google.com, pub-4936084282686437, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Google+ Edital de Concurso Público: Concurso Guarda Municipal Curitiba em 2015

Concurso Guarda Municipal Curitiba em 2015

O tão aguardado edital de abertura das inscrições para o concurso público da Guarda Municipal de Curitiba, no Paraná, está previsto para o começo do ano de 2015.

Serão 400 vagas iniciais em disputa no concurso para Guarda Municipal de Curitiba - PR, cargo que exige o ensino médio completo e oferece remuneração inicial de R$ 2.250,00.

A organizadora do certame já foi escolhida e oficializada em publicação no diário oficial:  Fundação da Universidade Federal do Paraná para o Desenvolvimento da Ciência, da Tecnologia e da Cultura - Funpar (http://www.nc.ufpr.br/), que foi contratada por meio de dispensa de licitação.

Em 2014 foi sancionada uma lei que estabelece o novo plano de carreiras para Guarda Municipal, estabelecendo que a seleção contará com seis fases, incluindo provas escritas de conhecimentos, testes de aptidão física, avaliações psicológicas, investigação de conduta para verificação de antecedentes pessoais, exame médico ocupacional e exame toxicológico.

Veja o que diz a Lei 14.522/2014 de Curitiba sobre a investidura no cargo:

"Art. 8º  A investidura no cargo dar-se-á por concurso público de provas, atendidas as disposições fixadas no respectivo edital normativo, na Parte Permanente do cargo de Guarda Municipal, na Classe Inicial, Referência I, conforme a tabela de vencimentos constante do Anexo I, da presente Lei.

§ 1º A investidura no cargo esta condicionada a existência de vagas no quadro de pessoal da Guarda Municipal, além do atendimento às disposições da Lei Complementar nº 101, de 04 de maio de 2000.

§ 2º Para investidura no cargo de Guarda Municipal a que se refere o caput deste artigo será exigido:

I - aprovação em concurso público composto das seguintes fases, de caráter eliminatório e/ou classificatório:

a) prova escrita de conhecimentos;
b) prova de aptidão física;
c) avaliação psicológica, abrangendo a análise de perfil para o cargo e a comprovação de aptidão psicológica para o porte de armas;
d) investigação de conduta para verificação dos antecedentes pessoais do candidato;
e) exame médico ocupacional;
f) exame toxicológico.

II - apresentação de certificado de conclusão de curso de ensino médio ou equivalente;

III - aprovação em Curso de Formação Técnico-Profissional para Guarda Municipal, de caráter eliminatório e classificatório, com duração e regras gerais definidas em ato do Poder Executivo e especificadas no edital do concurso público.

§ 3º As fases relacionadas no inciso I do § 2º deste artigo poderão ser realizadas em etapas e momentos distintos, conforme disposto no edital do certame.

§ 4º O edital definirá também os critérios eliminatórios e classificatórios de cada etapa e determinará, entre os candidatos classificados em cada etapa, o número daqueles que poderão participar das etapas posteriores, observada sempre a ordem classificatória."


Preencha seu e-mail e receba informações sobre concursos:



Nenhum comentário: