Google+ Edital de Concurso Público: Autorizado concurso público para Oficial Escrevente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul TJ-RS em 2009

Autorizado concurso público para Oficial Escrevente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul TJ-RS em 2009

"Em sessão realizada nesta tarde (29/7), o Conselho da Magistratura do TJRS autorizou a realização de novo concurso público para o provimento de cargos de Oficial Escrevente, com atuação nos foros do Estado. A solicitação foi relatada no colegiado pelo Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Luiz Felipe Brasil Santos.
As vagas oferecidas ao cargo serão as existentes na data de publicação do edital de abertura, acrescidas até o máximo de 200. Atualmente há déficit de 189 servidores. Segundo a Corregedoria-Geral da Justiça, a estimativa de vagas atenta à obrigatoriedade de preenchimento de todas as vagas anunciadas e às limitações de gastos impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Depois de finalizado e publicado os nomes dos candidatos aprovados, as nomeações poderão acontecer no prazo de um ano. Havendo interesse da Administração do TJ, a validade poderá ser prorrogada pelo mesmo período.
De acordo com o Serviço de Controle e Provimento de Cargos da Corregedoria-Geral da Justiça, o último concurso para Oficial Escrevente expirou em 18/7 deste ano. No seu período de validade, quatro anos, foram nomeados 1.085 candidatos até a classificação 1.758º, totalizando média anual de 271 cargos providos."
Extraído do site do TJ-RS.
Veja todos os concursos e nos Estados: SC SP .



Nenhum comentário: