Google+ Edital de Concurso Público: Concurso Papiloscopista - RJ: Edital - Apostila - Inscrição - 2014

Concurso Papiloscopista - RJ: Edital - Apostila - Inscrição - 2014

Concurso Público 2014 para Papiloscopista Policial Civil - PC RJ com 100 vagas. Você pode acessar o edital, contendo todas as informações do concurso, no endereço eletrônico http://www.ibfc.org.br.
As inscrições deverão ser realizadas até às 23h59min do dia 12/10/2014, no site acima mencionado.
O Concurso Público destina-se ao provimento de 100 (cem) vagas na classe inicial da carreira de Papiloscopista Policial do Quadro Permanente da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, assim distribuídas:
a) 75 vagas - destinadas aos candidatos da ampla concorrência;
b) 20 vagas - destinadas aos candidatos negros e índios, na forma da Lei Estadual n 6.067, de 25 de outubro de 2011;
c) 05 vagas - destinadas aos candidatos portadores de deficiência de natureza especificada no Anexo Único da Lei n 2.298, de 28 de julho de 1994.
A retribuição mensal, referente ao mês de julho/2014, consiste de vencimento-base, acrescida das gratificações e adicionais atinentes ao cargo, totalizando o valor de R$ 4.830,63 (quatro mil oitocentos e trinta reais e sessenta e três centavos).
O regime de trabalho policial é de dedicação integral, com jornada de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais ou por sistema de escala de serviço, sendo incompatível com o exercício de outra atividade pública ou privada, salvo as exceções previstas em lei. Seu regime jurídico é o Estatutário.
O interessado deverá possuir até a data da posse diploma de curso superior devidamente registrado.
O Concurso será composto de duas Fases distintas, a saber:
- A Primeira Fase será dividida em quatro etapas sucessivas de responsabilidade do IBFC:
a) 1 Etapa - Prova de Conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório, abordando todas as disciplinas constantes do Conteúdo Programático (Anexo í), com questões de múltipla escolha;
b) 2 Etapa - Prova de Capacidade Física, de caráter eliminatório;
c) 3 Etapa - Exame Psicotécnico, de caráter eliminatório;
d) 4 Etapa - Exame Médico, de caráter eliminatório.
- A Segunda Fase consistirá em duas etapas, que ocorrerão concomitantemente, de responsabilidade da Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra - ACADEPOL:
a) 1 Etapa - Curso de Formação Profissional (CFP), de caráter eliminatório e classificatório, com apuração de freqüência, aproveitamento e conceito;
b) 2 Etapa - Prova de investigação Social, de caráter eliminatório, que poderá se estender até a homologação final do Concurso.

Apostila acima para Papiloscopista foi elaborada pela Editora Opção.

Preencha seu e-mail e receba informações sobre concursos:



Nenhum comentário: