Google+ Edital de Concurso Público: Novo concurso da CEF em 2016

Novo concurso da CEF em 2016

TÉCNICO BANCÁRIO
Ver Apostila
Editora Opção
O edital  do novo concurso da Caixa Econômica Federal - CEF para Técnico Bancário Novo, de nível médio, está previsto para este primeiro semestre de 2016.

Para obter informações sobre o último concurso, realizado em 2014, tais como provas, gabaritos, editais, etc, acesse o site www.cespe.unb.br/concursos/caixa_14_nm.

****************************************

O último concurso público da Caixa Econômica Federal - CEF para Técnico Bancário Novo, nível médio, foi realizado em 2012, com prazo de validade de um ano, prorrogável por igual período.
A homologação ocorreu em junho de 2012 e o prazo do concurso expira em junho de 2013, mas é muito provável que seja prorrogado até junho de 2014.
Cabe salientar que a CEF tem organizado seus concursos alguns meses antes de expirar o concurso vigente. Em 2012, por exemplo, o concurso então em vigor expirava em junho daquele ano e o edital do novo concurso foi lançado em 15 de fevereiro, quatro meses antes, portanto.
Assim sendo, acredito que em junho de 2014 janeiro ou fevereiro de 2014 é período provável do lançamento do novo concurso da Caixa para Técnico Bancário.
Portanto, para quem quer realmente passar e não apenas participar, é bom ir se preparando e, para tanto, nada melhor que ler o programa do último concurso, que segue trecho abaixo. Para ler o restante, acesse o edital, disponível no link http://www.cesgranrio.org.br/.
Segue a parte de conhecimentos bancários (para todos os polos, EXCETO para os polos de- Tecnologia da Informação - TI (DF, RJ e SP):
"CONHECIMENTOS BANCÁRIOS 1: 1 Abertura e movimentação de contas: documentos básicos. 2 Pessoa física e pessoa jurídica: capacidade e incapacidade civil, representação e domicilio. 3 Cheque - requisitos essenciais, circulação, endosso, cruzamento, compensação. 4 Sistema de Pagamentos Brasileiro. 5 Estrutura do Sistema Financeiro Nacional (SFN): Conselho Monetário Nacional; Banco Central do Brasil; Comissão de Valores Mobiliários; Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional; bancos comerciais; caixas econômicas; cooperativas de crédito; bancos comerciais cooperativos; bancos de investimento; bancos de desenvolvimento; sociedades de crédito, financiamento e investimento; sociedades de arrendamento mercantil; sociedades corretoras de títulos e valores mobiliários; sociedades distribuidoras de títulos e valores mobiliários; bolsas de valores; bolsas de mercadorias e de futuros; Sistema Especial de Liquidação e Custódia (SELIC); Central de Liquidação Financeira e de Custódia de Títulos (CETIP); sociedades de crédito imobiliário; associações de poupança e empréstimo; Sistema de Seguros Privados: sociedades de capitalização; Previdência Complementar: entidades abertas e entidades fechadas de previdência privada. 6 Noções de política econômica, noções de política monetária, instrumentos de política monetária, formação da taxa de juros. 7 Mercado Financeiro - mercado monetário; mercado de crédito; mercado de capitais: ações - características e direitos, debêntures, diferenças entre companhias abertas e companhias fechadas, funcionamento do mercado à vista de ações, mercado de balcão; mercado de câmbio: instituições autorizadas a operar; operações básicas; contratos de câmbio - características; taxas de câmbio; remessas; SISCOMEX. 8 Mercado Primário e Mercado Secundário. 9 Produtos Bancários."
O que você acha de trabalhar na Caixa?  Deixe a sua opinião abaixo.




100 comentários:

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER QUAL VAI SER A BANCA EXAMINDORA DO CONCURSO CEF 2014 POR GENTILEZA

Anônimo disse...

Também gostaria de saber qual vai ser a BANCA EXAMINADORA!!

Anônimo disse...

é cada pergunta idiota. Como é q alguém vai saber qual será a banca examinadora? porra, já formos mais inteligentes.

Anônimo disse...

Nao tem como saber a banca examonadora, so quando sair o edital. Por enquanto temos que estudar bastante, pessoal vamos que vamos!

Anônimo disse...

provavelmente será cesgranrio

Anônimo disse...

calmante nele(a) hehehehehe

Anônimo disse...

já "formos" mais inteligentes? Menos um...

Anônimo disse...

Realmente, pessoas que falam "já formos" com certeza não passarão no concurso da CEF. Correto Seria: "Já fomos"

Anônimo disse...

È realmente...(este "formos" está pegando pra ti em companheiro)concordo com você,já fomos mais inteligentes!kkkk...

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

desse jeito ninguem vai passar ! cada erro de português kk oxe!

thiago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
thiago disse...

Idiota é quem Pensa que não dá para prever qual será a Banca organizadora. Os concursos da Área Bancária geralmente ficam a cargo das bancas: Cesgranrio ou Fundação Carlos Chagas. Os concurso de nível mais elevado como PRF, MPU, SENADO, etc. Ficam a Cargo de bancas mais Rigorosas como CESPE, ESAF e FGV. E concursos em nível municipal de bancas pouco conhecidas e de caráter duvidoso. Por isso há tantas Fraudes em concursos públicos de municípios.

Fernando disse...

Porra tu mesmo te contradiz na tua lógica
Se a Caixa lança edital sempre antes de expirar o concurso vigente, então, pela lógica vão lança o edital do concurso de 2014 em fevereiro de 2014 não em junho.

Anônimo disse...

Concordo com o Fernando Pinheiro. Se o concurso de 2012 expira em junho/2014, e se a CEF se organiza pelo menos 04 meses antes, só resta concluir que o lançamento do edital de 2014 provavelmente será em FEVEREIRO.

Passos de Jesus Cristo disse...

Simples, minha lógica é muito melhor: que tal parar de discutirem para saber qual banca é responsável por isso ou por aquilo, se quem é burro ou não e estudarem? todo mundo sabe que enquanto não sair o edital não será divulgado quem faz ou deixa de fazer. Que tal estudarem e parar de discursão, assim todos aproveitam mais!

Anônimo disse...

que comentários idiotas. vão estudar que é melhor...

Anônimo disse...

Continuem comentando!!
É engraçado!! hahahahahhaha

Anônimo disse...

É, tem gente que não vai passar, na vida!!!! KKKKKKKK

Anônimo disse...

Esse camarada esta achando que se soubermos a banca examinadora vai fazer alguma diferença na hora de lançar a pontuação??
Vai estudar e esquesce a banca examinadora..!!

Anônimo disse...

Com certeza é bem melhor encarar uma prova da CESGRANRIO ou FCC do que uma da CESPE.

Anônimo disse...

DiscuRsão?...é um discurso grande?....kkk

Anônimo disse...

Nossa! Me surpreendo cada vez mais com a falta de confiança que a maioria dos participantes de concurso têm... Acredita mais em ti irmão! Estuda pra valer! Ao invés de dar ouvidos à opinião fraca de outrem... Não se perca nos comentários dos negativos. O teu maior adversário é vc mesmo. Esse é quem deves superar... Boa sorte!!!!!!

Edjan disse...

Estou querendo começa a estudar para o próximo concurso,se alguem tive material e quiser fazer um favor ao um amigo mim envie por email: keued@hotmail.com , estou a espera Boa sorte a todos

Anônimo disse...

Material CEF 2012 (vídeo-aulas + apostilas) completo da Casa do Concurseiro para download em
http://www.baixeturbo.org/2012/07/download-caixa-economica-2012/
Baixem do Uploaded, as partes 6 e 8 vcs encontram os links para download nos comentários. São quase 60 gigas de download, demora para baixar, mas por outro lado vc leva de graça um curso que custa R$ 390,00.

Anônimo disse...

e eu?

Unknown disse...

Animal, tal informação não está disponível, pois a banca examinadora só será escolhida 6 meses antes de publicação do edital! Outra maneira de saber é consultar a mãe Diná!

Anônimo disse...

realmente , já fomos tão mais inteligentes que não escrevíamos FORMOS com "R". é muita gente burra que se acha inteligente . ARMARIA NÃÃÃÃ~M

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKK`PORRA , O NEWGÓCIO AQUI TA BOM DEMAIS , OU MELHOR O PORTUGUES KKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Quero muito trabalhar na Caixa Econômica, pois já fui terceirizada na mesma e gostei muito. O salário é bom, além dos vários benefícios e planos de carreira. Quem quiser investir nos sonhos, vale a pena tentar e prestar o concurso.

PRISCILA disse...

kkkkkkkkkkkkkk ! boa essa!

PRISCILA disse...

Concordo em número , gênero e grau !!!

karllosdr disse...

kkkkkk!!!! gostei da sua responta Igor.

karllosdr disse...

kkkkkk!!!! gostei da sua responta Igor.

Anônimo disse...

Resposta ridícula. Muitas são as pessoas que estão começando a estudar e a entender de concursos. Aposto que o tal Igor, não nasceu sabendo sobre concursos, para poder chamar o Anônimo acima de animal. Eis um exemplo típico dos verdadeiros candidatos e os candidatos que acham que poderão passar.

Anônimo disse...

Tem muita gente aqui se preocupando com os erros de português dos outros... um dia a casa cai!!! Quanto a resposta sobre a banca, muitos já responderam "educadamente"! Portanto, para aqueles que estão começando a estudar, o negócio é focar naquilo que estão tendo mais dificuldade, claro que não deixando de lado os outros conteúdos. Boa sorte, inclusive para aqueles que estão desdenhando dos erros de português dos outros concorrentes!!!

Unknown disse...

Não é legal ofender ninguém mas percebe-se que o Anônimo não pesquisou nadinha... E outra, não é tão difícil passar assim, Anônimo do dia 26/07...

Unknown disse...

O do BB foi Cespe uma vez...

Unknown disse...

Certeza.

Unknown disse...

Bom mesmo é salário de 5 mil pra cima!

Anônimo disse...

Oh desse jeito é que vai as coisas. Todo mundo tem o direito de saber algo, acontece é que muitos, pensando que ja sabem algo taxam os outros de burro. POr favor neh? coloquem se no lugaar dos outros e amadureçam. Essa vai para esse tal de Igor, o possivel manda chuva

Anônimo disse...

Concordo!! Kkkkkkkkkk Me divertindo!

Anônimo disse...

Esperei tanto por esse concurso este ano

Anônimo disse...

Falou tudo!

Anônimo disse...

Vocês já estão estudando? Podem me dar uma dica de material?
Eu pensei em comprar aquelas apostilas que vendem nas banca. O que acham?
Obrigada,

Anônimo disse...

Carina eu tenho uma apostila de banca de jornal, mas acheia fraca porém é um começo.

Renan disse...

É bem PROVÁVEL que seja a Cesgranrio. Analisem o histórico dos Concursos da CEF:
2000 - FCC
2002 - CESPE
2004 - FCC
2006 - CESPE
2008 - CESGRANRIO
2010 - CESPE
2012 - CESGRANRIO
A FCC não teve um bom desempenho no último concurso que fez, falo isso pois houve muitas reclamações. Logo, acredito que esteja fora de cogitação a FCC assim como a CESPE.

Lima disse...

Provavelmente será FCC.

Anônimo disse...

Sei não, se observar bem este histórico, de 4 em 4 anos é a CESPE quem organiza (2002, 2006 e 2010), coincidentemente nos anos de Copa de Mundo. Caso este padrão permaneça, teremos CESPE ano que vem, infelizmente.

Anônimo disse...

Se for a CESPE, "mio" galera. Estudarr três vezes mais...

Anônimo disse...

Eu concordo.

Anônimo disse...

ANIMAL é quem não tem um "pingo" de educação ao responder.
Se você prestar atenção sr. Igor-sabe-tudo, o autor ou autora da pergunta, no final escreve: "POR GENTILEZA". Por favor, se não for pra responder "Com Gentileza" é melhor ficar calado.

Mas, respondendo a pergunta... só saberemos a banca organizadora,quando tiver mais próximo de sair o edital.

Anônimo disse...

MUITO BEM É ISSO AI, QUEBRA ESSE OGRO OU IGOR TANTO FAZ NÉ.

Anônimo disse...

Não queria a Cespe, mas a minha intuição diz q será ela.
A redação passou a ser cobrada em 2012 ou já era antes? Só encontrei na prova de 2012 por isso a dúvida.

Anônimo disse...

Começou em 2012. Também sinto que será a CESPE.

Anônimo disse...

Concordo

Anônimo disse...

Resumindo a pergunta idiota que alguns estavam dizendo que era, acabou sendo respondida de forma inteligente, com isso fica mais facil se preparar. Agora essa tal fe redaçao é que mata.

Anônimo disse...

O da Caixa também já foi CESPE. Inclusive meu marido passou no concurso da CEF quando a banca foi a CESPE.

J34n C4rlo5 disse...

esse igoe é um paspalho mal-educado hein?

Anônimo disse...

Cesgranrio.

Anônimo disse...

Quantos erros de português! Já vi que vai ser fácil fácil

Maria Cristina Pacheco disse...

Nossa que grosseria eu que não gostaria de ser atendida por um grosso desses!!!

Anônimo disse...

Sem nem um pingo de educação esse "Igor Lopes Veras" uma pessoa sem respeito a ninguém, já que você sabe e não quer responder com educação e melhor nem responder e ANIMAL e um cara que ainda diz que gostou dessa atitude, Tal de "karllosdr".

Anônimo disse...

Se a apostila for da Solução ou da Vestcon é um bom começo. As outras são mais fracas.

Anônimo disse...

Eu sei que ainda não tem data o concurso... mas com início de 2014 eles querem dizer fevereiro, março,...? Obrigada

Anônimo disse...

verdade....

Anônimo disse...

Independentemente de qual seja a Banca, boa sorte aos colegas concurseiros de todo o Brasil. Que obtenhamos sucesso. Principalmente os humildes, que se prestam a responder as eventuais perguntas com suavidade e educação. Somos todos concorrentes, mas que o sejamos com dignidade. Agradeço pelas respostas ou suposições que se mostraram úteis. Abraços a todos!

Júlio César

Anônimo disse...

Mãe Diná rsrsrrs, por essa eu não esperava, todo mundo bem que gostaria desta consulta, ainda aconselho meter a cara nos livros.

Anônimo disse...

É isso aí pessoal, boa sorte a todos! E independente das circunstâncias que o respeito e a humildade permaneçam.

Mariana

Anônimo disse...

Eu vo faze este concurso, pois só tem pessoa burra aqui e então é facil passa.
O Anônimo e o Igor lá em cima é os mai inteligente.

"O Brasil tende crescer, crescer as orelhas com a educação e a tolerância de pessoas mal educadas".

Anônimo disse...

Ei Anônimo de cima... e você é inteligentíssimo né? Sua redação será excepcional!!! kkkk massa encefálica de primeira categoria. Putz! Fico feliz em saber que alguns concorrentes, além de não se respeitarem, ainda se acham mais inteligentes do que os outros. kkkkkk Quando mis alta a queda, mais dolorida. Cuidado!

Anônimo disse...

"é os mais inteligentes" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk no coments.

Anônimo disse...

Tecnologia da Informação é opcional ou obrigatória p/ o candidato do Rio de Janeiro? To sem esboçar qualquer reação...

Anônimo disse...

ANONIMO DISSE...

A CAIXA SERIA MELHOR EMPRESA SE TIVESSE UM GRUPO DE GERENTES MAIS BEM PREPARADOS EM TERMOS DE PSICOLOGIA, POIS NAO SABEM GERIR RECURSOS HUMANOS, PEÇA FUNDAMENTAL NAS EMPRESAS NOS DIAS ATUAIS.

28

Anônimo disse...

A CEF TEM MUITO POLITICO INFILTRADO, SE FAZEM DE MORTO PRA MORDER DEPOIS.
PSDB, PT E PFL CHEIO DE MALANDROS, PRINCIPALMENTE EM BAURU, SR. FLAVIO JUSSIANI, MAIOR PICARETA DA HORA.


Anônimo disse...

vai ser pela unb... certezaaaaaaaaa

Anônimo disse...

Todo mundo querendo saber qual vai ser a banca. Isso depende da licitação, mas sempre há uma tendência de segmentação para a CEF. Então fiquem ligados, pois pode há grande chance de ser o CESPE, e por segundo a FCC, depois a CESGRANRIO. Então estudem com foco ao perfil CESPE.

Anônimo disse...

Toda prova e boa depende da sua mentalidade se vai passa ou não. O bom concurseiro estar preparado para tudo.....que venha qualquer uma...afinal tudo e facil...mais falando diaforamente prefiria a banca do ITA(instituto tecnologico da aéronautica)...



Anônimo disse...

Eita, que aqui todos são burros, menos eu é claro.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Jumentos....

Anônimo disse...

E ai JUMENTOS... vem p a briga, voces n são de nada.... JUMENTOS.

Anônimo disse...

Eita que esses JUMENTOS, só pensam nisso e naquilo, estudar que é bom Nadddaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!Jujus

Anônimo disse...

Qual a importância de saber a organizadora? Para adiantar e comprar o gabarito?

Unknown disse...

Foi o que eu entendi mesmo? A prova só será em junho?

Anônimo disse...

Tá contratado, tá tudo contratado!

Unknown disse...

só besteira.kkkkkkk

Anônimo disse...

Roberto Valentim, houve um problema de lógica na explicação da pessoa que se referiu à data do concurso. Geralmente a CEF lança um edital em média, 06 meses antes da expiração do último concurso. Pelo o que avaliei, provavelmente o edital deverá ser lançado em JAN/2014, já que o último feito foi em em 2012 com validade de 01 ano e prorrogado por mais 01 ano. Dessa forma, o curso de 2012 expirará em JUN/2014. Segundo notícias que pesquisei, a CEF já está se preparando para realização. Ainda não divulgou a banca realizadora, porém se você pesquisar a respeito dos concursos anteriores, CESGRANRIO e CESPE já realizaram as provas. Portanto, segue-se uma tendência, há uma grande possibilidade de a banca organizadora CESGRANRIO execute esse concurso de 2014. Assim, resta-nos aguardar de fato o edital.
SANDRO FRAGOSO

Unknown disse...

Quanto é o salário???

Anônimo disse...

Bando de mentecaptos que não sabem sequer sua língua de origem. Vocês deveriam parar de ficar tricotando e, de uma vez por todos, irem estudar. Bando de burros!!!Isso sim. Estudem e acreditem em si mesmos. Boa sorte marionetes do Governo.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKK....ANTES DE ESCREVER PENSEM 1.000 VEZES POR FAVOR!.....KKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

....Sabe o que é que vou fazer?Vou me preparar esse vai ser o meu primeiro concurso publico, que vou encarar e to vendo gente ai que sabe de muita coisa, que eu estou por fora. Boa Sorte a mim e a todos.

Anônimo disse...

tem gente ai dizendo discursao ao inves de discusao,assim ta facil.mas nao adianta falar das faltas de acentos na minha postagem, a culpa e do tablet kkk

Anônimo disse...

To vendo q a redação vai derrubar 90% dos candidatos. Tô começando a gostar...

CONSELHEIRO disse...

A QUEM DE FATO ESTÁ INTERESSADO EM ESTUDAR PARA O CONCURSO.
1) Nas provas, sejam de quaisquer organizadoras, não cai nada que não esteja no edital;
2)Baseando-se no edital do concurso anterior, olhem as leis e normas do banco central que foram citadas, leiam e estudem as mesmas que certamente terão bom resultado na parte bancária;
3) Estudem pelo menos os tipos e modos de redação para saberem como fazer o que será pedido na prova, e treinem um pouco fazer redação em casa (que tal começar escrevendo sobre família, namoro, vizinhança, viagem, etc...);
4) Se puderem, olhem livros de português e matemática da 6ª,7ª e 8ª séries do ensino fundamental, acho que será de grande valia.
BOA PROVA, SORTE É PRÁ QUEM NÃO ESTUDA.

Anônimo disse...

Formei-me pela SEE (RJ) e no cadastro não tem a opção dentro do campo "pública", seria SEE Supletivo "Escola Esmeralda" em Rio das Ostras, alguém pode ajudar-me?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

GENTE SABIA QUE O NELSON NED MORREU!!!!
AH NÃÃÃÃOOOO...

Anônimo disse...

Gostaria de esclarecer uma dúvida. As pessoas que passam no concurso da CEF só trabalham por dois anos e depois são dispensadas?

Anônimo disse...

E quanto as vagas ? Será que tem para o Ceará ?

Anônimo disse...

O aplicativo gabaritar lancou a serie 101 questoes pro concurso da cef 2014. Baixe o aplicativo de graca. Gabaritar