google.com, pub-4936084282686437, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Google+ Edital de Concurso Público: Edital Concurso Soldado PMRJ 2013 6 mil vagas - confira!

Edital Concurso Soldado PMRJ 2013 6 mil vagas - confira!

Já foi publicado o edital do concurso público 2013 da Polícia Militar do Rio de Janeiro PMRJ com 6.000 vagas para o curso de formação de Soldado (CFSd).
As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico www.exatuspr.com.br, 18/12/2013 a 16/01/2014. 
São 6.000  vagas em disputa, sendo 5.400 para candidatos masculinos e 600  para candidatos femininos.
O candidato deverá ter concluído o Ensino Médio ou estar concluindo, de forma que esteja concluso até a data prevista em edital para a fase de Pesquisa Social.
Das 6 mil vagas, 20%  (1.200, portanto) serão destinadas aos candidatos que se autodeclararem negros ou índios no ato da inscrição.  Os candidatos negros ou índios que não lograrem êxito na classificação dentro do número de vagas preferenciais concorrerão, em igualdade de condições, às vagas remanescentes com os demais candidatos. 
O edital poderá ser acessado na íntegra no seguinte endereço: http://www.pmerj.rj.gov.br/crsp/administracao/cci/publicacoes_pdf/EDITAL%20CFSD%202013.pdf. Se está com medo de baixar com o link aqui do blog, acesse a página da PMRJ (http://www.pmerj.rj.gov.br/crsp/publicacao-ver.php?id=1065) e clique depois no link para baixar direto de lá.
Conforme o edital, as inscrições no concurso serão realizadas  pela Internet, no endereço eletrônico da empresa vencedora do pregão eletrônico n.º 56/2013/PMERJ no período a definir futuramente.
O valor da inscrição será de R$100,00 (cem Reais.) não havendo devolução do valor pago
em função de desistência do concurso por parte do candidato.
O candidato que desejar isenção da taxa de inscrição do Concurso de Admissão ao Curso de Formação de Soldados/2013 deverá comprovar sua condição de carência socioeconômica.
Poderá solicitar a isenção da taxa de inscrição o candidato:
a) Que comprovar insuficiência de recursos, nos termos do art. 72 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição do Estado do Rio de Janeiro;
b) Cuja renda familiar máxima corresponda a 300 UFIR-RJ, nos termos do art. 3º, parágrafo único da Lei Estadual nº. 2.913, de 30 de março de 1998;
c) Que atender as condições estabelecidas no Decreto Federal nº. 6.593, de 02 de outubro de 2008.
A isenção da taxa de inscrição do Concurso de Admissão ao Curso de Formação de Soldados/2013 deverá ser solicitada no endereço eletrônico da empresa vencedora da licitação para organizar o certame.

A Editora Solução, 30 anos no mercado de concursos públicos, preparou uma apostila para esse concurso.

O que achou do valor da taxa de inscrição? É razoável ou exorbitante? Deixe seu comentário abaixo.


Preencha seu e-mail e receba informações sobre concursos:



22 comentários:

Anônimo disse...

ESSA TAXA É INVIÁVEL PRA O UM CONCURSO,É QUASE QUE UM IMPOSSÍVEL UMA PESSOA QUE POR VENTURA ESTEJA TRABALHANDO E GANHANDO O SALÁRIO DE FOME COMO O NOSSO MÍNIMO,E QUER TENTAR UMA VIDA SALÁRIO MELHOR, PAGAR ESSA TAXA,É EXORBITANTE.EM UMA FAMÍLIA QUE TEM DUAS OU + PESSOAS QUE QUEIRAM TENTAR ESTE CONCURSO FICA AINDA MAIS IMPOSSÍVEL,É ASSIM QUE O GOVERNO BRASILEIRO QUER VER SEU POVO COM MAIS EMPREGO E SEGURANÇA???? KKKKKKKK PARECE PIADA ESTE QUESTIONAMENTO....PARA ESSE GOVERNO CORRUPTO QUE IMPERA NO BRASIL.PONHAM A MÃO NA CONSCIÊNCIA E MEDITEM SE REALMENTE ISSO É LEGAL E CABÍVEL EM NOSSA CLASSE DE POVO ESQUECIDO PELO GOVERNO LADRÃO QUE AQUI VIVEMOS. GOVERNO QUE GASTA BILHÕES EM COPA,E NOSSA SEGURANÇA,SAÚDE,EDUCAÇÃO NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADA MAIS NAAAAAAAAAAAAAADA MESMO.ESTA INSCRIÇÃO DEVERIA SER GRATUITA,POIS JÁ ESTA PAGA A MTOOOOOOOOOOOO TEMPO TIRE DOS BENS MÓVEIS E IMÓVEIS QUE ESTES LADRÕES TEM COMPRADOS COM NOSSOS ESFORÇOS E SUOR.DIZEM QUE O BRASIL É UM PAIS DEMOCRÁTICO,ONDE?????? AO MEU VER NEM EM SEMI DEMOCRACIA NOS VIVEMOS,POIS SOMOS IMPOSTOS TUDO.SERÁ QUE OS GOVERNANTES DESSE PAIS SABE O SIGNIFICADO DA PALAVRA " DEMOCRACIA"???????????????????????????? POIS NÓS POVINHO NO REGER DELES SABEMOS,MAS SE PUSERMOS EM PRATICA SOMOS PUNIDOS SEVERAMENTE,E AI ONDE ESTA A NOSSA TÃO SONHADA DEMOCRACIA????. NOSSO REGIME (PARA CLASSE MÉDIA/BAIXA) É OUTRO.....MAS TÁ CHEGANDO A HORA DAS PROMESSAS DE SAÚDE EXEMPLAR COISA DE PRIMEIRO MUNDO,SEGURANÇA COM LIBERDADE POIS EM NOSSO PAIS NÃO HAVERÁ MAIS BANDIDOS(SÓ SE NASCER UNS POLÍTICOS IMUNES A ISSO) A EDUCAÇÃO TÃO EXEMPLAR QUE SERÁ IMITADA POR OUTROS PAÍSES ( COM ESTES SALÁRIOS DE MISÉRIA QUE PAGAM AOS NOSSOS POLICIAIS,PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE É QUASE IMPOSSÍVEL TER INCENTIVO. ESPERO QUE O BRASIL NÃO VOLTE A DORMIR E NEM COCHILAR E CONTINUE NA LUTA POR UMA DIGNIDADE DE VIDA MELHOR. NÓS M E R E C E M O S.......FICA AQUI MEU PROTESTO,SEI QUE DE NADA ADIANTARÁ, MAS É MEU DESABAFO.....ESTOU E SOU SOLIDÁRIA A CLASSE MILITAR ,EDUCAÇÃO E SAÚDE QUE É O BÁSICO E ESSENCIAL PARA UM POVO VIVER COM DIGNIDADE E PRAZER DE TER NASCIDO NESSA TERRA LINDA E ABENÇOADA CHAMADA ....B R A S I L ............OBRIGADA ......

Carlos Eduardo disse...

Concordo, é muita grana para uma taxa de inscrição.

Anônimo disse...

Não vejo a necessidade de cobrar uma taxa tão alta para um concurso deste nível!

Anônimo disse...

esta muito cara é um absurdo uma taxa de inscriçao tao cara assim, nem parece um concurso publico...

Anônimo disse...

e verdade mesmo e um ladrão disfarçado este tal de Cabral

Leonardo Peterson disse...

EXORBITANTE!!

Anônimo disse...

gente nao estou conseguindo fazer as incriçoes me ajudem

Anônimo disse...

Não só vc como ninguém está conseguindo, já que as inscrições ainda não estão abertas :)

Anônimo disse...

CONCORDO COM ELES,ESTA MUITO CARO!!!

Gabriel Guilherme disse...

É incrível como a taxa está tão alta e uma grande dificuldade de se inscrever.

Anônimo disse...

Qual site que eu me increvo?
alguem pode postar o link ai?

Anônimo disse...

Esse cabral é um GATO....6 mil vagas a 100 reais total de 600 mil reais..
Cabral vc é do caralho

Anônimo disse...

essa taxa e absurda .
não sei pra que isso tudo..........
eu não concordo com essa taxa.

Anônimo disse...

É um abuso sim concordo com os colegas, mas pessoal estudem,se preparem principalmente fisicamente. A prova é fácil estudem pela de 2010 e tenham isso em mente é um concurso público depois a recompensa virá tenha fé !!!!!!!!!!!!!!
Não desanime !!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Anônimo disse...

alguem sabe a data da incrições de inicio e final?

Anônimo disse...

Concordo com os colegas essa he a famosa transgessao de leis..o tao chamado geitinho brasileiro..poderiam ao menos diminuir essa taxa..poxa,acho que no espirito santo faram cobrados apenas 25,00 o povo aqui do rio a maoria vao tentar fazer la...assim como eu muitos acham que esta muito cara essa taxa cobrada

Anônimo disse...

assim não da pesa no boussooooooooooooooooo

Anônimo disse...

Nem para a prova da EFOMM que é Oficial da Marinha e AFA Oficial da Aeronautica é essa taxa, por que para ser soldado da PM é isso tudo? Absurdo.

Anônimo disse...

Ja abriram as inscrições?

Anônimo disse...

Tem que pensar no seguinte: só vão fazer as inscrições, quem realmente quer! se colocar uma taxa baixa, vão fazer gato e cachorro! acho justissimo a taxa esse valor! assim diminuem os candidatos!

Pedro disse...

Gostaria de saber tenho 32 anos será que vou poder fazer o concurso ?

Anônimo disse...

acho importante essa taxa seletiva pois assim os curiosos não vão querer fazer e sim a maioria que estava a espera se preparando. Não viram a vergonha que foi o detran,na verdade eles só arrecadaram dinheiro de um monte de burro pq de grão em grão a galinha enche o papo e foi o que eles fizeram.