Google+ Edital de Concurso Público: Gabarito Concurso Seeduc RJ Inspetor de Alunos: informações sobre a publicação

Gabarito Concurso Seeduc RJ Inspetor de Alunos: informações sobre a publicação


Fique ligado: Resultado Concurso Seeduc RJ para o cargo de Inspetor de Alunos deverá ser publicado em 09-08-2013 no site http://www.ceperj.rj.gov.br/.

Será publicado em 16/07/2013,  no site http://www.ceperj.rj.gov.br/, o gabarito da prova objetiva do Concurso Público  2013  da SEEDUC RJ para Inspetor de Alunos, prevista para ser aplicada neste domingo.

Veja abaixo notícia, na íntegra, publicada no Portal da Coperj sobre a prova:

Inspetor de Alunos: 68.731 candidatos disputam 909 vagas no domingo

12/07/2013
Fundação Ceperj aplicará prova objetiva no Rio e em mais 17 municípios

São 68.731 os candidatos e 909 as vagas para inspetor de alunos oferecidas pela Secretaria de Estado de Educação (Seeduc). Durante três horas neste domingo (14/07), esses homens e mulheres estarão se submetendo à prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, a ser aplicada pela Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro), que utilizará 122 colégios estaduais e escolas municipais, no Rio de Janeiro e em mais 17 municípios. O local de maior concentração, na capital, é a UniverCidade, campus da Avenida Edgard Romero, 807, em Vaz Lobo, subúrbio do Rio.

O diretor de Concurso e Processos Seletivos da Ceperj, João Carlos de Carvalho, explica que a organizadora utilizará, neste concurso, uma grande estrutura que inclui cerca de 7 mil funcionários, sendo 5 mil fiscais que atuarão em quase 2 mil salas de avaliação. Ele recomenda a todos os candidatos, da capital e do interior, seguirem a determinação do edital, ou seja, a de chegar aos locais de prova com uma hora de antecedência, levando o cartão de confirmação de inscrição (CCI), documento oficial de identificação original e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. O CCI ainda está disponível no portal www.ceperj.rj.gov.br para impressão.

A prova objetiva, única etapa desta seleção, começará pontualmente às 10h e será encerrada às 13h, sem prorrogação.  Após o fechamento dos portões, não será permitida a entrada de candidatos, em qualquer hipótese. O exame terá 40 questões, sendo 15 de Português, 15 de Matemática e 10 de Legislação, valendo um ponto cada uma, no total de 40 pontos. Todas serão de múltipla escolha, com cinco alternativas, e elaboradas com base nos conteúdos programáticos descritos no anexo V do edital. Serão considerados reprovados os candidatos que não alcançarem  50% do total de pontos possíveis e 40% da pontuação estabelecida para cada disciplina.

As provas serão realizadas nos municípios, cuja escolha foi facultada ao candidato no ato de inscrição: Além do Rio, são eles: Niterói, Cabo Frio, Três Rios, Vassouras, Volta Redonda, Angra dos Reis, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Duque de Caxias, Belford Roxo, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, Campos dos Goytacazes, Macaé, Petrópolis, Nova Friburgo e Cantagalo.

João Carlos acha importante frisar que o candidato só poderá sair levando o caderno de questões quando faltar uma hora para o término da prova. Aquele que se retirar antes de cumprido esse prazo estará abrindo mão voluntariamente do direito de posse do seu caderno, não podendo reivindicá-lo posteriormente, nem copiar sua marcação de respostas. O diretor também aconselha os candidatos a observarem o edital para terem conhecimento das condições de realização das provas, das regras de comportamento e saberem o que podem ou não levar.

Não poderão ser utilizados telefone celular, bip, walkman, receptor/transmissor, gravador, agenda eletrônica, notebook, palmtop, ou qualquer outro meio de comunicação ativa ou passiva, sob pena de exclusão do concurso público. Caso o candidato esteja com qualquer aparelho deverá, obrigatoriamente, acondicioná-lo desligado em saco plástico fornecido pelos fiscais da sala de prova. Se o telefone celular de um candidato tocar, o fato será registrado em ata, para julgamento posterior, podendo acarretar sua eliminação. Também não será permitida a utilização de livros, códigos, manuais, anotações, impressos ou qualquer outro material de consulta.

O gabarito preliminar poderá ser conferido no portal da Fundação Ceperj, na terça-feira (16/07). No período de 17 a 25 deste mês, a organizadora receberá recursos. Todos os candidatos terão acesso à imagem dos seus cartões de respostas quando for divulgado o resultado preliminar da prova objetiva, em 9 de agosto.

Em sua última recomendação, João Carlos pede aos candidatos que procurem conhecer  o local de prova com antecedência, devendo ficar atentos ao trajeto, pois em vários lugares há obras do estado em andamento. O diretor também informa que o Serviço de Atendimento ao Candidato funcionará, excepcionalmente, neste sábado, das 9h às 18h,  e no domingo, das 7h às 11h. Os telefones do SAC são: (21) 2334 7100, 2334 7132 e 2334 7117



Preencha seu e-mail e receba informações sobre concursos:



Nenhum comentário: