Google+ Edital de Concurso Público: Estado do Piauí PI oferecerá 980 vagas em 2009 em concurso público

Estado do Piauí PI oferecerá 980 vagas em 2009 em concurso público

Veja nota públicada no site do Governo do Piauí:

"O Governo do Estado vai oferecer, este ano, 980 vagas em concursos. A Secretaria da Administração (Sead) já autorizou o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), a elaborar edital para preenchimento de vagas na Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretarias da Justiça e Saúde para capital e interior. A previsão é que a publicação do edital seja no próximo mês e as provas em outubro.

A secretária da Administração, Regina Sousa, em reunião com o presidente do Nucepe, Francisco Felipe, esta semana, autorizou o Nucepe a elaborar os editais para 580 vagas para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, incluindo 40 para oficiais, 100 para Secretaria de Justiça, no cargo de agente penitenciário, e 300 para Secretaria de Saúde, no cargo de técnico em enfermagem. A secretária informa que a previsão é que as provas sejam realizadas em outubro e a contratação dos aprovados seja feita no início de 2010.

Regina Sousa diz que não está descartada a realização de mais um concurso, ainda este ano, na área administrativa, pois há pedidos de outros órgãos, só que com um menor número de vagas e alguns cargos não foram criados. “Não posso abrir concurso se não tiver criado cargos e vagas”.

Ela informa que em agosto será encaminhado à Assembleia Legislativa projeto solicitando a criação de novos cargos na Administração Pública Estadual. Além disso, a secretária conta que, anualmente, entram para a inatividade cerca de 1.200 servidores e que essas vagas precisam ser preenchidas."

Veja todos os concursos e nos Estados: SC SP .



Nenhum comentário: