Google+ Edital de Concurso Público: Edital Concurso DPE-RS 2023 - Analista e Técnico Administrativo - Veja!

Edital Concurso DPE-RS 2023 - Analista e Técnico Administrativo - Veja!

Confira o edital do Concurso Público para a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul - DPE-RS de 2023 para Analista e Técnico Administrativo no site da FGV, onde você poderá fazer também a sua inscrição no certame.

As inscrições no concurso da DPE-RS estarão abertas de 20 de março de 2023 a 01 de maio de 2023 no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/dpe-rs2023.

São vinte e nove vagas para o cargo de Analista – Área Jurídica - Processual  mais as vagas que surgirem durante a vigência do concurso, e cadastro de reserva para os cargos de Analista – Área de Apoio Especializado - Contabilidade, Analista – Área de Apoio Especializado - Economia, Analista – Área Administrativa - Administração, Analista – Área de Apoio Especializado - Arquitetura, Analista – Área de Apoio Especializado - Engenharia Civil, Analista – Área de Apoio Especializado - Engenharia Elétrica, Analista – Área de Apoio Especializado - Engenharia Mecânica, Analista – Área de Apoio Especializado - Tecnologia da Informação – Banco de Dados, Analista – Área de Apoio Especializado - Tecnologia da Informação – Desenvolvimento de Sistemas, Analista – Área de Apoio Especializado - Tecnologia da Informação – Infraestrutura e Redes, Analista – Área de Apoio Especializado - Tecnologia da Informação Segurança da Informação, Analista – Área de Apoio Especializado - Saúde – Assistência Social, Analista – Área de Apoio Especializado - Saúde – Psicologia, Analista – Área de Apoio Especializado - Comunicação Social e Analista – Área de Apoio Especializado - Farmácia.

O concurso público da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE - RS) reserva, também, trinta e seis vagas para os cargos de Técnico – Especialidade Administrativa, além do cadastro de reserva, e apenas cadastro de reserva para os cargos de Técnico - Apoio Especializado – Edificação, Técnico - Apoio Especializado – Logística, Técnico - Apoio Especializado – Segurança do Trabalho, Técnico - Apoio Especializado – Programador e Técnico - Apoio Especializado – Suporte de TI. Todos esses cargos exigem o ensino médio de escolaridade.

A remuneração inicial para os cargos de Analista da DPE-RS é de R$ 7.794,11 e para os cargos de Técnico de R$ 4.091,90.

Além da remuneração, os servidores da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE-RS) podem ter acesso a uma série de benefícios, que variam de acordo com o cargo e a categoria funcional do servidor. Alguns exemplos de benefícios que podem ser oferecidos aos servidores da DPE-RS são: Auxílio-alimentação, Auxílio-transporte, Auxílio-saúde, Adicional por tempo de serviço, Adicional de insalubridade ou periculosidade, Gratificação por produtividade, Licença-prêmio por assiduidade, etc.

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE-RS) tem unidades em diversas cidades do estado. Algumas das cidades com unidades da DPE-RS são: Porto Alegre, Canoas, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Pelotas, Passo Fundo, Santa Maria, São Leopoldo, Rio Grande, Gravataí, Viamão, Alvorada, Esteio, Sapucaia do Sul, Uruguaiana, Bagé, Santa Cruz do Sul, Santana do Livramento, Lajeado.

A Fundação Getulio Vargas (FGV) é uma instituição de renome no Brasil, com mais de 75 anos de história e atuação em diversas áreas, incluindo educação, pesquisa, consultoria e serviços técnicos. A FGV Concursos, organizadora do concurso da DPE - RS, é uma das divisões da FGV que atua na área de concursos públicos e seleções de pessoal para empresas e instituições governamentais.

Em geral, a FGV Concursos é considerada uma empresa confiável e respeitada no mercado de seleção de pessoal. A empresa possui uma equipe de profissionais altamente qualificados e experientes na realização de concursos públicos e seleções de pessoal, e utiliza metodologias e tecnologias avançadas para garantir a transparência, a eficiência e a segurança dos processos seletivos.

Além disso, a FGV Concursos tem um histórico de realizações de concursos públicos e seleções de pessoal para órgãos governamentais e empresas de grande porte em todo o país, o que demonstra sua competência e credibilidade no mercado.

A dificuldade das provas da FGV Concursos pode variar bastante de acordo com o cargo, a área de atuação e o nível de escolaridade exigido para o cargo em questão. Em geral, a FGV Concursos costuma elaborar provas com questões bem elaboradas, que exigem do candidato um bom conhecimento técnico e teórico, além de habilidades de interpretação e análise de dados e informações.

As provas da FGV Concursos costumam ter uma abordagem mais focada no raciocínio lógico, na capacidade de interpretação de textos e de resolução de problemas, em vez de simplesmente testar a memorização de conteúdos. Por isso, algumas pessoas podem achar as provas da FGV Concursos mais difíceis, especialmente se não estiverem bem preparadas ou se tiverem dificuldade nessas áreas.

No entanto, é importante lembrar que a percepção de dificuldade das provas pode variar bastante de acordo com o perfil do candidato e com seu nível de preparação. Candidatos que estão bem preparados e que possuem uma boa base de conhecimentos na área do cargo em questão tendem a ter mais facilidade em resolver as provas da FGV Concursos, enquanto que candidatos com menos preparação ou com dificuldades específicas em determinadas áreas podem encontrar mais dificuldade.

Por isso, é fundamental que os candidatos façam uma boa preparação, estudando os conteúdos específicos do cargo e realizando simulados e exercícios para se familiarizar com o estilo das provas da FGV Concursos e com as habilidades e conhecimentos exigidos.



Nenhum comentário: