Google+ Edital de Concurso Público: MEC já está autorizado a abrir concurso público com mais de 9 mil vagas

MEC já está autorizado a abrir concurso público com mais de 9 mil vagas

Veja matéria publicada no Portal Brasil:

"O Ministério da Educação já está autorizado a publicar os editais para a realização de concursos públicos para selecionar 9.490 candidatos a cargos efetivos nas Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) e nas Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Ifets). Também foram autorizadas nomeações de candidatos já aprovados em concurso para essas entidades, que são ligadas ao MEC.
A autorização dos concursos e nomeações foi concedida pelo Ministério do Planejamento, por meio da portaria nº 124, publicada nesta terça-feira (16), no Diário Oficial da União (DOU). Os cargos a serem preenchidos são 4.992 de professor da Carreira de Magistério Superior, 300 de professor da Carreira de Educação Básica, Técnica e Tecnológica e 4.198 de técnicos-administrativos em Educação. Essa mesma portaria autoriza o provimento de 108 cargos de professor da Carreira de Magistério Superior e 47 de técnicos administrativos em Educação, referentes a concurso já realizado.
A autorização para realização de novos concursos públicos tem validade de seis meses, prazo em que os respectivos editais de abertura deverão ser publicados. Em ambos os casos, a condição para que as nomeações ocorram é que haja vagas disponíveis na data na nomeação e disponibilidade financeiro-orçamentária.Com a autorização do Ministério do Planejamento já concedida, cabe agora ao MEC fixar o quantitativo de vagas a ser destinado para cada instituição de ensino.

Fonte: Ministério do Planejamento"

Para ver todos os concursos federais ou do seu Estado, clique na sigla correspondente acima.



Nenhum comentário: