Google+ Edital de Concurso Público: Edital Concurso Oficial (CFO) PM - MG - 2016

Edital Concurso Oficial (CFO) PM - MG - 2016

Concurso Público 2016 para Oficial da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (CFO - PM-MG), com  inscrições abertas no período de 25/06/2016 a 24/08/2016, na página do concurso, reproduzida abaixo desta postagem.
Órgão: Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PM-MG)
Estado: Minas Gerais
Cargos: Curso de Formação de Oficiais da PM / MG (CFO)
Escolaridade: Superior
Vagas: São oferecidas 120 vagas, sendo 108 (cento e oito) vagas destinadas aos candidatos do sexo masculino e 12 (doze) vagas às candidatas do sexo feminino, conforme percentual definido no art. 3º da Lei nº 21.976, de 24/02/2016.
Remuneração: A remuneração básica inicial para o cadete do 1º ano do CFO/2017 é de R$ 5.769,43 (cinco mil, setecentos e sessenta e nove reais e quarenta e três centavos).  O Cadete fará jus, durante o período do Curso, à remuneração, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica, conforme legislação em vigor.
Taxa(s) de inscrição: O valor da taxa de inscrição é de R$ 173,00.
Organizadora: Polícia Militar de Minas Gerais
Data da prova objetiva: A prova está prevista para ser realizada no dia 25 de setembro de 2016.
Local da prova: O local para realização da prova será divulgado no dia 12/09/2016. As provas de conhecimentos (prova objetiva e dissertativa) serão realizadas nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre e Poços de Caldas.
A prova objetiva é de caráter eliminatório e classificatório e constará de 40 (quarenta) questões. Serão 5 (cinco) questões para cada um dos seguintes conteúdos: a) Língua Portuguesa; b) Direito Constitucional; c) Direito Penal Militar; d) Direito Penal; e) Direito Processual Penal Militar; f) Direito Processual Penal; g) Direito Administrativo; h) Legislação Extravagante e Legislação Institucional.
Publicação dos gabaritos: deverá ser divulgado no dia 26/09/2016.
O CFO funcionará na Escola de Formação de Oficiais (EFO) da Academia de Polícia Militar (APM), na rua Diábase, nº 320, bairro Prado, nesta Capital, e terá duração de dois anos, com início previsto para fevereiro de 2017, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após as 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
Prazo de validade do concurso:  30 (trinta) dias, podendo ser prorrogado uma única vez e por igual período, contados da data do resultado final/homologação do concurso.
Você também pode acessar os arquivos e links deste concurso no endereço eletrônico https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/crs/principal.action ou abaixo, onde é reproduzida a pagina do certame. Clique com o botão direito do mouse e selecione abrir e outra guia ou aba ou janela.
 
Preencha seu e-mail e receba informações sobre concursos:



Nenhum comentário: