Google+ Edital de Concurso Público: Concurso Dataprev 2012: local, horário da prova e comprovante de inscrição disponíveis

Concurso Dataprev 2012: local, horário da prova e comprovante de inscrição disponíveis



Já está disponível no endereço eletrônico http://www.quadrix.org.br/concursodataprev2012.aspx, a consulta ao  local, horário da prova e comprovante de inscrição do concurso público da Dataprev, que registrou mais de 61 mil candidatos no total, sendo 27.397 para a Região Sudeste, 15.489 para o Nordeste, 10.515 para a Região Centro-Oeste e 7.652 para o Sul.
Veja abaixo nota publicada no site da Dataprev:"Encontra-se no site do Instituto Quadrix (www.quadrix.org.br) todas as informações referentes à realização do concurso público da Dataprev. A aplicação da prova objetiva será no dia 11 de novembro (domingo), das 14h às 18h – horário de Brasília. Os portões abrem às 13h e são fechados pontualmente às 14h. No comprovante de inscrição, o candidato terá informações completas sobre o local de realização da prova (instituição e endereço completo). Para acessar, o interessado deve entrar com o número do CPF e sua senha de acesso.
Para os candidatos aos cargos de nível superior, também será aplicada a prova discursiva, na mesma data.
O concurso público para provimento de cadastro de reserva da Dataprev será realizado nas 26 capitais do país e no Distrito Federal. Ele destina-se à formação de cadastro para provisão de postos que surgirem no decorrer do prazo de sua validade. Até o momento, foram confirmadas 61.036 inscrições.
Histórico – A Dataprev é uma empresa pública. Vinculada ao Ministério da Previdência Social (MPS), foi instituída pela Lei nº. 6.125, de 4 de novembro de 1974. Sua criação se deu pelos centros de processamento de dados dos institutos de previdência existentes na década de 70.
A Dataprev é uma empresa pública. Vinculada ao Ministério da Previdência Social (MPS), foi instituída pela Lei nº. 6.125, de 4 de novembro de 1974. Sua criação se deu pelos centros de processamento de dados dos institutos de previdência existentes na década de 70.
Para atender ao seu principal cliente, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a empresa desenvolveu sofisticados sistemas e infraestrutura específica capaz de armazenar, processar e atualizar, em tempo real, as informações de milhões de contribuintes brasileiros. Além do INSS, a Dataprev presta serviços para a Receita Federal do Brasil e para os Ministérios da Previdência Social, do Trabalho e Emprego e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Também mantém convênio com instituições financeiras para processamento de informações relacionadas à concessão de empréstimo consignado a aposentados e pensionistas.
Seu quadro funcional conta com mais de 3.500 empregados. A empresa é dividida em três Centros de Processamento (Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal), cinco Unidades de Desenvolvimento de Software (Paraíba, Ceará, Rio de Janeiro, Santa Catarina, além de uma dedicada exclusivamente ao Software Livre), 22 Unidades Regionais e 5 Unidades de Atendimento e está presente em todas as capitais brasileiras."




Nenhum comentário: