Google+ Edital de Concurso Público: Concurso PCSP 2014: Baixar Apostilas PDF Grátis

Concurso PCSP 2014: Baixar Apostilas PDF Grátis

Editora Solução
Você pretende realizar um dos concursos da Polícia Civil do Estado de São Paulo - PCSP e está sem grana para adquirir as apostilas necessárias à preparação? Se a resposta é sim, embora dê um pouco mais de trabalho sempre foi possível estudar e passar num concurso apenas garimpando e montando o material de estudo de acordo com o edital.

Eu conheço uma pessoa que uns 20 anos atrás passou em alguns concursos, inclusive num TRT, estudando com livros e apostilas catados no lixo (seu pai era Gari), complementando com livros de uma biblioteca pública, tudo grátis, obviamente.

Agora, com a Internet, ficou bem mais fácil essa tarefa, embora trabalhosa, diante do grande volume de materiais que podem ser baixados gratuitamente, geralmente em pdf. É preciso saber selecionar o que serve e o que não presta, é preciso separar o joio do trigo. Para quem não tem experiência pode ser um pouco complicado. Mas também é um aprendizado.

Uma boa alternativa para baixar apostilas grátis é uma página no Facebook que pode ser acessada no endereço https://www.facebook.com/apostilas.org/app_190322544333196. É necessário ter perfil no Facebook e quem não possui sugiro que peça para algum amigo baixar. Não há apostila pronta para nenhum cargo da  PC-SP aberto atualmente. É preciso ler o programa no respectivo edital e selecionar nas apostilas o que precisa. Encontrará com certeza uma grande parte do conteúdo necessário. O restante pode ser baixado em outros sites ou em bibliotecas.

O problema maior é que agora as pessoas estão com muita pressa, pouca paciência e pouco tempo para a preparação para os concursos, já que a tecnologia, que ajuda, também atrapalha, principalmente aqueles que não têm disciplina, que perdem horas e horas em atividades que não acrescentarão nada na preparação, como redes sociais e jogos.

Para quem não quer perder tempo e pode investir um pouco na preparação, recomendo as apostilas da Editora Solução, que já está 30 anos no mercado e elaborou apostilas para a maioria dos cargos com concursos abertos na PC-SP em 2014. Você também pode conferir as apostilas da Editora Opção, 20 anos no mercado e que produz todas as apostilas nos formatos pdf e impressa, e Editora Nova, que é mais recente, mas já adquiriu um bom conceito.

Preencha seu e-mail e receba informações sobre concursos:



Nenhum comentário: