Google+ Edital de Concurso Público: Edital Concurso Marinha - Aprendizes Marinheiros - 2016

Edital Concurso Marinha - Aprendizes Marinheiros - 2016

Concurso Público 2016 da Marinha do Brasil para Aprendizes - Marinheiros está com  inscrições abertas no período de 29/02/2016 a 28/03/2016, na página do concurso, reproduzida abaixo desta postagem. No mesmo local poderá ser acessado o edital do concurso.
Órgão: Marinha do Brasil
Estado: Federal
Cargos: Aprendizes - Marinheiros
Escolaridade: Nível Médio
Remuneração: R$ 1.617,00
Taxa(s) de inscrição: será de R$ 20,00 (vinte reais).
Organizadora: Marinha do Brasil
Link do edital: https://www.ensino.mar.mil.br/marinha/Edital.pdf?id_file=3067
Publicação dos gabaritos: Após a realização da prova, o candidato deverá acompanhar, no sítio eletrônico da DEnsM, ou através das OREL, a divulgação dos gabaritos.
O Concurso Público é constituído das seguintes etapas: a) Prova escrita objetiva única, de caráter eliminatório e classificatório, com 50 (cinquenta) questões de conhecimentos gerais de Matemática, Português e Ciências (Física e Química); e 9 b) Eventos complementares, de caráter eliminatório, constituídos de: I) - Inspeção de Saúde (IS); II) - Teste de Aptidão Física (TAF); III)- Avaliação Psicológica (AP); IV)- Verificação de Dados Biográficos (VDB) – Fase preliminar; V) - Verificação de Documentos (VD).
A prova escrita, que terá duração de 4 (quatro) horas, será constituída de 50 (cinquenta) questões sendo: - 15 (quinze) questões de Matemática; - 15 (quinze) questões de Português; e - 20 (vinte) questões de Ciências (Física e Química).
A prova escrita valerá de 0 (zero) a 100 (cem) pontos e serão considerados eliminados do Concurso Público os candidatos que obtiverem: - nota inferior a 50 (cinquenta) pontos, numa escala de 0 (zero) a 100 (cem), em toda a prova; ou - nota inferior a 10 (dez) pontos na disciplina de Matemática, nota inferior a 10 (dez) pontos na disciplina de Português e nota inferior a 12 (doze) pontos na disciplina de Ciências (Física e Química).
Serão convocados para a realização dos eventos complementares de Inspeção de Saúde (IS) e Teste de Aptidão Física (TAF), até o limite de 2680 (dois mil seiscentos e oitenta), os candidatos não eliminados entre aqueles com as maiores notas na prova escrita, respeitando o quantitativo de 20% para os candidatos destinados às vagas reservadas na forma da Lei nº 12.990/2014.
Você também pode acessar os arquivos e links deste concurso no endereço eletrônico https://www.ensino.mar.mil.br/sitenovo/index.html ou abaixo, onde é reproduzida a pagina do certame. Clique com o botão direito do mouse e selecione abrir e outra guia ou aba ou janela.
 
Preencha seu e-mail e receba informações sobre concursos:



Nenhum comentário: