google.com, pub-4936084282686437, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Google+ Edital de Concurso Público: Concurso Seeduc RJ 2013 Professor 362 vagas: edital, inscrição, cargos, data da prova...

Concurso Seeduc RJ 2013 Professor 362 vagas: edital, inscrição, cargos, data da prova...

São 362 vagas mais cadastro de reserva no Concurso Público 2013 da Seeduc-RJ para Professor, nas seguintes áreas: Artes (73), Biologia (CR), Ciências (1), Disciplinas Pedagógicas (CR), Educação Física (CR), Espanhol (CR), Filosofia (82), Física (84), Geografia (47), História (CR), Inglês (17), Matemática (CR), Português (1), Química (12) e Sociologia (45). 
As inscrições deverão ser realizadas no site www.ceperj.rj.gov.br, no período de 12/03 a 14/04/2013. Para os candidatos que não tiverem possibilidade de acesso à internet, será disponibilizado Posto de Inscrição Presencial, que funcionará no mesmo período de inscrição e será localizado na Sede da CEPERJ,  na Avenida Carlos Peixoto, nº 54, Térreo - Botafogo - Rio de Janeiro RJ e funcionará de segunda-feira a sexta-feira, de 10h às 16h, exceto feriados e pontos facultativos.
Comprar apostila para este concurso >
A Prova Objetiva será aplicada em 19/05/2013, terá caráter eliminatório e classificatório, valendo o total de 100 (cem) pontos, será composta por 50 (cinquenta) questões, distribuídas em 3 (três) Blocos, assim caracterizados:
Bloco 1 - Português
Será comum a todos os candidatos e terá como objetivo fundamental avaliar a capacidade do professor de ler, compreender e interpretar textos de linguagem verbal e visual, essenciais a todas as áreas/disciplinas que estruturam as atividades pedagógicas da escola.
Este Bloco será formado por 15 (quinze) questões, valendo cada uma 2 (dois) pontos, perfazendo o total de 30 (trinta) pontos. Será considerado eliminado o candidato que não alcançar, no mínimo, 10 (dez) pontos neste Bloco.
Bloco 2 - Conhecimentos Pedagógicos
Será comum a todos os candidatos, com ênfase em conhecimentos referentes a Metodologia, Legislação Educacional e Políticas Públicas que visam à eqüidade e à qualidade da Educação.
Este Bloco será formado por 15 (quinze) questões, valendo cada uma 2 (dois) pontos, perfazendo o total de 30 (trinta) pontos. Será considerado eliminado o candidato que não alcançar, no mínimo, 10 (dez) pontos neste Bloco.
Bloco 3 - Conhecimentos Específicos
Será específico para cada cargo/disciplina, direcionado aos conhecimentos/conteúdos necessários às suas respectivas atribuições, com ênfase em compreensão de fenômenos, resolução de situações-problema, construção de argumentações e elaboração de propostas.
Este Bloco será formado por 20 (vinte) questões, valendo cada uma 2 (dois) pontos, perfazendo o total de 40 (quarenta) pontos. Será considerado eliminado o candidato que não alcançar, no mínimo, 20 (vinte) pontos neste Bloco.
Todas as questões, nos três Blocos, serão de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas de resposta e uma única opção correta.
Para mais informações, leia o edital do certame no site da organizadora (http://www.ceperj.rj.gov.br/int/concurso_andamento.html). 


Preencha seu email e receba informações sobre concursos:


Delivered by FeedBurner




Nenhum comentário: