google.com, pub-4936084282686437, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Google+ Edital de Concurso Público: Concurso público de 2012 com 110 vagas para Delegado poderá exigir aprovação no exame da OAB

Concurso público de 2012 com 110 vagas para Delegado poderá exigir aprovação no exame da OAB

De acordo com o Correio do Estado, o próximo concurso para delegado da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul poderá exigir a aprovação no Exame de Ordem pelo candidato. Atualmente, a exigência é de que os postulantes à vaga sejam bacharéis em Direito.
De acordo com o diretor-geral de Polícia Civil, "A exigência do Exame de Ordem será uma alteração da Lei Orgânica da instituição".
Parece-me claramente ilegal essa exigência, pois a aprovação no exame da OAB é um requisito específico para exercer a advocacia, não podendo, na minha opinião, ser exigido para o cargo de Delegado e outros em que não há o exercício dessa profissão. Para advogado/procurador de órgãos públicos, fica claro que não só pode como deve haver essa exigência.
Essa exigência seria tão absurda quanto exigir a prévia aprovação num concurso público para que o interessado possa se inscrever na prova da OAB.



Um comentário:

FR PROMOTORA disse...

Ganhe de 800,00 R$ semanais até 3.000 R$ mensais, trabalhando com uma empresa séria e ativa a mais de 13 anos: FR PROMOTORA nosso, CNPJ: 02.773.549/0001-44. Só depende de você, do seu desempenho e determinação. Receberá premiação extra ao atingir metas estabelecidas. Acredite em você e isso será possível! Além de garantir uma ótima renda mensal e ganhos semanais, a empresa ainda garante a você os seguintes benefícios: Participação nos lucros, Crédito no celular pré-pago, notebook, Plano De Saúde e Plano de Previdência Privada. Poderá trabalhar nas suas horas vagas, no conforto do seu lar de qualquer lugar do brasil. Conheça já mais detalhes da nossa empresa, acesse o site da nossa empresa abaixo e cadastre-se: http://www.frpromotora.com/44637846 ou copie e cole no seu navegador e veja depoimentos de pessoas que trabalham conosco. Assim, terá a certeza que isso é real. Nosso Telefone (21) 2179 6969.