Google+ Edital de Concurso Público: Concurso INSS 2013 Analista do Seguro Social não abrirá para Serviço Social

Concurso INSS 2013 Analista do Seguro Social não abrirá para Serviço Social

Encaminhei um email para o INSS/MPAS solicitando esclarecimentos sobre o concurso já autorizado com 500 vagas para Analista do Seguro Social, nos seguintes termos:
- Gostaria de saber, por gentileza, qual será a formação exigida para o concurso público de Analista do Seguro Social, recentemente autorizado para 500 vagas. Será somente para quem possuir curso superior de Serviço Social ou outros cursos também?
A resposta, recebida nesta segunda-feira, 04/03/2013, também por email, informa o seguinte:
- As áreas técnicas efetuam levantamento de necessidades dos profissionais necessários. Atualmente, aguarda-se término desse estudo.
Quanto aos cargos de analista do seguro social com formação em serviço social, informamos que, atualmente, ainda encontra-se em voga concurso  público realizado em 2008 para provimento deste cargo. Assim, não poderá ser contemplado no certame a ser realizado em breve, face impedimento legal.
Att.  Equipe  - Divisão de Desenvolvimento de Carreiras - DGP - Diretoria de Gestao de Pessoas - INSSDF
Veja a apostila para este concurso
Portanto, segundo essa resposta, ainda não foram definidos quais as especialidades do cargo de Analista do Seguro Social serão contempladas com as 500 vagas do concurso autorizado e nem as formações exigidas, mas já estaria definido que não haverá vagas para profissionais com formação em Serviço Social, em face de o prazo de validade do último certame ainda não ter se expirado.
O último concurso do INSS, realizado em 2008, vigorou inicialmente até junho de 2009 mas foi prorrogado por mais dois anos, expirando apenas em junho de 2013.
O que você acha dessa informação? Acha que procede? Tem alguma novidade sobre esse concurso? Deixe a sua mensagem no campo de comentários.


Preencha seu email e receba informações sobre concursos:


Delivered by FeedBurner



5 comentários:

melo disse...

valeu!!!muito útil a informação acima.trabalho no inss,e nem a gente sabe disso.os colegas tão pensando que o concurso é para assistente social.

Unknown disse...

Eu acho que não procede... afinal, como o concurso de 2008 já vai vencer, porque não realizar um novo concurso para assistente social? Claro, deve-se respeitar os aprovados no último concurso, aqueles que tem o direito adquirido, e a ordem de classificação. Dessa forma eu acredito que seja totalmente possivel a realização de novo concurso já que nao o edital que ainda nao venceu, e que está prestes a vencer nao impede de realizar novo concurso...

Anônimo disse...

CF, art. 37,
III - o prazo de validade do concurso público será de até 2 anos, prorrogável uma vez, por igual período;

IV - durante o prazo IMPRORROGÁVEL (ou seja, na prorrogação) previsto no edital de convocação, aquele aprovado em concurso público...será convocado com PRIORIDADE sobre NOVOS concursados...;

Dessa forma a CF autoriza a realização de novo concurso durante o prazo improrrogável, como o citado concurso foi realizado em 2009, contando-se o prazo de 2 anos a partir da homologação do resultado, e iniciando o biênio em prorrogação, aqui a CF autoriza novo concurso. Lei ordinária que disser o contrário seria então inconstitucional.

Anônimo disse...

Pelo sim ou pelo não, estudar não faz mal... eu só acredito quando sair o edital. Nesse endereço tem algumas das matérias que vão cair e estão atualizadas meus amigos(as) e é grátis.
www.planalto.gov.br
Bons estudos!

Anônimo disse...

gostaria de saber se o nível de estudo, e níveo médio ou superior.