Google+ Edital de Concurso Público: Edital Concurso Alep PR em 2014 - Informações

Edital Concurso Alep PR em 2014 - Informações

A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná - Alep - PR finalmente deve abrir um concurso, em 2014, para o preenchimento de vagas em seu quadro de pessoal, o que não ocorria desde 1999, quando foi realizado concurso para o cargo de Taquígrafo.
E o primeiro procedimento para concretizar a realização do certame foi efetuada, com a publicação no Diário Oficial do Estado do Paraná, no dia 18 de dezembro de 2013, do ato da Comissão Executiva nº 2.088/2013, que determina a composição da Comissão Especial de Concurso Público.
Ainda não há informações sobre a data exata de divulgação do edital, cargos e vagas que serão disputados no concurso e outras informações importantes.
Veja a notícia publicada no site da Alep - PR sobre o concurso:
"Comissão Executiva designa Comissão Especial para concurso público da Assembleia
Após 14 anos, a Assembleia Legislativa inicia formalmente o procedimento interno para a realização de concurso público para seleção de novos servidores efetivos. O ato da Comissão Executiva nº 2088/2013, publicado em Diário Oficial nesta quarta-feira (18), designou a composição da Comissão Especial de Concurso Público, formada por três servidores de carreira, cujo objetivo será planejar, organizar e coordenar o certame, bem como fazer o devido acompanhamento da elaboração do edital, até o processo administrativo de contratação e de fiscalização da instituição que fará o concurso.
Assim, o Poder Legislativo, por meio da Comissão Executiva, cumpre mais uma etapa no processo de moralização e de profundas mudanças na Casa. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), já havia sinalizado que esta seria uma das importantes transformações administrativas. Como reflexo, além de reestruturação do quadro de pessoal, com a contratação de novos funcionários efetivos, diversos cargos em comissão deverão ser extintos.
“Uma das nossas metas nesta administração era a realização do concurso público. Mas para isso precisávamos reorganizar internamente a Casa, fazer o mapeamento da situação funcional da Assembleia. Assim, concluída esta etapa, agora já iniciamos o procedimento para o concurso público. A Assembleia do Paraná dá mais uma vez demonstrações de avanços, de transparência e de compromisso público”, afirmou Rossoni.
O último concurso promovido pela Assembleia foi em junho de 1999, para a função de taquígrafo. Cinco vagas foram abertas e posteriormente preenchidas. Desde então, nenhum procedimento foi feito para a reposição do quadro funcional. Agora, com a instalação da Comissão Especial, o Legislativo inicia os trâmites necessários para a seleção de novos servidores."


Preencha seu e-mail e receba informações sobre concursos:



Nenhum comentário: