Google+ Edital de Concurso Público: Concurso público de 2012 com 110 vagas para Delegado poderá exigir aprovação no exame da OAB

Concurso público de 2012 com 110 vagas para Delegado poderá exigir aprovação no exame da OAB

De acordo com o Correio do Estado, o próximo concurso para delegado da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul poderá exigir a aprovação no Exame de Ordem pelo candidato. Atualmente, a exigência é de que os postulantes à vaga sejam bacharéis em Direito.
De acordo com o diretor-geral de Polícia Civil, "A exigência do Exame de Ordem será uma alteração da Lei Orgânica da instituição".
Parece-me claramente ilegal essa exigência, pois a aprovação no exame da OAB é um requisito específico para exercer a advocacia, não podendo, na minha opinião, ser exigido para o cargo de Delegado e outros em que não há o exercício dessa profissão. Para advogado/procurador de órgãos públicos, fica claro que não só pode como deve haver essa exigência.
Essa exigência seria tão absurda quanto exigir a prévia aprovação num concurso público para que o interessado possa se inscrever na prova da OAB.



Nenhum comentário: