Google+ Edital de Concurso Público: Edital Concurso Escriturário Piracicaba 2023

Edital Concurso Escriturário Piracicaba 2023

As inscrições no concurso público para o cargo de Escriturário da Prefeitura de Piracicaba - SP deverá ser feita até o dia 05 de abril de 2023, exclusivamente via internet, no site da Fundação Vunesp.
O concurso público da Prefeitura de Piracicaba é destinado ao preenchimento de 50 vagas para o cargo de Escriturário, que exige o ensino médio no momento da posse e possui remuneração inicial de R$ 2.621,19.

Para se inscrever, o candidato deverá efetuar o pagamento correspondente da taxa de inscrição, até a data-limite de 06 de abril de 2023, em qualquer agência bancária, no valor de R$ 67,90. Para o correspondente pagamento da taxa de inscrição, somente poderá ser utilizado o boleto bancário gerado no ato da inscrição, até a data-limite de 05 de abril de 2023.

A aplicação da prova do concurso está prevista para o dia 7 de maio de 2023, na cidade de Piracicaba - SP.

O resultado do concurso será publicado em três listas de classificação, contendo a primeira, somente a classificação das PcD, a segunda, somente a classificação das pessoas afrodescendentes e, a terceira, a classificação de todos os candidatos.

O último concurso público realizado para o cargo de escriturário da Prefeitura de Piracicaba foi em 2014, organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Na ocasião, foram oferecidas 10 vagas, além de formação de cadastro de reserva. 

Escriturário da Prefeitura de Piracicaba é responsável por realizar atividades administrativas e de suporte técnico, que envolvem o registro, controle e arquivamento de documentos, elaboração de relatórios, atendimento ao público e demais atividades de apoio às áreas e departamentos da Prefeitura.

Dentre as atribuições específicas do cargo de Escriturário da Prefeitura de Piracicaba, podem estar incluídas:

  • Receber, conferir, registrar e controlar documentos e processos diversos;
  • Operar sistemas informatizados para lançamento e atualização de dados e informações;
  • Elaborar e manter atualizados relatórios, planilhas e correspondências;
  • Atender ao público interno e externo, esclarecendo dúvidas e prestando informações;
  • Auxiliar na organização e coordenação de eventos e atividades administrativas;
  • Executar tarefas de rotina, tais como cópias, digitalização, arquivamento, dentre outras.

Cabe ressaltar que as atribuições específicas do Escriturário da Prefeitura de Piracicaba podem variar de acordo com a área de atuação e a secretaria ou departamento em que o profissional esteja lotado.

A Fundação VUNESP é uma instituição privada sem fins lucrativos, sendo uma das principais organizadoras de concursos públicos no estado de São Paulo, tendo como clientes a Prefeitura de São Paulo, Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, entre outros.

Fundação VUNESP é uma instituição confiável e reconhecida pela qualidade na elaboração e aplicação de provas em processos seletivos, concursos públicos e vestibulares.

A VUNESP é conhecida por sua transparência e imparcialidade na realização de seus trabalhos, além de seguir rigorosos padrões éticos e profissionais em todas as suas atividades, sendo reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e atua há décadas na organização de processos seletivos em instituições públicas e privadas.

O endereço da Prefeitura de Piracicaba é: Rua Antônio Corrêa Barbosa, 2233, CEP 13400-820.

Piracicaba é conhecida por sua economia diversificada, com destaque para a agroindústria sucroalcooleira, indústrias metalúrgicas e de papel e celulose, além do setor de serviços e comércio. A cidade também é reconhecida pela qualidade de vida oferecida a seus habitantes, com um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,784 (PNUD, 2010).



Nenhum comentário: