Google+ Edital de Concurso Público: Concurso Susepe RS 2013 Agente Penitenciário: informações

Concurso Susepe RS 2013 Agente Penitenciário: informações

A Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (Susepe-RS) fará um concurso público em 2013 visando o preenchimento de  1.400 vagas para o cargo de Agente Penitenciário, para o qual desde 2006 não é aberto concurso.
No concurso de 2006 foi exigido apenas nível médio, mas as informações que temos é que no edital do próximo concurso será exigido curso superior em qualquer área para a investidura no cargo de Agente Penitenciário.
O último certame para o citado cargo foi organizado pela FDRH, mas ainda não foi definida qual será a próxima organizadora, cujo edital deve ser publicado ainda no primeiro semestre de 2013.
A página do último concurso pode ser acessada no link http://www.susepe.rs.gov.br, onde pode ser lido o edital e outras informações/documentos, alguns com links diretos abaixo.


E você, está aguardando esse concurso? O que acha da exigência de curso superior? Deixe o seu comentário abaixo.




262 comentários:

1 – 200 de 262   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

ola gostaria de saber em que mês será o concurso?

Anônimo disse...

NÃO ACHEI INTERESSANTE, QUE SEJA SOMENTE COM CURSO SUPERIOR PARA PARTICIPAR DO CONCURSO. EU TENHO O NÍVEL MEDIO E ESTAVA SÓ ESPERANDO SAIR O EDITAL PORQUE QUERO PARTICIPAR. MAS SENDO ASSIM VOU TENTAR OUTRO, ATE HOJE NAO SABIA QUE ERA SOMENTE PESSOAS DE NÍVEL SUPERIOR, NÃO ACHO CERTO E NÃO CONCORDO A OPORTUNIDADE TEM QUE SER PARA TODOS...

Anônimo disse...

Acredito q sendo do interresse de pessoas como ou c curso superior mas precisamos mesmo de alguem como um diploma para trabalhar de agente? Ha muitas pessoas inteligentes q não tiveram tempo ou oportunidade para fazer um curso superior! É justo descartar estas pessoas?

Anônimo disse...

nada a ver, o de agente penitenciario federal q ganha bem mais é de nivel medio entenda o rs né

Anônimo disse...

não pode ser com superior

Fabiano disse...

Por que alguem com curso superior iria querer cuidar de preso? Acho injusto essa nova regra. Tenho certeza que isso nao vai dar certo. Nivel medio JA!!!!

Fabiano disse...

Por que alguem com curso superior iria querer cuidar de preso? Acho injusto essa nova regra. Tenho certeza que isso nao vai dar certo. Nivel medio JA!!!!

Anônimo disse...

péssima idéia prq só nivel superior nos que temos o nivel medio nos lascamos espero que seja de nivel médio todo o rs espera a divulgação a nivel medio...........

Anônimo disse...

Engracado .... trabalhei como agente penitenciario tercerizado fazia a mesma coisa q um agente concursado e nao havia problema algum, nenhuma dificuldade muito pelo contrario.

Anônimo disse...

concordo contigo...Isso de ter nível superior não quer dizer nada.É IGNORÂNCIA

Anônimo disse...

IGNORÂNCIA ISSO... tem pessoas de nivel médio que são muito mais capazes de fazer que muitos de nível superior.E outra eles ja estão com a vida ganha e a gente... se lasca.

Anônimo disse...

acho um absurdo exigir curso superior para o cargo de agente penitenciario,curso superior tem que ser exigido pra area administrativa pois ser um agente penitenciario não é simples como muitos pensão é risco e acima de tudo tem que gostar dos riscos que essa profissão exige ,bem autoridades penssem nisso que todos nós estamos comentando e invertam essa situação a tempo (nivel médio é o suficinte para essa area

Anônimo disse...

acho que deve ser de nivel médio , até porque muitas pessoas tem uma capacidade enorme , mais não possuem condições financeiras para ter ensino superior.. Ensino Médio!!

Anônimo disse...

para ser agente penitenciário querem colocar nível superior, em nosso país precisa ser apenas alfabetizado para ser vereador,deputado, governador, senador inclusive, presidente, que fazem e mudam e a provão nossas leis isso é palhaçada, alias até o palhaço tiririca é deputado já da pra saber como são as leis por aki.

Anônimo disse...

Tem que ser de ensino médio, a tempos venho me preparando para esse concurso e agora vou morrer na praia, quem tem ensino superior tmbm pode participar se quiser e quem não teve chances de fazer uma faculdade sempre se ferra.

Anônimo disse...

Hoje em dia com as facilidades que se tem de realizar um curso superior não é desculpas para não exigirem tal no concurso! E quanto a idade é justo ter o maximo 35 anos para AP, sendo que acham que as pessoas com mais de 35 anos ja são incapazes fisica e psicologicamente. fica dica!

Anônimo disse...

ola quero sabe eu com otenho ensino medio posso faze???

Agente disse...

Caro anonimo..sou agente penitenciário ha 5 anos,está equivocado em suas colocaçoes..apartir de maio passaremos a receber por subsideo e nosso salário passará a ser 5.000,aqui no RS,a exigencia de nivel superior se dá devido ao aumento do salário e está previsto em lei..Entao para de falar besteira e aquilo que voce não sabe e vai fazer um curso superior seu merda!!!!

Anônimo disse...

Engraçado as pessoas não se preparam, não se preocupam em ter um curso superior para adquirir conhecimento e melhorar de vida, e depois reclamam
da exigência de nível superior,percebam que o salário é muito bom e cabe
sim essa exigência, meio pelo qual buscam pessoas preparadas edeterminadas.
Obs: a falcudade nos dias de hoje está de fácil acesso a qualquer pessoa, basta querer, eu começei a falcudade com 28 anos por ser um sonho e também foi quando pude pagar por ela.

roberto disse...

Para agente penitenciario federal nao precisa ter curso superior agora querem para agente penitenciario do estado eu acho besteira, isso foi pressao dos proprios agentes para aumenta o salario,mas ao meu ver foi a mesma coisa que dar um tiro no pè,a policia civil passou para superior e o salario continuou uma merda,se a Dilma tiro ate o porte de arma federal dos agentes,imagina paga subsidio,tenho curso superior nao sei se faço esse concurso porque agente penitenciario no Brasil nao tem poder de policia isso sim era para essa clase exigir, mas nao ao contrario exige coisa que nao melhora nada a clase e nao tem nada haver o nivel de estruçao com o salario se fosse assim os oficial de justiça nao poderiam ganhar o que ganham com nivel medio

Anônimo disse...

bom dia p todos vcs!
eu nao sou a favor do nivel superior para fazer o concurso da susepe;
quantos ai fora procurando se encaixar nesse concurso,e exigem nivel superior,acaba sendo constrangedor !

eu tenho ensino medio,achei interessante o concurso!queria e quero fazer!
gostaria de saber se seria mais facil,por que estou a procura de emprego,
sou reservista do exercito!

Anônimo disse...

Boa noite!!!ola eu tambem nao concordo com o cuncurso de agente penitenciario so RS ser de ensino superior,pois o de agente federal é medio,li o que o AGENTE escreveu sobre o salario referente ao subsidio e a lei,PEC,mas como ele mesmo disse esta previsto,e mais AGENTE,eu fui agente durante algum tempo,e vc sabe que hoje vc esta na SUSEPE amanha vc nao sabe,por que vc sabe caso responda algum processo o estado manda vc embora e mais sem ampla defesa...e vc sabe que temos exemplos disso...

Anônimo disse...

com esse pensamento vc nao vai a lugar algum,um canudo nao significa competencia e garantia de emprego,quantos com terceiro grau estao trabalhando por salario minimo?

Anônimo disse...

tbm acho a maior besteira ter encino superior para esta área!!! tomara que seja encino medio kkkkkkkkk

Anônimo disse...

ignorante é ser ignorante..

Anônimo disse...

Acredito que é uma medida estratégica para melhorar o salário do servidor. Acreditem !!! Vão exigir nível superio p Brigada Militar Tb !!! O negócio p quem não ten curso superior é fazer um curso tecnologo o quanto antes, é dois anos e vale como superior.

Anônimo disse...

gostaria de saber q mês será a prova do concurso, local da prova, valores a serem pagos e quais são as matéias p/ estudos. informação geral do concurso.

Carlos disse...

Trabalhei 35 anos, estou aposentado esse que tem 5 anos não conhece oque é cadeia trabalha só pelo dinheiro se der o motin é o primeiro a correr duvide que saiba fazer uma escolta.
Quem faz faculdade de direito e outras vão querer trabalhar com presos? dúvido, pensa que trabalhar em cadeia é barbada? para que nível superior. Fazer uma faculdade de 5 anos ou menos para trabalhar com preso? olha a educaçao desse cara, será que ele tem faculdade? querem trabalhar pelo dinheiro ou para honrrar a profição vestir a camiseta tem que pasar oque eu passei para poder falara alguma coisa e conhecer o trabalho.

Anônimo disse...

......"então sendo assim eleitores q tenham nível médio não são obrigados a exercerem o dereito de votar; pelo menos a governador.

Anônimo disse...

achei horrivel essa nova regra eu queeria tanto fazer e nao tenho nivel medio, NAO ACEITO ISSO !!!!!

Anônimo disse...

comcordo com vc antônio nivel superior para cuidar de vagabundos, por isso que estão precisando de 1600 vagas

Anônimo disse...

Poxa vida, como tem pessoas que não pensam em evoluir, se está sendo exigido nivel superior é pq tem muita coisa que ainda vai mudar. Faça como trabalhe o dia todo e estude a noite, foram 5 anos sofridos mas valeu a pena, adquiri muito conhecimento algo que ninguém pode me tirar. Portanto façam o mesmo estudem para ter melhores oportunidades, chega que o Governo já favorece certas classes sociais sem precisarem medir esforços.

Anônimo disse...

discordo pq tem pessoas com nível superior trabalhando de balconista,então pq não pode cuidar de presos?

Anônimo disse...

ensino superior.ok

Anônimo disse...

que eu saiba o edital ainda não saiu,portanto são comentários sobre o concurso ser a nível superior.

Anônimo disse...

Estão trabalhando de balconista porq não deve ter ido atraz de novas oportunidades, que existem mtas é so procurar e querer mudar e o cuidar de presos é um trabalho tão complexo tanto qto outro, não se resume em só "cuidar de presos". É claro que tem que ser a nivel superior.

Anônimo disse...

acho uma palhaçada,teriam que ter avisado quando aconteceu o último concurso,porque muitas pessoas estavam esperando por este concurso,quer dizer que o GOVERNO NÃO ESTA NEM AI,o GOVERNO ACABOU com o sonho do pessoal de nível médio e é assim que o GOVERNO QUER MELHORAR COM O NÍVEL SOCIAL,só querem pessoas com um canudo na mão,sem noção,a susepe federal é nível e não deixa de ser melhor ou pior e ganha muito bem, é só aumentar o salário do agente RS e deixar nível médio,quer diz que o agente RS com ensino médio não tem capacidade, tem que colocar pessoas com o nível superior sem noção

Anônimo disse...

Será que tera limite de idade o concurso para agente penitenciario 2013?

Anônimo disse...

Gostaria de saber se vai ser cobrado a idade maxima...por q em alguns estados não esta sendo cobrado mais!!! e a lei 10098, tmb não tem idade maxima!!! só no estado do PR que foi cobrado a idade de 37 anos.

Anônimo disse...

isso ai.. terceiro Grau já...

Anônimo disse...

acho um absurdo exigirem o superior, pois eu mesmo estou cursando o superior e ñ vou poder participar!!!!nivel m´dio já!!!!!

Anônimo disse...

Não gostei tbm, pois tenho ensino medio e estava ansiosa para fazer este concurso. É uma pena, pois muitas pessoas queriam ter uma oportunidade dessas... Só queria ter a oportunidade de trabalhar nesta área, mas se eu tiver que fazer o curso superior para isso, vou esperar e fazer um concurso melhor... :s

Anônimo disse...

acho bom cobrarem nivel superior, pois já q o salario esta melhorando os agentes tbm tem q ter mais estudo. hoje em dia as condições para se fazer um nivel superior esta mais facil. O TEMPO q ficam reclamando vão fazer uma faculdade.

Anônimo disse...

É concordo, só reclamam, isso era visto q ia acontecer um dia. vão estudar, fazer um superior. Parem de reclamar caquedo

Anônimo disse...

Não concordo com a exigencia de ter o nivel superior.Por que nao são todos q tem a oportunidade de fazer uma faculdade,embora exigida que fosse da area,mas qual area transporta presos;
tão de sacanagem!

Paulo Roberto disse...

Minha gente! hoje existe o ENEM e PROUNI, que facilita a vida das pessoas que querem adquirir conhecimento. O requisito do nível superior é importante, para o agente penitenciário porque tornar bandido em cidadão novamente não é fácil e esta população aumenta cada dia que passa no Brasil.

Anônimo disse...

pessoas que tem nivel superior nao vao querer serem refens de vagabundos,mas eu acho que esse concurso vai ser nivel medio.

Anônimo disse...

Até concordo que seja a nível superior, mas o que acontece com as pessoas que vem estudando ha muito tempo para este concurso e não o tem?? Então deveriam avisar bem antes, fazendo o concurso e avisando que no próximo ja será com superior, pelo menos é o que acho... Dai sim as pessoas se preparam como precisam...

Anônimo disse...

Pessoal parem de reclamar, que é Nivel superior hoje está tão fácil ter, tem esses Tecnologos 2 anos ai com uma mensalidade quase de graça por favor!!!!

Anônimo disse...

É verdade, só reclamam, isso ja esta se tornando chato.

Anônimo disse...

eu concordo que seje com nivel superior, e tem que ser, cada vez mais gente qualificada para exercer esses cargos.

Anônimo disse...

nivel superior nao significa qualificaçao . sou contra .

Unknown disse...

Penso o seguinte se tu fez uma faculdade,ficou 4,5 anos estudando foi para ter uma profissao e exercela, nao q alguem q tenha faculdade nao possa fazer,mas penso q pode deixar a nivel medio lembre-se de nos q nao tivemos condiçoes de fazer faculdade.

Anônimo disse...

que gente mais sem fundamento essa q so escreve asneiras, estudem gente, hoje é tao pratico fazer uma faculdade existem varias formas de entrar em uma faculdade. O concurso vai ser a nivel superior segundo a lei q regulamenta. Quem não tiver terceiro grau, faça para APA que é a nivel de segunda. e vão estuda e para de reclama q isso nao leva a nada.

Anônimo disse...

(seje)não existe o corréto é( seja) vai estudar sabidão!

Anônimo disse...

tinha que ter algumas vagas de nivel médio, porque tem muitas pessoas bem competentes de nivel médio. porque o que vale nao é curso superior e sim a honestidade e eficiencia na função

Anônimo disse...

vamos tentar puplicar o maximo para tirar essa ordem , tem que ser so emsino medio para todos

Anônimo disse...

Parem d encher o saco, isso d ficar reclamando ta cada vez mais chato, vão estudar e fazer um superior.

marcio disse...

Vocês São contra exigir superior mas querem q seja nível médio? Então Pq não o FUNDAMENTAL?
Exigir nível superior, assim como exigir nível médio, nada mais é que qualificar os candidatos.
Pra quem olha d fora é ruim, mas para quem já é da susepe isso é uma grande vitória. Qto mais qualificações forem exigidas, mais dificil será de arrumar candidatos. Com isso, para atrair candidatos será necessário melhorar salário, condições de trabalho, plano de carreira etc... senão não conseguem preencher as vagas. P preencher as1000 vagas tem que ter 5000 candidatos. E não é qualquer salário p atrair 5000 com diploma.Passar na prova é só a primeira fase, tem teste físico, psicológico, etc... Na susepe é como na Brigada, sai muita gente, sou da Brigada, e qdo fiz o concurso, na prova fiquei em 1323, após as fases era o 933.
Estamos lutando pra que seja exigido SUPERIOR na Brigada tb, assim terão que aumentar o salário pra atrair candidatos.
Tenho o nível médio, mas no segundo semestre quero começar a cursar superior em qualquer área, pq se não mudar as exigências na BM vou sair p susepe ou pra Polícia Civil. O salário inicial na civil e susepe(com superior) será o dobro do da Brigada.

Anônimo disse...

Acho que não tem nada á ver, ainda pedem graduação em qualquer curso como se um diploma fosse tornar uma pessoa melhor q a outra,pq nesse caso tah contando ah formação superior, independente da faculdade em q se formou, quem sabe um pedagogo vai ensinar o detento ah falar melhor ou o formado em Nutrição ensinar como se alimentar com saúde, fala sério...mta palhaçada, além de tirar oportunidades de mtas pessoas q estão no aguardo q soh possuem ensino médio...

Anônimo disse...

Tu tah pensando em benefício próprio, até concordo em qualificação mas q seja dentro da área, que diferença vai fazer alguém q tem nível médio p alguém q eh formado em Pedagogia por exemplo, o qualificado nessa área vai ensinar os detentos a falarem melhor? Tu n sabe nem o que escreveu, então aproveita a oportunidade q teve e deixa os outros tentarem ter a deles.

Anônimo disse...

se vc tem um curso superior nao vai querer ser agente penitenciario? ...vai?..

Anônimo disse...

kero ser agente penitenciário e tenho ensino superior, mas acho isso besteira de exigências tão idiotas se nos sabemos ke salários ñ vão mudar.fiz um concurso a pouco e ví as notas de muitos concurseiros onde era exigido o ensino superior e suas notas foram decepsionantes, pareciam um bando de analfabetos.mas esses concursos são todos preparatórios pois kero ser policial federal onde valorizam os funcionário da segurança e etc.

Anônimo disse...

So faltava eles aprovarem isto,pois cometem cada vez mais burrices para dificultar a vida do povo,porque ja nao aproveitam e cobram que todos os candidatos a politicos tambem tenham ensino superior!Eles que vao catar coquinho!

Anônimo disse...

Ate parece que quem tem curso superior vai querer trabalhar cuidando de presos!!!!!!!!!!!
e ainda curso superior pra mim só é válido apartir de 3 anos .
pq tem uma grande diferença entre um e outro!!!!!!!

Anônimo disse...

Eta!!! povinho iguinorânte mas vão estudar!!!

Anônimo disse...

Acho que o concurso deve ser a nível de Ensino Médio, pois se Agente Federal não exige Superior...Já estão fazendo muitos outros concursos de Nível Superior, tem que ser dada a oportunidade para quem ainda não conseguiu ou por que não quer mesmo fazer uma faculdade, seja lá por quais motivos.Não é por que a pessoa tem Ensino Superior que vai ser mais responsável ou inteligente ou seja lá o que for que eles acham que é de mais valor de quem tem Ensino Médio.E os nossos governantes que também as vezes mal tem Ensino Médio...Isso é um absurdo!!!!

Anônimo disse...

Quem tem nível superior não vai querer cuidar de preso, e existem muitos cargos superiores a esse, e de nível médio.Isso realmente é um absurdo!!! Para ser agente carcerário não é preciso nem ensino médio ,tem muitas pessoas exercendo cargos relativamente importantes sem ter o minimo de conhecimento,um exemplo de muitos políticos,que governam nosso pais sem ter diploma de direito ou sociopolítica,e fazem essas bagunças todas,pra isso não é preciso diploma ne??!
Isso é ridículo!!
E sinceramente não sei se isso vai dar certo,acho que vai faltar gente do mesmo jeito.Eles inventaram isso por causa do aumento,aqui na minha cidade precisa de 4 agentes por turno e só tem 5 pessoas no presidio,ficam fazendo rodizio e diária de cidade em cidade,daqui a pouco o pessoal que quer trabalhar só 15 dias vai processar vocês!
Essas empresas privada são é tudo uns exploradores,fazem ficar cumprindo horários externos,isso é prejuizo pra voces não pra quem quer trabalhar!

Anônimo disse...

É uma palhaçada mesmo,formação em qualquer área,um astrofísico no presidio imagina isso?
Soa ridículo!

Anônimo disse...

ate tu ter o ensino superior se começar agora vai demorar ate o próximo edital ,da onde isso é bom?
Gente é agente carcerário,não é presidente da republica! Talvez os presos tenham doutorado deve ser isto! Qualquer pessoa leiga pode fazer oque eles fazem,esse trabalho é banal.Já soube de casos de pessoas que não tem nem o ensino médio são agentes! Claro que precisa de um curso técnico e um conhecimento minimo de direito fundamental em relação ao preso,mas pra que essa palhaçada toda?? O único motivo talvez deve ser só o aumento,não tem explicação!

Anônimo disse...

acho que deveriam usar mais a psicologia do que o nivel escolar,avaliar e exigir o máximo do candidato e dar oportunidade aos de nivel médio,tem muito nivel superior federal que não condiz com o nivel superior que tem.fikadica.

Anônimo disse...

concordo com vc. Um canudo embaixo do braço n vai dizer que seja um bom agente, uma boa psicologia da pessoa vai saber se deve ou esse mérito de ser um bom agente. Concerteza que tem nível superior vai ter mais chance de passar pq faz pouco tempo q parou de estudar. Sou pedreiro´tenho 30 anos e gostaria de fazer esse concurso mas desse jeito não vai dar e tbm tem gente que n tem condiçoes de estudar.

Anônimo disse...

Eu acho que muitos cargos onde é exigido conhecimento na área penal deveriam ser preenchidos com pessoas formadas em Direito, porque tem muitos policiais militares, por aí, falando MERDAS em relação as leis, sem conhecimento nenhum, só porque usam uma farda acham que sabem tudo, são uns ignorantes. E isso serve tb para outros policiais civis, que possuem somente nível médio(escrivão,investigador) e na delegacia acham que são Delegados.

Anônimo disse...

rapaz vc esta falando besteira tem muitos ai qe tem curso superior e nao sabe nem pegar em uma arma.

Anônimo disse...

Não concordo pois os que deviam ter estudo superior é os politicos não quem realmente quer trabalhar e se estabilizar num pais tão dificil.

MACS disse...

Por Favor "agente de 5 anos", qual e a tua escolaridade? Tambem sou da susepe aposto que tu so trabalha em MODULADAS, concordo com o "Colega Carlos". Tu tem e que ficar com a tua boca calada tu deve ser a rapa do tacho do ultimo concurço. Para ser um Agente tem e que ter sangue e não um canudo.

Anônimo disse...

Boa Tarde! Vocês já começam mal ao dizer "quem, com nivel superior vai querer cuidar de presos?" Pois digo a vocês que boa parte de nós Agentes, temos nivel superior. E com isso, valorizou e muito a nossa categoria, pois muitos estão migrando para a SUSEPE. Lamento!

Unknown disse...

Bom dia! Acho terrível essa história de ser de nível superior, pois quem tem esse nível não vai querer colocar a mão na privada como os agentes colocam quando fazem as revistas. Deveria ser de ensino médio.

gerson collina disse...

boa noite sonho muito com esse concurso espero e tenho muito esperença que seja com nivél medio para eu e muitas pessoas fazer ele .

Anônimo disse...

Que que é isso... ninguém nunca jogou futebol aqui, adianta alguma coisa reclamar do juiz , o q tem q fazer é jogar..

MACS disse...

Eu sei que a vida aestá dificil. "UM CONSELHO"! Quem não è "Politico" e nao tem um dom de "Puxar Saco" se prepare pois na Susepe não vai hà lugar algum.O que eu posso desejar é Boa Sorte.

Anônimo disse...

Boa noite também não concordo pq uma pessoa que faz curso superior não vai querer arrisca a pele dentro de presidio,niveo médio ta mais que bom pra que tanto estudo pra trabalha o dia todo com vagabundos, estrupadores, assaltantes e outros crimes por ai não acho justo.

Matos disse...

Se você acha que o serviço de AGENTE PENITENCIÁRIO é tão insignificante, simples, sem preparo e não tem necessidade de qualificação, então vc deve procurar outra ocupação e tome cuidado para não se tornar mais um vagabundo citado por vc, pois com este pensamento é bem provável.

Anônimo disse...

Boa, Matos disse tudo, faço suas as minhas palavras, as pessoas não leem noticias, não se informão não estão atualizado na lei de 2009 ainda, o povo sem cultura!!!

A Choupana da Bruxa disse...

antes não pediam, pois falei com um agente e ele me afirmou que vão pedir só agora. que ridículo isso, tenho médio completo e não poderei fazer.

Anônimo disse...

Eu vou estar muito feliz,tenho terceiro Grau quero fazer esse concurso porque nos dias de hoje melhor coisa é ser concursado.

Anônimo disse...

Não concordo por que tem pessoas que não tem curso superior e não é por que não se preparou, mas pode ter sido por não ter tempo , oportunidade ou até condição financeira e que só conseguiu a terminar o ensino médio , dai a oportunidade de através de um concurso conseguir se destacar para ganhar uma dessas vagas para ai sim ganhar mais para poder estudar faser uma faculdade e poder dar uma vida diguina para seus filhos (família ) através de um concurso então, acredito eu que quem tem curso superior não deveria tentar concurso e sim se profissionalisar mais ainda no que se formou e não tirar vagas daqueles que realmente precisão de uma oportunidade isso é a minha opiniaõ dar chace de ser alguém através de um concurso

Anônimo disse...

Ridículo hoje nível SUPERIOR não é nada só para os ignorantes!!!!!!!!!! Só porque não tem nível superior não significa q não goste de estudar!!!!!!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Simplesmente fazemos parte de um processo, neste existem regras que mudam e se adaptam conforme suas necessidades, se é de interesse público esta mudança para melhor remunerar seu servidor paciência. Caso alguem não se encontre satisfeito procure um outro certame ou mude-se de estado.

Anônimo disse...

tbem nao concordo com essa ideia de nivel superior,eu estava esperando para fazer novamente o concurso, mas acho que vai ser frustrante para eles pois talvez nao preencham as inscrições,esse pessoal do superior nao querem se envolver com criminosos.

Anônimo disse...

Vai estudar vagabundo!!

Anônimo disse...

Acho isso ridiculo, estudei o ano inteiro para este concurso e agora querem curso superior, sacanagen!

Anônimo disse...

Olha curso superior para que. Se queres aumento depois do concurso e tiver dentro da susepe é so fazer a faculdade que o sindicato oferece e é na area. Tem muitos com superior saindo fora pra fazer Policia Rodoviaria ou Civil. Sou contra superior. E eu sei as leis e acho idiota. NIVEL MEDIO JAAAAAA

Anônimo disse...

Ba meu! mas se tu estudou o ano todo, não estudou tudo porque se não sabia ainda que lei que vale desde 2009 é curso superir, ta por fora não estudou foi nada sobre a lei especifica então!!!

Anônimo disse...

Não adianta voçês reclamarem,que não acham justo tirar lugar de quem não tem terceiro grau poxa! "Mundo de hoje é dos epertos" acordem gente,está tão facil ter um terceiro grau, e digo mais daqui mais ums anos vai ser so á base dele ecutem pra ver.

Anônimo disse...

Pois é com os erros de portugues vc nao tem nem fundamental ou se tiver superior foi muito mau feito. Epertos,ums,ecutem...espertos, uns, escutem.. Fala serio

Anônimo disse...

Também gostaria muito que esse concurso fosse feito a nivel médio, pois tenho um sonho de me tornar um agente penitenciário, e tenho apenas ensino médio. Tem muitos com nivel superior que não tem a vocação para encarar esse tipo de serviço, não sabem agir com diversas circunstâncias precisas... muitas vezes são até menos incapazes.

Anônimo disse...

cada tem o seu lugar ao sol perante deus se for superior paciencia,mas até o edital tudo é possivel senão bola pra frente que a roda da vida não para....até lá espera com perseverança.

Anônimo disse...

o edital ainda não saiu é esperar e ver o que decidiram...apesar da lei de 2009 ainda há comentários que pode ser o ultimo com ensino médio...vamos esperar em deus q tudo pode há hora chega pra todos não se deve apressar o tempo de deus em nossa vida....

Anônimo disse...

Então faz concurso pra AP Federal, vai morar longe do RS, te aposenta com 35 anos de contribuição mais 65 anos de idade e contribui com 12% de previdencia pra se aposentar com o teto de R$3900,00 ou 12% mais 8% pra ganhar o teu salario da atividade quando aposentado.Para de reclamar e faz um curso tecnologo e vem trabalhar conosco e será bem vindo, só não fala o que vc não sabe.

Anônimo disse...

E voçê tão esperto porque não tem,meu caroooooo?

Anônimo disse...

Fabiano! a maioria dos colegas que hoje estão na SUSEPE ou, estão formados ou estão se formando. Eu mesmo entrei com segundo grau e hoje estou formado e se vc me perguntar pq não saio, eu te digo: escala 24x 72hs, aposentadoria especial,plano de carreira, porte de arma no RS, e plano de salario com R$5500,00 para classe A e R$15000,00 para classe E a partir de 2018, mas os aumentos se darão 2 vezez por ano sempre em maio e novembro a partir de 2013. Se não der pra fazer para agente penitenciário, faça para AP administrativo e posteriormente para AP. abç

Anônimo disse...

Roberto! Vc está enganado, poder de policia até fiscal de prefeitura tem.Dentro dos presídios temos sim poder de polícia, assim como no trânsito os azuizinhos tem. Agora se vc quer dizer se temos o poder de prender alguem na rua, temos sim em duas situações: presos foragidos e alguem em flagrante, aliás esta ultima todo cidadão pode. E a Presidente Dilma não tirou porte algum, pois porte de arma de fogo federal nós nunca tivemos. O que ela fez foi não sancionar um projeto para que pudessemos portar arma em todo o território nacional ou seja, continuamos com nosso direito de portar arma de fogo apenas no estado do RS. E poder de polícia a Brigada militar tem e infelismente nossos colegas ganham mal. Poder de polícia não paga as contas de ninguem.

Anônimo disse...

Caro Anônimo! bem se vê que vc não sabe nada sobre a função exercida por nós agentes penitenciários. Para teu conhecimento a maioria tem curso superior ou está fazendo faculdade. E para cuidar de preso é preciso entender de lei pois muitas vzs temos que pesquisar em prontuários antes de liberar um preso por alvará de soltura. temos que fazer lançamentos no sistema quando da entrada de um preso novo no sistema. Só pq alguns politicos são semi-analfabetos, não quer dizer que tenhamos que ser tambem. Bem colocado por vc sobre a bagunça que fazem por não terem qualificações. Se fosse seguir teu raciocínio então, todos nós poderíamos ser corruptos tambem assim como eles.

Anônimo disse...

Não somos agentes carcerários, somos AGENTES PENITENCIÄRIOS.

Anônimo disse...

Anônimo! faça o concurso para AP Administrativo e depois que estiver na SUSEPE faça para AP e seja bem vindo. Abç

Anônimo disse...

Anônimo! Para quem já estava estudando para o concurso de AP há duas soluções: primeiro faz para AP administrativo e posteriormente para AP ou faz o concurso para AP mesmo sem o curso superior (se no edital não pedirem o diploma na hora da inscrição) e opta pela ultima chamada conforme Art. 16,II, PAR.ÚNICO da LEI 10.098/1994. Abraço

Anônimo disse...

Tem gente que governa e nem estudo tem, manda e desmanda no pais inteiro sem fazer esforço para pensar,só o que falta ser obrigado ter ensino superior para cuidar cela de vagabundo, alem do povo ter que pagar a estadia para marginais ainda tem que fazer faculdade para nem falar nada bom dia pra eles.

Anônimo disse...

E vc está disposto a ser refem com nível médio? Quantos agentes vc viu ou ouviu falar que ficaram de refens? Todo cidadão de bem está sujeito a virar refen nos dias de hoje e eles não são agentes penitenciários. VC está tão exposto a ser refen, roubado ou morto como nós agentes, mas com uma diferença nós ganhamos risco de vida e o cidadão normal não. Pense nisso, faça o concurso e venha nos ajudar. abç

Anônimo disse...

Meu amigo se tu ler mais um pouco e procurar saber das coisas tu vai ver que essa lei que exige nível superior para AP vem desde 2009 com a mudança de lei.

Anônimo disse...

tudo posso naquele que me fortalece.a minha vitória vitoria vai ter sabor de mel.a minha sabedoria vem de deus.....se for ensino medio vai ter muita gente conquistando sua vitoria ate mesmo na frente dos suuperiores...quem se exalta deus não se agrada mas quem se humilha agradara e sera abençoado,o premio nunca é dos espertoss e ligeiros mas de quem se esforça e confia em deus....deus vai nos surpreender neste concurso....

Anônimo disse...

Não é só cuidar de vagabundo!!!!!!!!!!!Você deve se informar melhor sobre a função do agente!!!!!!!!!!!!!

NETSUSKAW disse...

É fácil falar vai fazer um curso né amigo, quem tem família e não tem tempo e nem dinheiro pra fazer! O cara já tem uma carga horária péssima de trabalho e um salario miserável vai ter disposição e dinheiro pra fazer curso.

Se eu tiver que fazer curso superior pra uma função perigosa dessas e ganhar uma salário baixo desses prefiro montar um negocio.

Muito mais seguro e muito mais lucrativo sem perder tempo estudando que eu poderia estar com minha família!

Nem todas as funções merecem curso superior pra ser desenvolvida, conheço gente que não tem curso superior e ganha muito mais que policial federal!

andre disse...

cada vez mais esta dificil, imagina fazer faculdade pra cuidade de detentos mas isso é governo gaucho ....

Anônimo disse...

Tambm acho que é ridiculo...só superior...quem tem nivel médio não pode fazer..

Anônimo disse...

Não entendo como uns individuos escrevem tanta bobagem numa pagina só, falta de criatividade e cultura!!!

Anônimo disse...

Concordo que seja só nível superior sim.

Anônimo disse...

Meus amigos concordo que tem que estudar mas curso superior para susepe e policia civil acho um absurdo pego uma pessoa sem noção nenhuma em segurança so porque tem formacao em educacao fisica ou religiosa que querem estabilidade e jogam la para dendro por isso o brasil e que nem carangueijo so andamos para traz

Anônimo disse...

boa noite, eu tenho o ensino medio e no ultimo concurso fiquei por uma questão, agora estou mais preparado e não vou poder fazer, por que não tenho estudo. É BUCHA.....

Anônimo disse...

É AGENTE PENITENCIÁRIO E NÃO AGENTE CARCERÁRIO. SE TU NAO SABE NEM O NOME CERTO DO PROFISSIONAL QUE TRABALHA NESSA ÁREA, COMO ESPERA PASSAR NO CONCURSO? SIMMMMM... QUALQUER DEBILÓIDE PODE MANUSEAR UMA PISTOLA, UMA ARMA CALIBRE 12,COLOCAR UM PRESO EM LIBERDADE MEDIANTE ALVARÁ DE SOLTURA, RECEBER PRESOS E IDENTIFICÁ-LOS,FAZER ESCOLTA DE RISCO, ETC... FAZ UM FAVOR, SE IDENTIFICA DA PRÓXIMA VEZ QUE POSTAR MERDA, ASSIM SE O CONCURSO FOR DE NÍVEL MÉDIO E TU PASSAR, NÓS FICAREMOS ASSISTINDO E APRENDENDO CONTIGO DEVIDO AO TEU AMPLO CONHECIMENTO SOBRE O SISTEMA.

Anônimo disse...

PALHAÇADA? E PRA POLÍCIA CIVIL E PRA PRF PEDEM DIPLOMA DE QUE? NÍNGUEM É MELHOR QUE OUTRO SÓ PQ TEM DIPLOMA, É APENAS UMA FORMA DE VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL, AFINAL DE CONTAS ONDE VC ACHA QUE VÃO PARAR OS BANDIDOS DO RS QUE A FEDERAL, POLICIA CIVIL, BRIGADA MILITAR E PRF PRENDEM?

Anônimo disse...

QUER SER POLICIAL FEDERAL E ESCREVE DECEPCIONANTE COM "S". VAI VENDO.E CHAMANDO OS OUTROS DE ANALFABETOS.E AINDA DIZ QUE ACHA BESTEIRA TER NÍVEL SUPERIOR PRA AGENTE, IMAGINA SE ELE TIVESSE SÓ O FUNDAMENTAL.

Anônimo disse...

REALMENTE É UM ABSURDO. POLICIAL CIVIL NÃO TEM QUE LAVRAR FLAGRANTE, FAZER TC E OCORÊNCIAS. A SUSEPE NÃO RECEBE E LIBERA PRESOS TODOS OS DIAS? PRA QUE ENTENDER DE LEIS, DE PSICOLOGIA E ASSISTENCIA SOCIAL? ELES NÃO VÃO VOLTAR PRA SOCIEDADE NÉ? PRIMEIRO VEM CONHECER O SISTEMA ONDE TRABALHAMOS E DEPOIS FAZ AS TUAS CRITICAS.E QUANTO A NOÇÃO DE SEGURANÇA QUE VC SE REFERE, PQ VC ACHA QUE EXISTE O CURSO DE FORMAÇÃO?

Anônimo disse...

Anônimo! faça o concurso para AP Administrativo e depois que estiver na SUSEPE faça para AP. Para quem já estava estudando para o concurso de AP há duas soluções: primeiro faz para AP administrativo e posteriormente para AP ou faz o concurso para AP mesmo sem o curso superior (se no edital não pedirem o diploma na hora da inscrição) e opta pela ultima chamada conforme Art. 16,II, PAR.ÚNICO da LEI 10.098/1994. Abraço

Anônimo disse...

caro amigo andre, não é apenas cuidar de detentos, mas sim cuidar para que semi analfabetos como você não ingresse no sistema. Bom, acho que com esse "cuidade" vc será eliminado na prova de língua portuguesa. Vamos nos qualificar pessoal.

Anônimo disse...

Meu amigo, eu lhe pergunto baseado em que vc afirma ter noção em segurança e essa pessoa "culta" não. Afirmando isso vc está sendo preconceituoso e ignorante, pois a referida noção em segurança lhe é passada através do CURSO DE FORMAÇÃO, não há irresponsáveis que jogaria pessoas despreparadas no covil dos lobos. Deixe de falar do que não sabe para não dizer BESTEIRA. Obrigado.

Anônimo disse...

BUCHA é não ter a iniciativa de fazer um curso superior desde 2006, que foi o ano do último concurso, baita acomodado, imagina se estivesse estabilizado no sistema, que plasta.

Matos disse...

DEUS é superior e pode tudo. Vamos fazer a nossa parte e não apenas esperar por ELE, façamos o ensino superior e pedimos a benção para sermos bem classificados no concurso. A hora é agora R$6.000,00 AP classe A, cada um que espere o tempo que quiser.

Anônimo disse...

PARABÉNS PELA TUA HUMILDADE, "ATÉ MESMO NA FRENTE DOS SUPERIORES... QUEM SE EXALTA DEUS NÃO SE AGRADA..." proferindo essas palavras você se diz humilde, achando-se mais esforçado dos que muitas vezes trabalhavam e estudavam, para esses que tiveram essa determinação virá a recompensa, serão abençoados e poderão prestar o concurso com muito orgulho. E quanto a voce irmão ore muito, peça perdão pela blasfêmia e penitencie-se e depois vá estudar.

Anônimo disse...

queria eu ta ai mamando nessa teta,dando uma de cuidador de preso,quando o bicho pega pra capa quem e que vai na frente ea brigada pois,os agentes correm de medo.ha o que significa a palavra regenerado? . larga dentro de um presidio pra fica cinco anos preso sem fazer nada ta uma molesa,pra depois um juiz souta e dizer pra sociedade que se regenero parado sem uma atividade.quando saem do presidio querem mais e mata um e rouba;pois ficam com mais odio,a comida nem ocao quer comer de tao ruim nao tem sal e gordura.dia de chuva fica o dia inteiro tomando banho se nao tem vizita a cela que epara quatro dormen onze.se tivesem uma atividade como sala de aula crusos tecnicos para que amanha quando estiverem em liberdade possam terem seu proprio negocio sem precisarem de uma carta de emprego.nao vou mais escrever sobre o que sei pois se eu contasse tudo que sei ia dar merda.

Anônimo disse...

É facíl falar sim. Vc acha que a maioria que estão no sistema hj não tem família,filhos e carga horária a cumprir? E como vc mesmo disse "função perigosa", e como então que os colegas passam por tudo isso e ainda arrumam tempo pra estudar e se qualificar? ESTUDA BASTANTE,MONTA UM NEGÓCIO LUCRATIVO E AÍ TU VAI VER O QUE É PERIGO ASSIM QUE OS MALANDROS PERCEBEREM QUE TU TÁ GANHANDO DINHEIRO.QUEM É ASSALTADO HJ EM DIA? QUEM É SEQUESTRADO????

Anônimo disse...

ASSIM COMO TEM MUITOS SEM CURSO SUPERIOR QUE TAMBEM NÃO SABEM PEGAR NUMA ARMA, NEM FALAR E NEM ESCREVER DIREITO.KKKKK

Anônimo disse...

ENTÃO AGORA NÃO É MAIS AGENTE PENITENCIÄRIO O CARGO,É REFEN DE VAGABUNDO?

Anônimo disse...

"fica","souta","mata e rouba", ""ocao","epara","crusos", "possam terem",. NO MINIMO É VAGABUNDO,MULHER DE VAGABUNDO OU AMANTE DE VAGABUNDO.CONCORDO CONTIGO, ACHO QUE A SOCIEDADE DEVERIA, ERA COMPRAR CAVIAR, PICANHA, COLCHÕES DE MOLA, TV DE LED,ETC... VAI ROENDO VAGABUNDO. UM DIA A PENA DE MORTE CHEGA NO BRASIL.

Anônimo disse...

Disse tudo anônimo das 18:08hs. A discussão aqui é pra quem quer ser agente e não vagabundo então procura o site do INSS e pede teu auxilio reclusão, lá é que tu deve te meter.

Anônimo disse...

"A Dilma Tiro","aumenta", "ao meu ver","paga","clase","estrução","OS OFICIAL de justiça".É por isso que estão exigindo curso superior. Imagina esse aí prestando depoimento como tetemunha.Se tem curso superior foi mal feito e faltou à aula de Direito Administrativo.

Anônimo disse...

ONDE FOI QUE VC LEU OU OUVIU FALAR EM SUSEPE FEDERAL?

Anônimo disse...

Concordo com vc, afinal de contas as mãos de quem tem curso superior são mais belas e sensiveis do que as mãos dos que tem ensino médio.

NETSUSKAW disse...

concordo com vc!

Anônimo disse...

Isso que tu colocou não tem nada a ver com o que eu falei. Não vou fazer faculdade pra ser agente penitenciário e deu. Tu Tem q aprender a respeitar a opinião dos outros, da pra ver que nível de educação tu tem mesmo tendo faculdade.

Tu disse bem... teus colegas passam por tudo isso e estudam, vcs ganham bem pra estudar e eu não, por isso dificulta pra nós que não temos faculdade entrarmos agora, mas pra ti que entrou com 2º grau e depois começou a estudar é fácil criticar agora os que ainda não tem.

Anônimo disse...

O que te exime de tomar um tiro na cara mesmo sendo susep? ou tu acha que é apenas empresário que toma tiro?

E também não entendi o porque de tu ficar tão mordidinho com a opinião dos outros!

Anônimo disse...

concordo contigo amigo!

Anônimo disse...

Amigo... ninguém esta aqui dizendo que estudar é besteira, apenas queremos também fazer parte desse trabalho que se identifica e muito com nós, queremos uma chance de fazer o que gostamos e termos também salários melhores para podermos mais adiante fazer a tão sonhada faculdade.

Meu sonho é ser psicologo, mas hoje moro de aluguel, trabalho de vigilante e não tenho condições e nem dinheiro para fazer a minha sonhada faculdade, mas se eu tiver uma chance de trabalhar na susep e ter um bom salário poderei fazer minha faculdade e comprar minha casa própria q moro de aluguel.

Então te pergunto... Com R$1.200,00 de salário como vigilante, pagando R$300,00 de aluguel e mais as contas do dia a dia, TEM COMO EU FAZER FACULDADE?

Anônimo disse...

KKKK...

Anônimo disse...

CONCORDO!

Anônimo disse...

Ridículo é com as facilidades que se tem hj em dia para fazer faculdade, os acomodados continuarem só com o segundo grau e ficarem chorando e opinando sobre algo que não conhecem.Depois ainda escrevem que políticos que governam nem estudo tem; e porque será que o nosso País é o que é? Cheio de roubalheira e corrupção.

Anônimo disse...

Entrei na epoca em que mudou do primeiro para o segundo grau e foi a mesma choradeira.E não estou "mordidinho"pelo fato de ser segundo grau ou superior, para nós que estamos no sistema é apenas uma forma de valorização profissional. Se for a nível médio,tranquilo. Se for superior tmb. O que defendo é a nossa profissão que vcs esculacham pelo simples fato de não poderem fazer o concurso se for a nível superior e por não conhecerem nossa função. Se exigissem curso superior para ser gari,vc diria que a profissão deles é menos importante que a tua, pelo simples fato de lidarem com lixo? Todo mundo pode tomar tiro,mas a probabilidade de ser assaltado ou sequestrado é maior para quem tem dinheiro. Faça o concurso para APA que é nível médio e depois para AP evenha nos ajudar.

Anônimo disse...

HEI! QUE CONTRADIÇÃO. PRIMEIRO O CARA DIZ QUE SE FOR FAZER FACULDADE NÃO SERÁ PRA AGENTE PQ O SALARIO É BAIXO E DEPOIS EM RESPOSTA AO ANONIMO DO DIA 26/04/13 DIZ QUE PRA NÓS É FACIL PQ GANHAMOS BEM.??????

Anônimo disse...

E PQ SERÁ QUE O BRASIL É O QUE É???? VCS PODIAM SE CANDIDATAR JA QUE NÃO SE EXIGE NADA PRA ISSO, E GANHAR MELHOR SEM CORRER RISCOS.

Anônimo disse...

FAZ O CONCURSO PARA APA( Agente Penitenciário Administrativo) que será a nível médio e posteriormente para AP.pela lei 14.189 de 2012 que istituiu o subsídio, o salário de um APA classe A apartir de MAIO DE 2013 será: MAIO-R$ 2.225,00 NOVEMBRO-R$ 2.372,00, MAIO 2014-R$ 2529,00,NOVEMBRO-R$2.696,00, MAIO 2015-R$2875,00,NOVEMBRO-R$3.065,00, MAIO 2016-R$3.267'00, NOVEMBRO-R$3.483,00, MAIO 2017-R$3.713,00, NOVEMBRO-R$3.959,00, MAIO 2018-R$4.221,00, NOVEMBRO-R$4.500,00.EMBORA ESTUDAR PESSOAL E VENHAM NOS AJUDAR. BOM ESTUDO A TODOS, ESPERO TER AJUDADO

Anônimo disse...

Complementando o que o colega postou: Classe A é a classe de quem entra no sistema e a classe E é a ultima. A partir de 2018 o salário de um APA será, Classe A R$4.500,00, Classe B R$4.800,00, Classe C R$5.500,00, Classe D R$6.200,00 e Classe E R$8,500,00. Lembrando que este é a nível médio.

Anônimo disse...

Um astrofísico soa ridículo? E se ele estiver desempregado e quiser fazer o concurso, qual é o problema? Se quem é formado em pedagogia e nutrição não têm nada a ensinar, o que vc com segundo grau teria?

Gilmara disse...

Oi Fabiano! Te digo quem, eu por exemplo, sou professora de português e estou decidida a fazer esse concurso, e concordo com pessoas que disseram que o nível superior só daria mais poder de luta à classe!!

Gilmara disse...

"encino" É por essas e outras que é exigido o terceiro grau!!!

Gilmara disse...

Fazia tempo que não ouvia o adjetivo "plasta", mas infelizmente é o que melhor definecertos profissionais,não só da susepe,mas de todas as áreas.Para os que acham que pessoas com terceiro grau não se motivar para prestar este concurso digo mais,sou professora, e vou estar na disputa e tenho certeza que muitos outros estarão,portanto, os "acomodados" que procurem outro certame!!

Gilmara disse...

Só não se qualifica quem não quer,vou dar meu exemplo,após dez anos sem estudar,por falta de condições é claro,com o advento do ensino a distância,vi ali a oportunidade,dois filhos pequenos(um recém nascido)prestei vestibular,me matriculei em um curso numa cidade vizinha40km de casa,tudo bem que era uma aula presencial por semana, mas tinha que deixar as crianças com minha irmã ou levá-las junto. Essa foi minha rotina durante tres anos e meio,deixei de comprar muita coisa pra pagar a mensalidade,mas hoje tenho orgulho do meu esforço por que sei que não fui a primeira nem serei a última a buscar meu sonho! para os que acham que essa choradeira vai adiantar,esqueçam! Num futuro bem próximo o nível superior será exigência mínima da maioria dos concursos!! Boa sorte a todos nós!!

Anônimo disse...

Como esse Eduardo é brabo hein! Queria ver ele numa bateção na PEC. kkkkk

Anônimo disse...

Obrigado Gilmara. É de gente assim e com sangue nos olhos que precisamos para que a nossa função seja enfim valorizada.

Anônimo disse...

Entrou com o primeiro grau por isso que é contra. Então, só quem não tem faculdade é que tem coragem, sangue e vontade de trabalhar? As duas coisas: amor a profissão e melhores salários.Vejam só! profição, pasar,honrrar, falara, quem faz vão querer,.por isso que ele é contra.

Anônimo disse...

O vagabundo disse a rotina com muita intimidade, defendeu os maninhos dele até na alimentação, portanto aí vai o recado: sai fora que aqui só tem pessoas de bem, vai te enturmar com os teus pares. E quanto a comida digo que o meu cao merece muito mais do que eles a ser alimentado, pois ele pelo menos é um animal de bem e a cabeça dele é mais racional. SAI FORA VAGABUNDO.

Gilmara disse...

Concordo contigo! nossa sociedade está cada vez mais competitiva,quem não se qualifica com certeza terá menos chances, isso não quer dizer que seja menos capaz!! é simplesmente a lei da selva em que quem dominava era o mais forte e hoje quem domina é quem detém o conhecimento!!!

Anônimo disse...

acho complicado com o nivel medio seria mais facil ja com o curso superior ja complica mais

Anônimo disse...

A Susepe foi criada pela Lei 9.228,de 1° de Fevereiro de 1991. E teve alterações consideraveis mediante a Lei n° 13.259, de 20 de Outubro de 2009. Ou seja, aqueles que falam que estão estudando desde o último concurso que foi realizado em 2006 está entrando em contradição aqui, quando se dizem injustiçados. Poxa de 2009 até 2013 o cidadão que realmente queria exercer está profissão, se fosse organizado, no minímo teria feito um tecnólogo.

Anônimo disse...

Não gostei, continuo sendo contra o nível superior...tem que dar oportunidade àqueles que possuem ensino médio, pois muitos ainda não cursaram um nível superior por terem condições de pagar. Acho que deve continuar sendo NÍVEL MÉDIO!

Anônimo disse...

Tbm irei fazer o concurso e tenho nivel superior, hoje em dia o que importa é a estabilidade de um emprego público.

Anônimo disse...

Os Agentes penitenciários no RS passarão a receber o salário por meio de subsídio a partir de maio de 2013. Vou postar o link com a tabela completa de vencimento por classe: http://www.rs.gov.br/noticias/1/107321

Anônimo disse...

Para mudar para nível médio como requisito só mudando a lei. Veja neste link:
http://www.susepe.rs.gov.br/conteudo.php?cod_menu=89&cod_conteudo=167

Anônimo disse...

Pois é mas pra ser AP precisa ter uma cabeça muito estruturada nao se deslumbrar. Pois conheço uma pessoa que numa quinzena cumpria carga hor onde era lotado e depois o resto diariaa , isso acabou em separaçao ,pois ficava longe saia com os ditos PARCEIROS conheçeu outra mulher e aiiiiiiiiiii.... Pois pense muito pq mora em Porto Alegre podem te mandar la pra uruguaiana a familia e o AP tem que saber levar situaçao.Muitos mudam ficam secos,sem amor,depre,nervosos.A profissao de AP nao é facil.

Gilmara disse...

Alguém com experiência me esclareça, como é o regime de diárias?? grata se atendida!!

Gilmara disse...

Alguém com experiência me esclareça, como é o regime de diárias?? grata se atendida!!

AGENTE disse...

Caro MAC S para seu saber, se tenho 5 anos na Susepe nao sou rapa do tacho como me chamaste... fui muito bem classificado no certame de 2006 e fui promovido 2 vezes de classe.Trabalho em Modulada sim, mas fique vc sabendo que conheço muitas cadeias nas quais já trabalhei na ¨chave¨,e em 2 fui chefe de segurança.Vc deve ser um veterano pela maneira que fala, mas deve ser classe..A ou B??Que pena nao estudou e agora me critica..que pena memo.Me aposentarei na classe E, enquanto vc, no maximo classe C. Ahh e por falar em ter sangue..deixa pra lá, se precisar de ajuda para conter um motim..me chama na PMM.

Anônimo disse...

Gilmara! As diarias funcionam da seguinte forma: nossa carga horária é de 160 hs mensais e são feitas na escala 24X72( 24hs de plantão e 72hs de folga),isso dá 6 plantões e 2 reforços de 8hs no mês ( estou usando a casa em que estou lotado como exemplo).Para fazer diárias vc preenche um formulário se dispondo como voluntária (criaram isso de "VOLUNTÁRIO" para que nós não pudessemos cobrar as diferenças na justiça) e seu nome vai primeiro para a delegacia penitenciária da sua regiao e de lá para a Susepe, posteriormente vc será designada para fazer diaria em outra casa prisional, mas para isso terá que fazer a carga horária da casa onde vc for lotada em 15 dias, geralmente numa escala 24X24 e os outros 15 dias vc trabalhará em outra casa "geralmente" na mesma escala.Para isso vc terá que optar em qual quinzena irá fazer diária se na 1ºquinzena ou na 2º. Nos meses de 30 dias vc receberá 14,5 diárias, tanto na 1º, como na 2º. Isso dá em torno de R$ 1063,00 interior e R$ 1300,00 capital. Se for nos meses de 31 dias então os valores da 2ºquinzena serão: 15,5 diarias interior R$ 1137,23 e 15,5 diárias capital R$1389,88. Espero ter ajudado. Abç

Anônimo disse...

oi gostaria de saber si as inscrições para agente adm abriram junto com agente penitenciario obrigada!

Gilmara disse...

Foi bem esclarecedor! mas acho que eu não fui muito clara qdo perguntei, por isso retorno com outra dúvida: e se eu quizer só trabalhar os quinze dias, folgo o restante do mês? ficarei imensamente agradecida se puderes sanar mais essa dúvida!!

Gilmara disse...

A julgar pelos comentários dessa página,teremos alta concorrência no concurso para APA,tomara que sejam abertas bastantes vagas,já para AP,pela exigência do terceiro grau,muita gente sairá da disputa frente ao edital!! quem concorda comente por favor!

Anônimo disse...

Oi sim vc cumprira seus 15 dias onde é lotado e depois volga os outros quinze.

Anônimo disse...

Concerteza o concurso para APA sera muito disputado todos querendo entra pq depois que ta la é mais facil entra para ser AP.

Gilmara disse...

Será que exigirão CNHno momento da inscrição??

Anônimo disse...

Apesar de ter Ensino Superior eu,particularmente, nâo vejo necessidade dessa exigencia.

Anônimo disse...

Naoo é exigido para esse concurso

Anônimo disse...

Existe a possibilidade de Agente Administrativo ser ensino médio??

Anônimo disse...

Acho que é falta dele consideração com quem passou anos estudando, é uma vergonha exigir nível superior pra cuidar de vagabundo, que deveria trabalhar, sendo que para vereador ou até prefeito não precisa nem ter ensino fundamental

Anônimo disse...

Gostaria de saber qual a data do concurso, está certo que é nível superior para os dois cargos?

Anônimo disse...

A Susepe foi criada pela Lei 9.228,de 1° de Fevereiro de 1991. E teve alterações consideraveis mediante a Lei n° 13.259, de 20 de Outubro de 2009. Ou seja, aqueles que falam que estão estudando desde o último concurso que foi realizado em 2006 está entrando em contradição aqui, quando se dizem injustiçados. Poxa de 2009 até 2013 o cidadão que realmente queria exercer está profissão, se fosse organizado, no minímo teria feito um tecnólogo.

Anônimo disse...

A Susepe foi criada pela Lei 9.228,de 1° de Fevereiro de 1991. E teve alterações consideraveis mediante a Lei n° 13.259, de 20 de Outubro de 2009. Ou seja, aqueles que falam que estão estudando desde o último concurso que foi realizado em 2006 está entrando em contradição aqui, quando se dizem injustiçados. Poxa de 2009 até 2013 o cidadão que realmente queria exercer está profissão, se fosse organizado, no minímo teria feito um tecnólogo.

Gilmara disse...

Para os que têm muitas dúvidas, indico o blog Garra concursos e também o blog do prof Omar martins, lá encontrarão respostas sobre o referido concurso!! vale a pena se informar com quem tem experiência!!

Anônimo disse...

ñ gostei,pra mais do q o ensino médio para cuidar de qm ñ tem um pingo de valor...nananananan...

era o cara disse...

acho errado pois as pessoas lutam para terminar o médio num pais que não te oferece nada só te cobra

era o cara disse...

acho errado pois as pessoas lutam para terminar o médio num pais que não te oferece nada só te cobra

Anônimo disse...

De 1600 vagas, para apenas 336? Alguem viu isso?

Gilmara disse...

Pois é, parece que reduziram as vagas e as mesmas são só para agente, e esses cursinhos em andamento com 99% de alunos só com ensino médio?? tomara que sejam editais distintos para ambos os cargos!!

Anônimo disse...

gente nem saiu edital ainda, mas gostaria de saber para prestar o concurso será exigido nivel superior completo e/ou andamento!?pois as nomeações ocorrerão em que prazo?

Anônimo disse...

pois estou a cursar nivel superior e concluo no ano q vem....................

Anônimo disse...

Não sei. Há muita especulação quanto ao nivel de escolaridade. Muito se fala, o fato é que a lei esta lá e fala em nivel superior. Tremenda palhaçada com as pessoas que pretendem concorrer a uma vaga, pois as mesmas diminuiram a muito menos da metade do que foi falado inicialmente. E quem se prepara para concorrer a nivel medio como fica? O governo esta de palhaçada. Nem 500 agentes novos vai ajudar em que o sistema? E os que se aposentaram? E os que foram promovidos? O sistema continuará defasado em numero de efetivo. e 10.000 vagas para professores??? Tem escolas para abrigar tantos professores? Parece piada...

Fernanda disse...

nem todos presos são vagabundos e sem valor, não podemos generalizar, pra quem não sabe a cadeia deveria ser um centro de ressocialização,se querem concorrer ao cargo de Agente devem ter o perfil exigido e não hipócritas que falam coisas que não sabem, apenas ouvem e seguem repetindo.A cadeia é um lugar onde encontram-se seres humanos, errantes como nós, é um lugar em que os agentes devem ter caráter formado para poderem lidar com as situações adversas,tendo respeito e acima de tudo honestidade.

Anônimo disse...

Não. Claro que não. Vai querer ser que nem você? Será que vai??????

Anônimo disse...

vão estudar, acho correto exigir nível superior, é uma forma de valorizar as pessoas mais esforçadas e capazes que chegaram a um nível superior...

Anônimo disse...

a pessoa q pensa que o agente da susepe é pago pra cuidar de vagabundo,nem merece passar no concurso é ai ta a prova q deve ser exigido sim curso superior em areas de sociologia.....e ignorantes como voce,pode ter certeza la não é teu lugar.

Anônimo disse...

na minha opiniao todo agente penitenciario é bagaço, só assim para suportar esses marginais.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 262   Recentes› Mais recentes»