Google+ Edital de Concurso Público: Concurso MP SP 2013 Analista de Promotoria I e II 94 vagas: informações

Concurso MP SP 2013 Analista de Promotoria I e II 94 vagas: informações

Editora Solução
Atualização 08/09/2013: Saiu o edital de abertura das inscrições do concurso público 2013 do MP-SP. As inscrições serão realizadas pela Internet, no endereço eletrônico do IBFC (www.ibfc.org.br), no período das 8h do dia 09 de setembro às 23h59min do dia 06 de outubro de 2013. Edital no site do IBFC.
O Ministério Público de São Paulo - MPSP fará concurso público em 2013 visando o provimento de 94 vagas de analista de promotoria I (assistente jurídico) e analista de promotoria II (agente de promotoria).
São 65 vagas para analista de promotoria I e 29 para analista de promotoria II, sendo que a autorização para realização do concurso já foi assinada pelo Procurador-Geral de Justiça e publicada no Diário Oficial do Estado no dia 28 de maio do corrente ano.
A previsão é que o edital de abertura das inscrições seja publicado em agosto de 2013.
Embora o concurso tenha sido autorizado com apenas 94 vagas, na primeira semana de junho o Procurador-Geral de Justiça apresentou na Alesp o projeto de lei ordinária para  criação de 1.336 cargos de serviços auxiliares, entre assistentes jurídicos e auxiliares de promotoria, além  de 120 cargos de analista técnico-científico.
O projeto contempla os cargos de analista de promotoria I (assistente jurídico) (675 cargos), oficial de promotoria I (221), auxiliar de promotoria I (353) e auxiliar de promotoria III (87).
Os editais dos concursos de Analista de Promotoria I (Assistente Jurídico) de 2010 podem ser acessados no seguinte link: http://www.vunesp.com.br/mpsp1002/.
De acordo com tal edital, ao Analista de Promotoria I (Assistente Jurídico), incumbirá prestar auxílio técnico-jurídico às atividades processuais e extraprocessuais do Ministério Público e, notadamente:
. elaborar: minutas de peças processuais, pareceres e outras manifestações próprias da função de execução, além de análises, estudos, exames, pesquisas, relatórios e trabalhos de natureza jurídica atinentes a feitos judiciais ou procedimentos administrativos de alçada do Ministério Público;
. auxiliar: na realização de audiências, reuniões e sessões, referentes à execução de atividades processuais ou extraprocessuais do Membro do Ministério Público;
. acompanhar: o andamento de processos judiciais, inquéritos policiais ou civis ou procedimentos administrativos, sob a presidência do Ministério Público, prestando informações ao membro do Ministério Público;
. realizar: diligências determinadas pelo Membro do Ministério Público;
. manter: registro e controle das atividades desenvolvidas, apresentando os consequentes relatórios;
. cumprir: no que couber, as disposições aplicáveis aos Oficiais de Promotoria I e demais servidores, em especial, as estabelecidas pelo Ato (N) n° 595/2009-PGJ (Regulamenta as funções dos Oficiais de Promotoria e Servidores Auxiliares nos serviços relacionados à tramitação de feitos judiciais e a outros serviços que lhe são afetos junto às Promotorias de Justiça) e Ato (N) n° 212/99-PGJ-CGMP­CSMP (Regulamenta as funções dos Oficiais de Promotoria nos inquéritos civis e procedimentos preparatórios de inquéritos civis);
. exercer: outras tarefas que lhe forem atribuídas pelo órgão do Ministério Público, desde que compatíveis com sua condição funcional.
Não encontrei informações sobre o último concurso do cargo de Analista de Promotoria II (Agente de Promotoria).

Qual a sua expectativa para esse concurso? Acha que o edital sai mesmo em agosto? Deixe o seu comentário abaixo.

Preencha seu e-mail e receba informações sobre concursos:






Nenhum comentário: