Google+ Edital de Concurso Público: Gabarito Oficial Concurso Caixa 2014 - Informações

Gabarito Oficial Concurso Caixa 2014 - Informações

A divulgação, pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília Cespe/UNB dos gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas, realizadas no domingo, 30-03-2014, do concurso público da Caixa Econômica Federal - CEF para o cargo de Técnico Bancário Novo, de nível médio, será feita na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/caixa_14_nm, a partir das 19 horas desta terça-feira, dia 1º  de abril de 2014, observado o horário oficial de Brasília/DF, de acordo com o calendário previsto no edital.
Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas disporão dos dias 2 e 3/4/2014 para esse fim.
O Curso Aprova Concursos resolveu a prova e divulgou o gabarito extraoficial. Segue algumas questões:
1 Em “servindo para avaliar-lhes o valor” (l.6-7), o pronome “lhes”, que retoma “outros produtos” (l.6), equivale, em sentido ao pronome seu.
CERTO
2 No trecho “devido à oscilação de seu valor, pelo fato de não serem fracionáveis e por serem facilmente perecíveis” (l.14-16), a substituição dos elementos sublinhados por ao e a, respectivamente, preservaria a correção gramatical e o sentido original do texto.
ERRADO
3 O referente do sujeito da oração “e garante o seu valor” (l.21) é “marca” (l.20)
ERRADO
4 Infere-se do texto que, até que se começasse a empregar ligas metálicas na cunhagem de moedas, seu valor estava associado ao valor econômico do próprio metal com que elas eram fabricadas.
CERTO
5 Seriam mantidas a correção gramatical e a coerência do texto caso a virgula empregada imediatamente após “centrais” (l.42) fosse suprimida, embora o sentido do trecho fosse alterado.
 CERTO
Com base nas normas  constantes no Manual de Redação da Presidência da República, julgue os itens que se seguem.
6 Em comunicações oficiais endereçadas a senador da República, deve-se empregar o vocativo Excelentíssimo Senhor Doutor.
ERRADO
7 Deve-se empregar p fecho Atenciosamente em comunicação oficial enviada a ministro de Estado pelo presidente da República.
CERTO
8 Uma das formas de se garantir a impessoalidade dos textos oficiais consiste na supressão do nome próprio do signatário de uma comunicação, que deve ser identificado apenas por meio de menção ao cargo que ele ocupa.
ERRADO

Confira a prova completa em http://www.aprovaconcursos.com.br/noticias/2014/03/30/prova-caixa-2014/

Como estava a prova? Bem elaborada? E a organização? Impecável? Alguma irregularidade? Deixe a sua opinião abaixo.

Preencha seu e-mail e receba informações sobre concursos:



Nenhum comentário: