Google+ Edital de Concurso Público: Brigada Militar BM RS fará concurso público com 2000 vagas para Soldado PM - edital nos próximos dias

Brigada Militar BM RS fará concurso público com 2000 vagas para Soldado PM - edital nos próximos dias



O Governador do Rio Grande Do Sul autorizou a realização de concurso público  em 2013 para contratação de 2 mil policiais para a BM-RS, sendo que a inclusão dos novos policiais ocorrerá em duas etapas: mil serão incorporados ainda neste ano e o restante até o segundo semestre de 2014.
De acordo com o secretário da Segurança Pública, Airton Michels, o edital de abertura das inscrições será publicado nos próximos dias e o novo contingente será distribuído em todo o Estado.
Na ocasião, Michels informou também que, em breve, serão contratados mais 700 policiais civis e 1,4 mil agentes para a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe). "O ingresso desses novos agentes da Susepe é muito importante porque irá liberar cerca de 800 homens da BM que atualmente atuam nos presídios da Região Metropolitana".
A previsão do comandante-geral da Brigada Militar, coronel Fábio Duarte Fernandes, é de que os primeiros mil soldados estejam nas ruas até abril de 2014, após o período de treinamento. "Este é o tempo necessário para a formação, instrução e qualificação desses novos servidores antes de atuar no policiamento".
Veja a notícia completa, postada no Portal do Governo do RS, clicando AQUI.


Preencha seu email e receba informações sobre concursos:







Nenhum comentário: