Google+ Edital de Concurso Público: Resultado Enade 2012: boletim de desempenho individual após seis meses

Resultado Enade 2012: boletim de desempenho individual após seis meses


A divulgação do boletim de desempenho individual da edição de 2012 do Exame Nacional de Estudantes – Enade, cujas provas aplicadas em 25/11/2012,  deverá ser efetuada no endereço eletrônico  http://portal.inep.gov.br/enade.
Infelizmente, o MEC não estabeleceu um cronograma com eventos importantes, como a data de divulgação dos resultados e do acesso ao boletim de desempenho individual,  além da divulgação do gabarito entre outros, o que é uma falha e um desrespeito aos participantes.
No entanto, a expectativa é que demore no mínimo seis meses, a contar da data da prova, para que os alunos possam consultar seus desempenhos.
Essa é a expectativa de algumas entidades educacionais, como a Univates: "O Boletim de Desempenho Individual será disponibilizado aos estudantes participantes de qualquer edição do Enade por meio da página da Internet http://www.inep.gov.br. O acesso eletrônico ao Boletim será liberado após a divulgação oficial dos resultados do Exame, estimada para seis meses após sua realização".
O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) foi aplicado em todo o país, com a participação de 469.478 de estudantes concluintes de cursos superiores de graduação ou tecnológicos, número que corresponde a 79,9% dos 587.351 estudantes habilitados e inscritos pelas respectivas instituições de educação superior para participar da prova, caracterizando, portanto, uma abstenção de 20,1%.   
Neste ano, as foram aplicadas para os estudantes concluintes dos cursos de bacharelado em administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, turismo, e dos cursos superiores tecnologia em gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais.


Deixe a sua opinião abaixo.

Cota racial em concurso público: o que você acha? Clique AQUI e dê a sua opinião.





39 comentários:

Anônimo disse...

Fui convocada para a prova, escolheram um colégio estadual praticamente abandonado, nem agua tinha no dia, além do mais grande parte das questões foram mal formuladas (administração). Uma decepção!

Anônimo disse...

Boa noite.
Tambem achei um descaso , não por eu , mais vi varias pessoas que vieram de muito longe para fazer a prova , e em sua cidade poderiam utilizar os colegios de la mesmo, quanto a prova estava muito dificil mesmo , ate não muito pelo grau de dificuldade , mais sim pelo tamanho das questões , questões muito londo e de dificil interpretação , demorei quase 4 horas para finalizar , é que de Administração não tinha quase nada.

Blogueira com amor disse...

Boa Noite,
Concordo com os comentários descritos, quando ao quesito questões, pois de difícil compreensão, mau formuladas, das quais algumas incompreensíveis o entendimento do que estava sendo pedido.
Quanto ao questionário de percepção da prova, deveria conter a seguinte alternativa, como a exemplo da questão 8, estudou alguns desses conteúdos ou a maioria, mas não compreendeu as questões, conforme as mesmas foram formuladas.
Quanto as questões de que uma justifica a outra, um absurdo, em vista que nem se usa mais este tipo de questões em provas e concursos.

Andressa disse...

Oi...eu achei a prova muito comprida o que me deixou muito cansada e não consegui ficar até o horário final, a organização estava precária e sinceramente responder aquelas questões daquele tamanho sem a calculadora financeira creio que iria terminar em dois dias.

Anônimo disse...

Bom dia,
Também achei a prova muito difícil, as questões longas e cansativas...faço a distância o curso de marketing, mas o que mais foi terrível para mim as respostas; as afirmativas I e II são verdadeiras mas a primeira ou a segunda não justificam a primeira... e assim por diante! Terrível...Não concordo em avaliar as Instituições dessa maneira,sendo que a prova diverge com o conteúdo estudado prejudicando Instituição de ensino.

Anônimo disse...

A universidade que foi convocada era longe e nã odeixaram a minha mãe que é idosa ficar no páteo.
As perguntas foraM cansativas.

Anônimo disse...

A prova realmente estava muito longa e difício.

Anônimo disse...

"difício" é você conseguir se formar escrevendo dessa forma...

Anônimo disse...

A prova estava difícil porque as questões estavam mal formuladas. Ainda assim marquei 20 corretas, mas precisava do resultado para dar entrada em um pedido de contestação e não ter que fazer outra prova na faculdade, pois a prova do ENADE substituiria a prova final. Infelizmente em um país tão grande o processo de correção dessas provas tem um prazo tão longo que tive mesmo que fazer outra prova. É um desrespeito!!

Anônimo disse...

Estava mto comprida as questões e a parte de justificar as escolhas era mto confuso

Unknown disse...

Também concordo com os comentários acima, as questões estavam mal formuladas dificultando a compreenção e além de tudo muito longas. As questões discursivas pediam redação de 15 linhas e eram 5 questões, o tempo foi muito curto para uma prova tão extensa e mal formulada.

Carlos Pimenta disse...

Da prova resultou previamente uma avaliação: Do MEC: Nota zero! Provas mal elaboradas com respostas evasivas e mal fundamentadas. Esta prova deveria fazer parte de algum desses programas de televisão classe C que apresenta pegadinhas.
Seria cômico, se não fosse trágico o resultado: Instituições estão sendo avaliadas e premiadas ou castigadas conforme for a sorte dos avaliandos.

Carlos Pimenta disse...

Afinal, alguém além das universidades será punido pela inépcia institucional?

Leonardo disse...

Incrível como nesse país a correção de provas pode ser tão demorada, já o processo eleitoral, super efetivo! Deveriam disponibilizar para as correções de provas e concursos os caríssimos e bem elaborados sistemas de informação eleitoral, quem sabe assim, não só os políticos seriam respeitados, mas também, o famigerado e pagador de impostos Cidadão!

Anônimo disse...

Resultado em 6 meses? Total desrespeito ao aluno. Como pode isso?!? Como pode?!? VER-GO-NHA, BRASIL, MAIS UMA VER-GO-NHA. Estão avaliando os alunos e as Instituições de Ensino Superior? Pois bem, deixe-me avaliá-los também, NOTA 0 (ZERO) para os "RÉ"sponsáveis. Demonstraram fragilidade e incompetência para o fim que, neste caso, não justificam os meios. Os SUJOS FALARÃO DOS MAL LAVADOS... ESTE É O "NOSSO" BRASIL.

Unknown disse...

muito cansativa, chata, porem necessario para pegar meu diploma, então já foi, agora é só comemorar.

Unknown disse...

cansativa, desgastante, porem necessaria para pegar o diploma, agora que já foi, agora é só comemorar.

Anônimo disse...

NA MINHA OPINIÃO O PIOR É ESPERAR 6 MESES PARA SABER O RESULTADO INDIVIDUAL. ISSO DESISTIMULA OS PARTICIPANTES, POIS TEM PESSOAS QUE GANHAM BOLSAS DE ESPECIALIZAÇÃO E TEM QUE ESPERAR TUDO ISSO PRA SABER SE CONSEGUIU.

Anônimo disse...

Pior que ser obrigada a fazer a prova é ficar na expectativa esperando para saber a nota. O respeito pelo individuo foi zero,
Marlene Hirata.

Anônimo disse...

Além das questões terem sido mal elaboradas e cansativas, essas estavam cheias de pegadinhas... pô isso não é concurso publico!! as pegadinhas não avaliam os conteúdos técnicos passados pelas faculdades e sim a atençaõ do aluno na resolução da questão.

Anônimo disse...

Achei a prova super cansativa .... viajei 6 horas para faze la, um absurdo!!As questões estavam muito longas e confusas!!

Anônimo disse...

COMO PODE FAZER UMA PROVA E ESPERAR 6 MESES PELO RESULTADO, ISSO É FALTA DE RESPEITO AOS PARTICIPANTES E FALTA DE ORGANIZAÇÃO NO ORGÃO RESPONSÁVEL.

Anônimo disse...

6 meses??? Eu fiz o ENADE em 2011 e até agora não saiu o resultado individual.

Anônimo disse...

Eu também fiz o ENADE em 2011 e não tenho o resultado individual.

Anônimo disse...

Vão demorar seis meses para concluir que o aluno é despreparado para fazer uma prova longa, mal formulada, mal redigida e de difícil entendimento.

Anônimo disse...

CONCORDO COM CADA PALAVRA SUA!

Anônimo disse...

É O MEU CASO.

Unknown disse...

Sobre as questões em que uma Justificava a Outra eu achei aquilo muito absurdo, sinceramente as vezes nem fazia sentido a afirmação: Sera que a primeira justifica a segunda ou a segunda justifica a primeira... O que era aquilo? Uma "pegadinha?"

Unknown disse...

Eu não esperava isso também, fui procurar meu resultado hoje, como que as instituições querem que os alunos respeitem a prova... Se nem eles respeitam?

Anônimo disse...

Feliz todos vcs que puderam realizar a prova, eu já não tive esta oportunidade, meu nome não foi relacionado pela Faculdade, recebi informações da diretora da faculdade para ficar tranquilo que logo que a prova fosse realizada a faculdade iria entrar com um recurso junto ao MEC para justificar. Será que isso vai ser resolvido assim tão fácil.

Anônimo disse...

O maior absurdo é a demora da divulgação do resultado e tamanho das questões extremamente desorganizado.

Anônimo disse...

ABSURDO, IMAGINA-SE QUE; APÓS CONCLUIR O ENSINO SUPERIOR O ALUNO NÃO TEM INTERESSE EM SABER COMO FOI...
PENSO QUE QUEREM AVALIAR O ALUNO POIS SE FOR PRA AVALIAR A UNIVERSIDADE É SÓ DAR UM PULINHO LÁ, FAZER UMA VISITA SURPRESA, UMA AUDITORIA (COM PESSOAS SÉRIAS E QUE NÃO ACEITAM SUBORNO).
"DEUSES" DO MEC, ASSISTAM UMA AULA (COMO ALUNO) DENTRO DA UNIVERSIDADE, ANALISEM AS PROVAS DAS UNIVERSIDADES. AVALIEM A ESTRUTURA E OS PROFESSORES E SÓ DEPOIS FAÇAM UMA AVALIAÇÃO COM BASE NAS RESPOSTAS DOS ALUNOS.

Anônimo disse...

Afinal de contas, alguem tem noção de quando sai o resultado da prova?

Anônimo disse...

Desrespeito?? Você deveria agradecer, caso pensasse tão-somente em ser aprovado na respectiva matéria. Agora analisando a situação em termos de aprendizado do aluno, o que se espera de alguém que passa de 4 a 6 anos numa faculdade, tal substituição demonstra o total descaso da faculdade...mais lamentável ainda é você afirmar que se trata de um desrespeito...

Paulo Correa disse...

Além de todas os problemas já citados, acima, a prova foi exatamente na hora do almoço, ou seja, muitos estudantes moravam muito longe do local da prova não puderam ter um alimentação adequada, assim como uma colega minha que estava grávida na época. Muitos estudantes comendo lanches e fazendo a prova ao mesmo tempo, o que atrapalha a concentração e atenção. Sem falar que muitos tem sono após um almoço (ou outra refeição que substitui o almoço), o que prejudica o rendimento. Um absurdo!!

Paulo Correa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Correa disse...

Além de todas os problemas já citados, acima, a prova foi exatamente na hora do almoço, ou seja, muitos estudantes moravam muito longe do local da prova não puderam ter um alimentação adequada, assim como uma colega minha que estava grávida na época. Muitos estudantes comendo lanches e fazendo a prova ao mesmo tempo, o que atrapalha a concentração e atenção. Sem falar que muitos tem sono após um almoço (ou outra refeição que substitui o almoço), o que prejudica o rendimento. Um absurdo!!

Anônimo disse...

Meu curso é Processos Gerenciais e não achei a prova difícil. Achei bem adequada ao que foi estudado ao longo do curso e ao tipo de conhecimento que se espera daqueles que fizeram o curso. Não poderia, obviamente, avaliar as provas referentes aos outros cursos, mas a que eu fiz estava ok. Claro que é uma chatice de fazer, mas entendo a sua importância.

Agora, o absurdo mesmo é esta demora para divulgar os resultados. Já faz quase 6 meses e ainda nada!

Anônimo disse...

AFINAL!!! QUANDO É QUE SAI O RESULTADO DO ENADE/2012?

ALGUÉM SABE ME RESPONDER?