Google+ Edital de Concurso Público: Edital Concurso EsPCEx Oficial Exército Brasileiro - 2016

Edital Concurso EsPCEx Oficial Exército Brasileiro - 2016

Concurso Público 2016 para Oficial de Carreira do Exército Brasileiro/ Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), com  inscrições abertas no período de 02/05/2016 a 01/06/2016, na página do concurso, reproduzida abaixo desta postagem. Edital no mesmo local.
Órgão: Exército Brasileiro
Estado: Federal
Cargos: Oficial de Carreira.
Durante a realização do curso na AMAN, o cadete do sexo masculino optará por um dos seguintes cursos: Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Intendência e Material Bélico. Essa escolha será subordinada ao rendimento escolar, dentro dos percentuais estabelecidos pelo Estado-Maior do Exército, conforme o preconizado pelo Regimento Interno da AMAN.
Escolaridade: o candidato deve ter concluído a 3ª série do Ensino Médio, na forma da legislação federal que regula a matéria; se a estiver cursando no ano de realização do concurso, poderá ser inscrito, mas somente será habilitado à matrícula se concluir essa série com aproveitamento, antes do encerramento do Concurso de Admissão, conforme o inciso II do art. 3º da Lei nº 12.705, de 2012
Remuneração:
Taxa(s) de inscrição: A taxa é de R$ 80,00.
Organizadora: EsPCEx
Data da prova objetiva:  A prova está prevista para ser realizada no dia 11 de setembro de 2016.
Local da prova:  O local de realização da prova será divulgado no até o dia 15 de julho.
Publicação dos gabaritos: O gabarito das questões objetivas de cada prova do Exame Intelectual será divulgado pela EsPCEx, por meio da Internet - no endereço eletrônico http://www.espcex.ensino.eb.br no dia 12 de setembro a partir das 17:00h.
Os concluintes serão declarados Aspirantes a Oficial, sendo-lhes conferida, após a colação de grau, a graduação de Bacharel em Ciências Militares.
 O candidato deverá estar ciente de que, se for aprovado e classificado no Concurso de Admissão, matriculado na EsPCEx, tendo concluído seus estudos com aproveitamento na AMAN, aprovado no estágio probatório de aspirante a oficial e vindo a ser promovido a Oficial do Exército Brasileiro, estará sujeito às prescrições dos art. nº 115 e nº 116 do Estatuto dos Militares (Lei nº 6.880, de 1980), caso venha a pedir demissão do Exército com menos de 5 (cinco) anos de oficialato. Nessa situação, terá que indenizar a União pelas despesas realizadas com a sua preparação e formação.
O Concurso de Admissão para a matrícula será constituído de duas fases. A 1ª fase, em âmbito nacional e de caráter eliminatório e classificatório, abrange o Exame Intelectual (EI). A 2ª fase, de caráter apenas eliminatório, destina-se à verificação dos requisitos biográficos exigidos aos candidatos, e à realização da Inspeção de Saúde (IS) e do Exame de Aptidão Física (EAF).
Você também pode acessar os arquivos e links deste concurso no endereço eletrônico http://www.espcex.ensino.eb.br/ ou abaixo, onde é reproduzida a pagina do certame. Clique com o botão direito do mouse e selecione abrir e outra guia ou aba ou janela.
 
Preencha seu e-mail e receba informações sobre concursos:



Nenhum comentário: