Google+ Edital de Concurso Público: Inscrição Concurso Jovem/Aluno Aprendiz nos Correios vai até 04/07/2012

Inscrição Concurso Jovem/Aluno Aprendiz nos Correios vai até 04/07/2012

Os correios estão com inscrições abertas para processo seletivo com 2.820 vagas em todo o País, mais cadastro de reserva, no Programa Jovem Aprendiz.
Todas as informações sobre o certame podem ser obtidas no endereço eletrônico http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=487, onde também poderá ser acessado o respectivo edital, com o programa e tudo que você precisa saber para se inscrever.
Veja abaixo notícia veiculada no blog da ECT sobre esse processo seletivo/concurso:
Os Correios estão recebendo, até o dia 4 de julho, inscrições para o processo seletivo nacional destinado ao preenchimento de 2.820 vagas do Programa Jovem Aprendiz, em todo o País. O edital foi publicado no dia 18 de junho, no Diário Oficial da União.
O processo seletivo traz uma inovação em relação à seleção anterior: a inclusão de critérios sociais para a seleção dos candidatos. Terão pontuação adicional os oriundos de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, participantes do Projeto Vira Vida/SESI ou que estejam cumprindo medida sócio-educativa.
O jovem será contratado por um período de doze meses, com jornada de 20 horas semanais. O curso de aprendizagem terá parte teórica nas escolas do SENAI e as atividades práticas nas unidades da ECT. Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de Auxiliar Administrativo expedido pelo SENAI.
O aprendiz terá direito a um salário de R$ 292,43, vale-transporte (de acordo com a legislação vigente), vale-alimentação ou refeição, uniforme (camiseta) e atendimento médico e odontológico em ambulatórios internos da empresa, onde houver este serviço.
O programa Jovem Aprendiz dos Correios já atende hoje cerca de três mil estudantes em todo o Brasil. Os interessados em participar da seleção devem preencher a ficha de inscrição que está disponível no site dos Correios, no período de 25 de junho a 4 de julho.
Leia o edital aqui.
Para ver todos os concursos federais ou do seu Estado, clique na sigla correspondente acima.



9 comentários:

Anônimo disse...

oi como faço para me inscrever se não tenho rg e cpf, somento certidão de nascimento...tenho 14 anos.

Anônimo disse...

como eu faço pra fazer se aminha carteira de identidade esta desaparecida no momento e eu naum sei se vou encontrar a tem po da incrição...

Anônimo disse...

- como eu faço para me escrever , ta dando erro na pagina

Anônimo disse...

quando vai sair o resultado?

Anônimo disse...

quando que vai sair o resultado do jovem aprendiz?

Anônimo disse...

Gostaria de saber que data sair o resultado das inscrições pois estou muito aciosa.

Anônimo disse...

no momento eu estou sem cpf isso atrapalha na iscrição vou tira amanha posso ir sem o cpf

Anônimo disse...

quero mim escreve no jovens aprediz

Anônimo disse...

Estou indignada com o concurso de Jovem Aprendiz dos Correios, ela realizou a inscrição para o processo seletivo, e dia 09/04/12 recebeu o telegrama para comparecimento nos correios da Cidade Nova no RJ. Hoje (18/04/2013), ela foi se apresentar no mesmo e chegou cedo, ficou mais de 2 horas aguardando o atendimento, no item média escolar, em nenhum momento foi informado que a média que passamos tem que ser exatamente igual ao somatório que o funcionário faz, e por não dar o número exato, por isso já é desclassificado na hora. Até por que a nota mínima exigida no edital era de média total 5.
Isso é um desrespeito as pessoas que se propõem a prestar o concurso. Os correios parecem que não querem que muitas pessoas prestem esse concurso. O problema maior é a falta de respeito com as pessoas, pois fazem com que percam tempo, gastem dinheiro com cópias de diversos documentos e não dão a mínima. Nem água podem tomar, pois o bebedouro que existia só poderia ser usado pelos funcionários. Espero que eles tenham uma boa resposta referente a essa reclamação.
Esse fato não ocorreu apenas com minha filha, mas, com muitos também presentes no mesmo dia. Até mesmo quem tirou nota acima do que havia posto no ato da inscrição, também foi eliminado no mesmo momento.


5. PRÉ-REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO
a) ter idade entre 14 e 20 anos completos. A idade máxima prevista para inscrição não se
aplica às pessoas com deficiência;
b) estar matriculado e freqüentando a escola, caso não haja concluído o ensino médio;
c) Ter obtido média mínima de 5,0 (cinco) nas disciplinas do último ano cursado.
5.1. Para os candidatos cujo resultado do último ano cursado seja atribuído conceito
“alfabético”, o candidato deverá obter junto à sua escola/instituição o correspondente
conceito numérico, para fins de preenchimento da ficha de inscrição a ser comprovado por
meio da apresentação do histórico escolar, na eventual convocação