Google+ Edital de Concurso Público: Gabarito Concurso TST 2012 Analista e Técnico Judiciário: divulgação no site da FCC

Gabarito Concurso TST 2012 Analista e Técnico Judiciário: divulgação no site da FCC

O gabarito preliminar da prova objetiva e o caderno de questões do concurso público 2012 do TST, para os cargos de analista e técnico judiciário, deverá ser publicado no endereço eletrônico http://www.concursosfcc.com.br/concursos/tstdc112/index.html, somente na próxima sexta-feira, dia 21 de setembro de 2012.
São 37 vagas para os seguintes cargos: Nível Superior: Analista Judiciário - Área Administrativa (1), Analista Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade Análise de Sistemas (CR), Analista Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade Contabilidade (CR), Analista Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade Medicina do Trabalho (CR), Analista Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade Suporte em Tecnologia da Informação (CR), Analista Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade Taquigrafia (2), Analista Judiciário - Área Judiciária (2); Nível Médio: Técnico Judiciário - Área Administrativa - Especialidade Segurança Judiciária (CR), Técnico Judiciário - Área Administrativa (31), Técnico Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade Programação (1).
A remuneração inicial para os cargos de Analista Judiciário será de R$ 6.611,39 e para Técnico Judiciário será de R$ 4.052,96, que deverá ser reajustado a partir de janeiro de 2013 com o aumento da GAJ, que passará de 50 para 100%, parcelado em três anos. Além disso, os servidores novos ingressarão no equivalente atualmente à Classe A3, se o projeto encaminhado pelo STF for aprovado, o que tudo indica.
Como estava a prova? Bem elaborada? E a organização? Impecável? Alguma irregularidade? Deixe a sua opinião abaixo.




42 comentários:

Anônimo disse...

A prova de técnico pela manhã NECESSITAVA de pelo menos mais 1h30 de prova. A FCC cobrou muitas questões de raciocínio favorecendo as exatas, mas não se preocupou com a qualidade dos candidatos, pois com o tempo pequeno, muita gente reclamou de ter que "chutar" alguns itens. A sorte foi lançada...

ANGEL disse...

CONCORDO! O tempo foi muito curto fui "obrigada" a chutar algumas por conta do tempo, na minha sala faltavam 10 minutos pro fim e a sala ainda estava cheia!

Anônimo disse...

TAMBEM ACHO,SINCERAMENTE ESTUDEI MUITO,MAS NÃO ENTENDI BEM AS QUESTÕES,FALTOU CLAREZA.

Anônimo disse...

A prova de analista - área administrativa, estava cheia de questões do mais puro "decoreba" bem "FCC" mesmo! Havia também questões mal formuladas que com certeza abrirão espaço para recursos! A organização nem se fala né?! Você senta na cadeira que quer, tem que falar que não recebeu nem a folha de respostas e nem a folha do texto definitivo da redação! Ai que saudades do CESPE!!!!!

Anônimo disse...

A PROVA ESTAVA MUITO FÁCIL PARA QUEM REALMENTE ESTUDOU , SEM HAVER A NECESSIDADE DE CHUTAR,POIS TEMPO FOI DEVIDAMENTE PROPORCIONAL PARA AS 60 QUESTÕES PRESENTES NA PROVA . PAREM DE "CHORORO"

Rafa disse...

RSRSRS até parece que o sagaz aí se garante, acredito que ele é o ligeirinho, respondeu e acertou tudo em tempo recorde. Quem vai ficar um longo tempo de "chororo" é você o super a jato.

O tempo realmente foi curto. Mas, é isso galera, vamos acreditar. Boa sorte aí.

Anônimo disse...

Em conhecimentos gerais eu me garanto, a parte específica que não sei quase nada... hahaha chutômetro!

Anônimo disse...

Para quem fez a prova para ANALISTA JUDICIÁRIO- área judiciária,a prova de português estava bem diferente das provas que a FCC costuma elaborar,não havia clareza nos enunciados das questões e os textos não eram de fácil interpretação, ao menos não conforme as questões cobravam. Sou boa em português mas dessa vez não creio ter ido tão bem. Me surpreendi com a prova.
Qto aos conhecimentos específicos, não estavam tão difíceis para quem realmente estudou, mas a FCC sempre nos deixa na dúvida entre duas opções das assertivas, é impressionante!
O tema da redação foi previsível e atual!
Concordo com os demais colegas acima de que o tempo de prova poderia ter sido maior!
E vamos aguardar o gabarito pessoal! BOA SORTE!

Anônimo disse...

QUEM SE ARRISCA OPINAR ACERCA DA NOTA DE CORTE PARA TER A REDAÇÃO CORRIGIDA - ANALISTA ÁREA JUDICIÁRIA - TST?

Guilherme disse...

Tinha muita questão mal formulada...e com isso o tempo dado acabou ficando curto, porque tinha que ler ler ler ler e a gente ainda falava O QUE DIABOS ESTA ESCRITO AQUI?? kkkkkkkkk

uma coisa muito falha na parte de português foi as referências no texto, que você tinha que procurar em qual linha estava, aaaas vezes falava o paragrafo mas mesmo assim, perdia tempo procurando..

Anônimo disse...

Ola pessoal alguem sabe me informar como faço para corrigir o meu RG que saiu errado na minha folha de resposta? Quanta desorganização da FCC...

Anônimo disse...

As questões de português estavam mal elaboradas e confusas! Faltou clareza nos enunciados e organização na exposição das perguntas, que não tinha o número da linha e obrigava o candidato a ficar procurando por todo o parágrafo onde estava a pergunta referida! Gostei não...ontem pela primeira vez, senti saudade das provas do CESPE!

RC disse...

Ô "Anônimo",
entra no link abaixo para corrigir seus RG.

https://www.concursosfcc.com.br/concursos/jsp/correcaoCadastral/tstdc112/index.html

Quanto ao concurso, garanto que hoje mesmo já estarei no TST.

Anônimo disse...

Na verdade me inscrevi e planejei um tempo para estudar, entretanto aumentei minha carga horária em minha jornada e o planejamento foi por água abaixo. Devo ir bem pelo menos em raciocínio lógico. Rsrsrs.

Anônimo disse...

Puxa, vida em plena era da informática vamos ter de esperar uma semana para saber o gabarito?Até parece que a notícia vem de jegue?
Custava nada divulgar o gabarito no dia seguinte. Acho que a FCC precisa melhorar e muito.

Anônimo disse...

concordo com todos os comentarios a parte de racionio tinha muita exata e o tempo foi muito curto

Anônimo disse...

Fiz a prova para técnico e nem caiu tudo o que estudei por exemplo: Lei 8.666 a lei da Besta de Licitações.. Achei que o tempo da prova foi proporcional porque não tinhamos redação.... e é isso ai.. Vamos ver..

Jéssyca disse...

Complicado, fiz pra Técnico e pra Analista.
Acredito que realmente o tempo fornecido para a realização da prova para os cargos 'nível médio' realmente foi curto. Apesar de apenas 60 questões, os enunciados continham parágrafos extensos, principalmente as de raciocínio lógico. Quanto à prova para os cargos de Analista, apesar do tempo ter sido maior, também acho que faltou clareza nas questões, sendo que algumas merecem recursos. Enfim, Deus abençoe a todos.

Anônimo disse...

ACHO MESMO QUE NINGUÉM ESTUDOU O SUFICIENTE E FICA INVENTANDO DESCULPAS!!!!

Anônimo disse...

RSRSRSRSRSRSR!!

Anônimo disse...

E BRINCADEIRA PESSOAL, EU ESTUDEI MUITO E TB ACHEI A PROVA MUITO DIFÍCIL.

VINISTRO disse...

Morro de rir vendo todos vocês falando que a prova estava fácil, mal elaboradas, o tempo foi curto, bla bla bla.....
Esperem pra sair o gabarito. Ai sim pode-se falar com mais convicção sobre.
O que eu fiquei puto de verdade foi com aquele tema da redação. Que PO**A DE ONGs... o que eu tenho que saber de ONGs.... Cade os temas de TI: Gestão de Riscos, Arquitetura de Software, ITIL, Governança, etc.... mas NÃO!!! PO**A DE ONGs...
EXAMINADOR! VAI TOMAR NO SEU C*!!!!!

Boa sorte a todos!!!

Rebeca disse...

A prova estava no nível da FCC: ambígua, desnecessariamente longa... Normal.
Fiz pra Técnico, area Administrativa. O colégio estava bem tranquilo, mas os aplicadores de prova conversando, sem o menor zelo pela lisura :\

Anônimo disse...

Uma semana pra sair o gabarito ??!!! .... E isso é pq estamos na era da tecnologia hein?! affs

Anônimo disse...

Eu tenho zelo pela lisura, uso chapinha.

Anônimo disse...

O complicado é ter que esperar até sexta feira para ver o gabarito. Nção achei a prova dificil, foi bem corente. Fiquei surpresa com a prova de portugues. Estou esperansoça e espro q eu consiga passar rs.

Anônimo disse...

A prova de português de nível médio estava tranquila, em compensação a de nível superior - analista judiciário, o quê era aquilo? Lia e relia, e lia...e ainda tinha que procurar as palavras no texto, pois o mesmo não era numerado. Achei uma prova cansativa, chata, tempo insuficiente para a resolução das questões, fora a marcação em praticamente 2 gabaritos, além da desorganização dos aplicadores da prova. Nessas horas até sentimos uma faltinha do CESPE, né?!!

Anônimo disse...

Ainda tem que esperar até sexta para ter certeza da m... que a gente fez na prova haha

Unknown disse...

Concordo plenamente!

Anônimo disse...

Coincidentemente eu estava no mesmo hotel que o pessoal da FCC estava hospedado,

A noite estava na porta do hotel um caminhão furgão para carregar as provas e os gabaritos, eram caixas e mais caixas, fiquei pensando... Imagina se esse caminhão se envolve em um acidente e pega fogo???? teríamos que fazer uma nova prova...rsrsrs

Anônimo disse...

A desorganização das salas realmente deixaram saudades do CESPE!
A prova que fiz de analista judiciário - Área Judiciária estava coerente, embora as questões que deixavam dúvidas entre duas questões já fosse algo bem previsível.
A prova de português estava realmente "estranha", além de longa, já que era 1/4 da prova vai tirar muito candidato da nota necessária para chegar à correção da discursiva.
Quanto à discursiva, caso chegue a ser corrigida, está ótimo.
Tema pertinente ao cargo, relevante para sociedade e fácil de dissertar, mesmo para quem não fez cursinho.
Ouvi tanto que ia cair sobre terceirização que confesso que senti um frio na barriga quando li sobre greve! Mas foi fácil de contornar e a redação ficou perfeita.
O receio agora é que candidatos como eu, que foram bem na parte específica e dissertativa,com boa vivência de rotina de tribunal, fiquem de fora do certame na nota de corte por causa da prova de português...
Agora é esperar o gabarito para ver!

Anônimo disse...

tecnico judiciario segurança tinha uma questao contraditoria , pois a resposta dizia vinte e seis e dezesseis ministro do tst sendo que no regimento interno diz vinte e sete ministro.

Anônimo disse...

Olá!! O gabarito somente após o dia 21/09, abraços para todos.

Anônimo disse...

As sessenta questoes ate que deu p passar.. o meu problema foi as discursivas

Anônimo disse...

Achei que a prova de técnico o tempo foi, realmente, curto. Como meu foco era analista, acbaei chutando algumas de R. Lógico. Mas no geral a tanto a prova de técnico, quanto a de analista achei muito tranquilo. Na verdade, bem fácil. Mas várias questões com margem para recurso. De analista, que me lembro, são 3.
Tenho certeza que passo nas duas, a questão é passar entre dos 200 (analista) e 700(técnico)

Anônimo disse...

Alguem poderia disponibilizar o Nº do caderno e Código de acesso de alguma prova para que eu possa fazer o download???

Anônimo disse...

quero saber se ha algum recurso na prova de analista administrativo se tiverem favor postar

Anônimo disse...

A FCC, não toma jeito com relação seu corpo de profissionais que elaboram a prova de português, são textos que quando se consegue entender, não h[á clareza nas perguntas dos itens ou nas opções desses itens, sempre mal formuladas. A redação "ONG´s", não foi item do edital para estudo para o cargo, além de dentro da atualidade, apesar de não cair esta matéria, é um tema sem muita expressão e relevância. Gostaria de saber de onde sugiu a ideia desse tema, e qual objetivo? A FCC ta muito longe do nível do CESPE em Português e organização. Quantos a formulação das demais matérias só depende de estudo no que esta no edital.

Anônimo disse...

Eai pessoal, como foram nas provas agora com o gabarito em mãos.....Para tecnico qual seria uma nota de corte 60 pontos?????
Abraços

Anônimo disse...

Quem fez a prova Técnico segurança e tirou a cima de 90,00 ... valeu

Anônimo disse...

Uma amiga minha fez a prova para TÉCNICO JUDICIÁRIO - ÁREA ADMINISTRATIVA, disse que na sala dela ouve muita confusão e faltou provas, ela teve que ir até a secretaria para pegar outra prova, que foi impressa na hora, ela disse também que na prova dele tinha a "Questão 61", que era pra fazer uma redação de tema livre....
Aconteceu isso com alguém?????

Anônimo disse...

Infelizmente a FCC não pauta pela publicidade de seus atos, vez que determina prazo para disponibilizar os seus cadernos de provas e gabarito das mesmas.