Google+ Edital de Concurso Público: Concurso Polícia Federal 2013: discussão - fórum

Concurso Polícia Federal 2013: discussão - fórum


A Polícia Federal abriu um concurso público em 2012 para os cargos  de escrivão, perito criminal e delegado, que está suspenso desde junho do ano passado, porque o STF decidiu, primeiro  através de liminar do Presidente do STF e, depois, por meio decisão monocrática da Ministra CÁRMEN LÚCIA, na Ação RDL 14145 (http://stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?incidente=4270200), que  a validade dos concursos públicos está condicionada a garantia da reserva de vagas para pessoas portadoras de necessidades especiais.
Há duas soluções para prosseguir o concurso de 2012 e a abertura de um novo: a) o STF profere a decisão final no referido processo, contra ou a favor da União; b) a Polícia Federal espontaneamente retifica o edital e inclui a reserva de vagas para deficientes. Não há uma terceira opção.
É muito provável que o STF mantenha o entendimento de que a reserva de vagas é obrigatória em todos os concursos e que cabe à Administração examinar, com critérios objetivos, se a deficiência apresentada é, ou não, compatível com o exercício do cargo, ou da  função, em cada caso, como decidiu a Ministra. Nesse caso, a PF terá que retificar, mais cedo ou mais tarde, o edital do concurso e reabrir as inscrições.
O objetivo é destinar este espaço para que os interessados possam expressar suas opiniões e compartilhar informações sobre o desenrolar dessa situação, ou seja, funcionar como um fórum de discussão. Fiquem á vontade para usar o campo de comentários. Não é preciso se identificar, mas pelo menos coloquem um nome ou apelido. 




3 comentários:

Anônimo disse...

A PF já tem um roll impressionante de "NO GO", com mais ou menos razão. É clara também na legislação que a administração do órgão tem prerrogativa sobre suas necessidades e total prerrogativa de julgar sobre suas próprias necessidades em matéria de "validade" mental e física dos candidatos. É de se indagar sobre qualidade intelectual/ética e competência de uma pessoa que quer forçar inválidos para entrar em zona de conflito armada quando até pessoas não consideradas "inválidas" pela sociedade são consideradas inadequadas pelo órgão, que aliás, sabe muito mais do que precisa do que juristas de traseiro quadrados de tanto ficarem sentado em assentos que os deixam desconexos da realidade nua e crua. ainda se fossem do setor administrativo, nada contra um cadeirante verificar passaporte em aeroporto e ect.

Anônimo disse...

Em primeiro lugar quero dar meus parabens ao STF e a PF por tomarem esta decisão de colocar vagas a pessoas com deficiencia, pois aqui quem posta este comentario é uma dessas milhares por esse Brasil a fora, em relação ao concurso isso é muito importante pois abre novos caminhos para quem quer seguir carreira ou vai ingressar agora no mercado de trabalho, sem fala que é uma otima oportunidade para quem tem necessidade especial, eu assino em baixo, e caso eu consigar se aprovado dentro do regulamento do concurso, ficarei horando em fazer parte dessa grandiosa instituição do governo federal chamada Policia Federal, boa sorte a todos!!!!

julie disse...

oi, estou com uma grande duvida, vou prestar o concurso da PF Perito area 6 ( quimica. eng Quimico) , porem nao tnho achado preparatório do basico ao Especifico para minha area, so achei um em EAD da gsc-exp , que diz ter especifica para areas 6,8 14 ... quero saber se alguem está fazendo e se é bom , se alguem mais conhece?