Google+ Edital de Concurso Público: Concurso público para Correios - ECT em 2013 no primeiro trimestre

Concurso público para Correios - ECT em 2013 no primeiro trimestre



A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos ECT pretende realizar um novo concurso público para o seu quadro de pessoal em breve.
O edital, segundo informações oficiais, deve ser publicado ainda no primeiro trimestre de 2013 e, logo a seguir, iniciará o período para que os interessados façam suas inscrições.
Esse novo concurso público nos Correios é necessário porque em algumas regiões já se esgotou a lista de aprovados no último certame, ou seja, todos aqueles que passaram no concurso já foram chamados, sendo necessário um novo processo seletivo para o preenchimento de novas vagas.
Porém, é bom salientar, que esse novo concurso somente deve ser realizado nos locais em que essa situação ocorreu, isto é, na cidades/regiões em que existem candidatos aprovados na fila aguardando a chamada não haveria novo concurso enquanto não se esgotar a lista de espera ou expirar a vigência do atual concurso.
Veja abaixo comunicado publicado, em julho/2012, na página dos Correios sobre novas contratações e o novo concurso: 
"Foi autorizada, no dia 27/6, pelo Ministério do Planejamento, a ampliação do quadro de pessoal dos Correios. São 9.904 novas vagas que serão preenchidas com o cadastro reserva do concurso vigente e com novo concurso público ainda sem data definida.
A maioria das vagas será utilizada para a contratação de carteiro e operadores de triagem e transbordo. A autorização do ministério prevê que o preenchimento das vagas se dê de forma escalonada, sendo 3.302 vagas para contratação imediata a partir de 1º de julho, 3.301 a partir de 1º de janeiro de 2013 e 3.301 a partir de 1º de abril de 2013.
No dia 20 de julho os Correios iniciaram a convocação, por meio de telegrama, das primeiras 3.302 vagas. São candidatos aprovados no concurso público 2011 que estavam em cadastro reserva."
Link: http://www.correios.com.br/sobreCorreios/trabalharCorreios/concursoPublico/default.cfm

Pretende fazer esse concurso? Vale a pena trabalhar nos Correios? Deixe a sua opinião abaixo.




Um comentário: