google.com, pub-4936084282686437, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Google+ Edital de Concurso Público: Novo Concurso Soldado PM-SP 2013 - Edital - Inscrição - Apostila...

Novo Concurso Soldado PM-SP 2013 - Edital - Inscrição - Apostila...

Ver Apostila - Cursos
A realização de Concurso Público de Provas e Títulos é destinado a selecionar candidatos visando o preenchimento de 2.000 (dois mil) cargos mais os que vierem a existir, até a data da posse, obedecendo aos critérios da conveniência e da oportunidade da Administração Pública, na graduação inicial de Soldado PM de 2ª Classe para o QPPM (Quadro de Praças de Polícia Militar), masculino e feminino, em caráter de estágio probatório, que inclui o Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública.
As inscrições deverão ser realizadas somente pela inter-net, no site http://www.vunesp.com.br/PMES1303/  no período das 10 horas de 21 de outubro de 2013 às 16 horas de 22 de novembro de 2013.
O valor da inscrição será de R$ 50,00 (cinquenta reais) e poderá ser pago em qualquer agência bancária, utilizando somente o boleto bancário gerado no ato da inscrição, até a data limite do encerramento das inscrições.
A prova escrita está prevista para 12 de janeiro de 2014, nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.
O concurso público para ingresso na Polícia Militar do Estado de São Paulo, no cargo inicial de Soldado PM de 2ª Classe, constará de Provas e Títulos e será composto das seguintes etapas:
1. Prova Escrita, conforme segue:
1.1. Prova Escrita - Parte I (Objetiva), de caráter eliminatório e classificatório, visa avaliar o conhecimento necessário para o desempenho das atribuições e versará sobre o conteúdo programático constante no ANEXO 'B' do edital;
1.2. Prova Escrita - Parte II (Redação), de caráter eliminatório e classificatório, visa avaliar a capacidade de fundamentação e conclusão, clareza da exposição e o domínio da norma culta na modalidade escrita do idioma.
2. Prova de Condicionamento Físico, de caráter eliminatório, constante no 'ANEXO D', visa avaliar o condicionamento físico do candidato, de acordo com as atribuições do cargo, bem como comprovar o requisito de ingresso constante do Capítulo II, subitem 1.9 do edital;
3. Exames de Saúde, de caráter eliminatório, constante no 'ANEXO E', visam avaliar as condições de saúde do candidato;
4. Exames Psicológicos, de caráter eliminatório, constante no 'ANEXO F', visam identificar características de personalidade, aptidão, potencial e adequação do candidato para o exercício do cargo a que concorre;
5. Investigação Social, de caráter eliminatório, visa apreciação da conduta social, reputação e idoneidade do candidato, em sua vida pregressa e atual em todos os aspectos da vida em sociedade, quer seja social, moral, profissional, escolar, dentre outras possíveis, impedindo que pessoa com perfil incompatível ingresse na Polícia Militar; e
6. Análise de Documentos e Títulos, de caráter eliminatório e classificatório, respectivamente, tendo por finalidade analisar os documentos apresentados pelos candidatos para comprovação dos requisitos para ingresso previstos no  edital, bem como para atribuir os pontos referentes aos títulos.
Você pode acessar também os arquivos e informações do concurso na página abaixo. Para abrir em tela cheia, clique no botão direito e abrir em outra guia.

Preencha seu e-mail e receba informações sobre concursos:



Nenhum comentário: