Google+ Edital de Concurso Público: Edital Concurso IMA MG 2023 com 132 vagas para Assistente de Gestão de Defesa Agropecuária e outros cargos

Edital Concurso IMA MG 2023 com 132 vagas para Assistente de Gestão de Defesa Agropecuária e outros cargos

Você pode conferir o edital do concurso público de 2023 do  o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA - MG), para para Assistente de Gestão de Defesa Agropecuária e outros cargos, no site da Legalle Concursos, organizadora do certame.

O Concurso Público do IMA visa ao preenchimento de cargos das carreiras de Assistente de Gestão de Defesa Agropecuária, Fiscal Assistente Agropecuário e Fiscal Agropecuário.

Será admitida a inscrição através da internet, no período de 17/04 a 16/05/2023, na Área do Candidato do site da Legalle Concursos: https://candidato.legalleconcursos.com.br. O valor da taxa de inscrição para todos os cargos é de R$ 36,25.

DO CARGO DE ASSISTENTE DE GESTÃO DE DEFESA AGROPECUÁRIA DO IMA-MG

O cargo de Assistente de Gestão de Defesa Agropecuária do IMA MG é o que dispõe de mais vagas no concurso público. O servidor ocupante desse cargo é responsável por auxiliar nas atividades de fiscalização e inspeção sanitária de produtos de origem animal e vegetal, bem como no controle e erradicação de doenças e pragas que possam afetar a agropecuária no estado de Minas Gerais. Dentre as atribuições desse cargo, podemos destacar: auxiliar na execução de programas de defesa agropecuária; realizar inspeções e fiscalizações em estabelecimentos agropecuários; coletar amostras para análises laboratoriais; participar de campanhas de vacinação animal; auxiliar na emissão de documentos sanitários, como certificados e guias de trânsito animal e vegetal; prestar atendimento ao público, esclarecendo dúvidas sobre legislação sanitária e procedimentos de inspeção e fiscalização; registrar e controlar as atividades desenvolvidas.

O QUE É O IMA - MG

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) é uma autarquia estadual responsável pelo desenvolvimento e fiscalização das atividades agropecuárias em Minas Gerais, Brasil. O IMA possui escritórios e postos de atendimento em diversas cidades do estado. Abaixo, listo algumas das cidades em que o IMA está presente: Belo Horizonte, Uberlândia, Montes Claros, Juiz de Fora, Patos de Minas, Poços de Caldas, Varginha, Governador Valadares, Barbacena, Ipatinga, Lavras, Unaí, Viçosa, Araguari, Frutal, Paracatu, Ponte Nova.

FUÇÕES DO IMA - MG

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) tem como principais funções:
- Promover o desenvolvimento das atividades agropecuárias em Minas Gerais;
- Fiscalizar a produção, o comércio e o uso de insumos agropecuários, como sementes, fertilizantes e defensivos agrícolas;
- Controlar e erradicar doenças e pragas que possam afetar a agropecuária no estado;
- Realizar a inspeção sanitária de produtos de origem animal e vegetal, garantindo a qualidade e segurança alimentar para a população;
- Emitir certificados sanitários, guias de trânsito animal e vegetal, e outros documentos necessários para o transporte e comercialização de produtos agropecuários;
- Realizar ações de educação sanitária e treinamento de produtores e técnicos;
- Desenvolver programas de incentivo à produção agropecuária sustentável e de valorização da agricultura familiar;
- Estabelecer parcerias com outros órgãos e entidades públicas e privadas para a promoção do desenvolvimento agropecuário no estado.
- Essas são algumas das principais funções do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

ENDEREÇO DO IMA-MG

Rodovia Papa João Paulo II, 4001 - Bairro Serra Verde 
Cidade Administrativa Tancredo Neves - Edificio Gerais - 10º andar
CEP: 31.630-901 - Belo Horizonte - Minas Gerais
E-mail: ima@ima.mg.gov.br




Nenhum comentário: