Google+ Edital de Concurso Público: Prova Enade 2012: comentários

Prova Enade 2012: comentários


Em outro post, com mais de 350 comentários (acesse aqui), sobre a prova do Enade, aplicada no último domingo, 25/11/2012, a maior crítica é em relação à dificuldade da prova, principalmente por ser muito extensa para o tempo disponível para resolvê-la, segundo a maioria.
Segue abaixo alguns comentários nesse sentido:
Janny Costa: "A prova de Adm estava extremamente extensa e muito cansativa! Não precisava tamanho exagero.... :S";
Canhenho: "Concordo. Muito extensa e por demais cansativa. E as provas discursivas então..."
Anônimo: "Realmente a prova não estava difícil estava era muito extensa, o que acaba impossibilitando de saber se o aluno domina ou não aquele conteúdo..."
Ana Paula Matias: "Prova muito cansativa, essas questões longas me fazem perder o foco!! E as dissertativas então... aff!!!!!"
Anônimo: "Um absurdo, extremamente cansativa...Não sei como querem alunos concluintes motivados para realizar uma prova dessas...aff"
Anônimo: "Meu curso é contábeis e concordo com vcs, prova extensa, cansativa, é muita leitura pra uma pergunta muita vezes simples, mas fazem uma enrolação total pra chegar na pergunta, e sem relógio então é horrível, vc se perde no tempo, já que não deixam usar relógio deveriam pelo menos por uma relógio de parede em cada sala de provas."
mariana: "concordo, a prova de adm estava muito extensa, também fui prejudicada pelo pelo, que foi pouco para tantas questões extensas, e as discursivas então, sinceramente..."
Pollyana: "Realmente como os colegas futuros administradores como eu já disseram, a prova estava muito extensa, cansativa e questões enormes. Quando passei da metade da prova não conseguia mais me concentrar em nada de tamanho exagero de prova. Um absurdo!"
Anônimo: "A de Psicologia, apesar de muito extensa, estava extremamente bem elaborada. Fiquei esgotado, mas deu tempo de fazer tudo, até preencher o questionário do INEP hehe."
Mas alguns pensam diferente:
Cristiane Carvalho: "Pessoal preguiçoso! Fica reclamando do tamanho das questões ou de ter que responder a algumas questões dissertativas! Como foi que vocês terminaram seus cursos superiores? Sem ler e sem escrever? Alguns comentários acima tem um português sofrível! É preciso mesmo avaliar os cursos superiores pois tem formado alunos preguiçosos que mal sabem o português!"
Angélica: "Eu achei a prova muito bem elaborada. Os temas eram conhecidos, pois foram muito bem abordados pelos professores na FEI. Tive facilidade para fazer pois tivemos bastante contato com o que estava na prova. O pessoal tem mania de reclamar, por ser obrigatório e cansativo de fazer, mas todo mundo se esquece que estamos avaliando nosso próprio conhecimento e a universidade que escolhemos para nos graduar. Fui para representar a faculdade que escolhi e que tenho muito orgulho de estudar."
Anônimo: "Parece que o nivel de reclamacao esta diretamente proporcional a falta de conhecimento adquirido no curso. A prova estava extensa, porem muito bem elaborada. Questao discursiva mede o conhecimento de outra forma. O século virou e nos transformamos em robos marcando X nas respostas? Um aluno concludente de ensino superior precisava saber principalmente escrever. Voces estavam é com preguica mesmo.."
Rodrigo Tranjan:  "Siiinceramente achei a prova mamão com açucar! Um pouco chata para não valer nada, acho que os "formandos" como eu que estão reclamando deveriam ter feito o ENADE como nota de P2 .. Quem sabe assim estudavam mais e davam orgulho para este país que infelizmente é deveras atrasado no ensino, superior privado então.. Melhor nem comentar! Pra mim quem reclama é pq nao está realmente acostumado a estudar e nao tem cultura geral nenhuma!".

E você, o que achou da prova?  Deixe a sua opinião abaixo.




Um comentário:

Anônimo disse...

TEM ENSINO SUPERIOR DE ÓTIMA QUALIDADE, MELHOR QUE A PÚBLICA PORQUE OS PROFESSORES JOGAM APENAS O CONTEÚDO E NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE PASSÁ-LOS, VOCÊ TEM QUE DAR CONTA SOZINHO. SEM FALAR NAS GREVES QUE ATRAPALHAM O ANO LETIVO....