Google+ Edital de Concurso Público: Sisu 2013 1º semestre: inscrição começa em 7 de janeiro

Sisu 2013 1º semestre: inscrição começa em 7 de janeiro


A inscrição no Sistema de Seleção Unificada - SISU 2013.1 - primeiro semestre - poderá ser feita gratuitamente entre os dias 7 e 11 janeiro de 2013, no portal do Sisu: sisu.mec.gov.br, segundo informação fornecida hoje pelo MEC.
A inscrição no Sisu deverá ser realizada, necessariamente, com o número de inscrição e a senha no Enem requerido para a edição. Caso o candidato não se lembre de sua senha, deverá recuperá-la no sítio do Enem (http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/).
Estarão aptos a se inscreverem no processo seletivo do Sisu os estudantes que tiverem participado do Enem em 2012 e que tiverem obtido nota acima de zero na prova de redação.
De acordo com a Portaria MEC nº 21/2012, que regulamenta o Sisu, "Encerrado o período de inscrição, o estudante será classificado na ordem decrescente das notas na opção de vaga para a qual se inscreveu, observado o limite de vagas disponíveis na instituição, por local de oferta, curso e turno, bem como a modalidade de concorrência. § 1º A nota final do estudante poderá variar de acordo com: I - a ponderação dos pesos eventualmente estabelecidos pela instituição para cada uma das provas do Enem, na forma prevista no inciso IV do art. 5º desta Portaria; e II - os bônus eventualmente estabelecidos pelas instituições em suas políticas de ações afirmativas, na forma prevista no inciso III do art. 5º desta Portaria"
Links importantes: 
Tire suas dúvidas: http://sisu.mec.gov.br/tire-suas-duvidas
Portal do Sisu: http://sisu.mec.gov.br/
Portaria que regulamenta o Sisu: http://sisu.mec.gov.br/static/data/portaria.pdf

Vai tentar uma vaga pelo SISU? Aprova esse sistema? Deixe a sua opinião abaixo.




2 comentários:

Anônimo disse...

Eu qro acessar o sisu e não estou conseguido para fazer minha inscrição q é muito importante

Anônimo disse...

EU QRO ACESSAR O SIS É IMPORTANTE,MAS ME AJUDEM POR NÃO ESTOU CONSEGUINDO PORQUE NÃO LEMBRO DA MINHA SENHA.TIREI UMA ÓTMA NOTA