Google+ Edital de Concurso Público: Publicado o edital do concurso público com 43 vagas para Juiz Substituto do Tribunal de Justiça do Mato Grosso TJ-MT 2009

Publicado o edital do concurso público com 43 vagas para Juiz Substituto do Tribunal de Justiça do Mato Grosso TJ-MT 2009

Clique aqui para acessar a edição de hoje (03/09) do DJE e ler o edital do concurso (formato PDF), a partir da página 75.
Veja também notícia publicada no site do TJMT, que traz informações inportantes:

"Estão abertas 43 vagas para ingresso na carreira da magistratura do Poder Judiciário Estadual. Edital noticiando a abertura das vagas seguiu publicado hoje (3/9) no Diário da Justiça Eletrônico, edição nº 8170. A realização de concurso público e posse de novos juízes cumpre uma das principais metas do Planejamento Estratégico da atual gestão do Poder Judiciário, anunciada pelo desembargador Mariano Alonso Ribeiro Travassos ainda na cerimônia de posse, ocorrida em março último.

O prazo para as inscrições preliminares começará no próximo dia 8 de setembro, pelo portal da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp), responsável pela primeira etapa do concurso. Nos termos do Edital nº 1/2009/GSCP, elaborado pela Comissão de Concurso para Ingresso na Carreira da Magistratura do Estado de Mato Grosso, a inscrição preliminar deverá ser realizada pela internet, no site www.vunesp.com.br, no período compreendido entre 9h do dia 8 de setembro de 2009 até as 19 horas do dia 7 de outubro de 2009, observado o horário oficial de Cuiabá.

A realização do concurso, aprovada pelo Tribunal Pleno em sessão de 23 de julho deste ano, está em consonância com os artigos 93, inciso I e 96, inciso I, alínea "c" da Constituição Federal; além da Resolução nº 75/2009 do Conselho Nacional de Justiça; da Resolução nº 4/2009 do Pleno do TJMT; e da Resolução nº 1/2007 da Escola Nacional de Formação de Aperfeiçoamento de Magistrados.

A remuneração do cargo de juiz substituto é de R$ 11.605,75 e os candidatos passarão por seis etapas de avaliação sendo elas: prova objetiva; provas escritas; sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico; prova oral; Curso de Formação para Ingresso na Carreira da Magistratura; e ainda, a avaliação de títulos. A admissão de candidatos será feita mediante prévia inscrição que será efetivada em duas etapas: preliminar e definitiva, conforme o item 1.4.1. do Edital. A preliminar habilitará os candidatos a se submeterem à primeira e segunda etapas (prova objetiva e provas escritas). A inscrição definitiva habilitará os candidatos a se submeterem à terceira, quarta, quinta e sexta etapas.

A íntegra do Edital do Concurso para Magistratura do Poder Judiciário de Mato Grosso está disponível no DJE desta quinta-feira (3/8), nas páginas 74 e seguintes. Clique aqui para fazer a pesquisa."



Nenhum comentário: