Google+ Edital de Concurso Público: Concurso TRT-12 SC em 2015 ou 2016?

Concurso TRT-12 SC em 2015 ou 2016?

O último concurso público do Tribunal Regional do Trabalho da Décima Segunda Região TRT-12 SC foi realizado em 2013 e há a expectativa de muita gente de que saia um novo concurso em 2015, porém o mais provável é que o novo edital seja publicado somente no primeiro semestre de 2016.
É que o prazo de validade do atual certame se expirava em 24 de outubro de 2014, porém foi prorrogado por mais um ano, o que estendeu a sua vigência até 24 de outubro de 2015.
Além disso, normalmente o TRT SC demora alguns meses após a expiração do prazo de validade do concurso anterior para publicar o edital do novo concurso, o que é incompatível com os pouco mais de dois meses que restarão para acabar o ano.
Alguns órgãos abrem um novo concurso até mesmo no final da vigência do concurso anterior, mas isto jamais ocorreu no TRT 12, em que a praxe é, inclusive, só abrir concursos para cargos em que há vagas no momento do lançamento do edital.
O cargo em que normalmente são nomeados mais candidatos é Técnico Judiciário, Área Administrativa, seguido de Analista Judiciário, Área Judiciária.
Abaixo inseri a página do concurso no TRT SC, na qual você pode acessar o edital do ultimo certame, lista de nomeados e outros arquivos importantes







Nenhum comentário: