Google+ Edital de Concurso Público: Gabarito Concurso INPI Cespe 2012-2013 sai na próxima terça

Gabarito Concurso INPI Cespe 2012-2013 sai na próxima terça


Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas do Concurso Público 2013 do INPI serão divulgados na Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/inpi_12, a partir das 19 horas da data provável de 5 de fevereiro de 2013, observado o horário oficial de Brasília/DF.
São 242 vagas para Pesquisador em Propriedade Industrial, Propriedade Industrial nas áreas de Eletricidade, Telecomunicações, Computação e Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil e Arquitetura; Tecnologista em Propriedade Industrial; Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Propriedade Industrial nas áreas de Gestão da Tecnologia da Informação/Infraestrutura em TI, Gestão da Tecnologia da Informação/Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas, Gestão Financeira, Administração Geral, Gestão da Infraestrutura, Engenharia de Segurança do Trabalho, Gestão da Infraestrutura, Gestão de Pessoas, Suporte à Gestão, Assuntos Econômicos e Assuntos Econômicos; Técnico em Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Propriedade Industrial e Técnico em Propriedade Industrial.
O INPI é uma autarquia federal criada pela Lei nº 5.648, de 11 de dezembro de 1970, que tem por finalidade principal executar, no âmbito nacional, as normas que regulam a propriedade industrial tendo em vista a sua função social, econômica, jurídica e técnica, bem como pronunciar-se quanto à conveniência de assinatura, ratificação e denúncia de convenções, tratados, convênios e acordos sobre propriedade industrial. Assim, o INPI é responsável pelo registro e concessão de marcas, patentes, desenho industrial, transferência de tecnologia, indicação geográfica, programa de computador e Topografia de Circuito Integrado.
Qual a sua avaliação sobre a prova? Deixe a sua opinião abaixo.




11 comentários:

Anônimo disse...

Impossível, prova de raciocínio lógico para HUMANOS !!!

Anônimo disse...

Absurdo indicarem como tema da questão discursiva da prova de Analista especialidade direito, assunto constante dos conhecimentos básicos quando no edital constava que o tema seria retirado dos conhecimentos específicos!! Revoltante...

Anônimo disse...

fiz para o cargo de pesquisador em "eletricidade"... estava bem puxado...

NEGRAOFX disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
NEGRAOFX disse...

Por não ser ainda formado fiz para o cargo de Técnico P. Industral, e não achei tão puxado as partes de português, leis estava tranquilo, atualidades tambem estava legal mas matemática ... ¬¬'
Matemática estava brabo :/, poxa vida gosto tanto de matemática, mas isso não vai fazer ser mais fácil né ? ... Sò sei que tenho que estudar mais ... Muito mais matemática, bem vamos ver como será a prova do BNDES.

Anônimo disse...

Achei a prova bem difícil. Na redação não haviam informação sobre o tema no edital, o q dificultou ainda mais.

Thiago M disse...

Matemática estava realmente muita encheção de linguiça, em atualidades não caiu nada sobre economia, caiu timidamente alguma coisa sobre política, no caso, aquelas questões que se referiam aos royalties do petróleo, ademais, era tudo relacionado a propriedade industria. Na minha opinião essa parte de atualidade ficou muito mal dividida, pois, focou muito um único assunto e não explorou os demais que estavam no edital.

Unknown disse...

Achei horrível a prova de atualidades, porque estudei a lei de patentes e isso não se aplica a indústria no caso fonográfica e que é regulada pelo ECAD que o governo nem interfere assim. Poderiam ter colocado coisas mais aplicáveis e de acordo com o que tem passado nas mídias, assim como foi feito na questão falando sobre petroleo, mesmo assim foi muito político.

Anônimo disse...

a questão de número 04 (questão em que se pede passiva analítica) não tem resposta e deve ser, por isso, anulada. Amanhã farei o recurso.

Anônimo disse...

Raciocínio lógico estava com um nível altíssimo !!! Realmente os concursos a cada dia se tornam ainda mais difíceis...

Unknown disse...

Fiz para o cargo 1: pesquisador, área engenharia elétrica. Alguém mais também fez para esse cargo? Achei a prova grande, não tive tempo de fazer tudo. Na minha opinião conhecimentos gerais estava mais fácil que específicos.